Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

6 jogos de terror para quem tem muita coragem

Lista com games de terror para os que desejam jogar sozinho ou com amigos

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

03/02/2022 16h49min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Jogos de terror estão entre os gêneros mais populares no mundo dos games. Eles buscam levar o jogador ao limite do medo, apresentando criaturas temíveis e uma infinidade de sustos nos quais nem os mais corajosos escapam de pular da cadeira. Além disso, alguns oferecem a possibilidade de jogar com amigos, seja pessoalmente ou online.

Por isso, o Baixaki apresenta uma lista com seis jogos de terror para você se divertir em meio a uma série de sustos e cenas aterrorizantes. Confira: 

Outlast 2

Outlast é uma franquia de terror que coloca o jogador em um cenário cujo objetivo é sobreviver. Em vez de buscar armas e itens para atacar seus inimigos, sua única opção é se esconder e fugir das mais temíveis e impiedosas criaturas do game.  

(Fonte: Outlast 2/Reprodução)
(Fonte: Outlast 2/Reprodução)

O segundo capítulo da série é considerado, por muitos, como o game mais assustador dos últimos tempos. Ele coloca o jogador no controle do cinegrafista Blake Langermann, que vai com a sua esposa — que é repórter — cobrir um suposto assassinato. Porém, ao chegar lá, o casal começa a ser perseguido por um grupo de fanáticos religiosos e por criaturas demoníacas.

Poppy Playtime

Apesar de bem simples, Poppy Playtime é um grande fenômeno. O game coloca o jogador em uma fábrica de brinquedos abandonada, na qual é preciso descobrir o motivo do sumiço dos antigos funcionários que trabalhavam no local. Entretanto, rapidamente o jogador descobre que quem está por trás desse mistério são impiedosos bichos de pelúcia que ganharam vida.

(Fonte: Poppy Playtime/Reprodução)
(Fonte: Poppy Playtime/Reprodução)

A jogabilidade do game mistura elementos de sobrevivência com a solução de quebra-cabeças. Utilizando um mecanismo com braços articulados, será preciso abrir portas, destravar máquinas e descobrir caminhos, resolvendo pequenos enigmas mecânicos. Tudo isso sem deixar que as temíveis criaturas acabem com a sua vida.

Specimen Zero

Disponível para iOS e Android, Specimen Zero é um game de terror multiplayer, que coloca os jogadores em uma arena repleta de armadilhas e monstros. Eles precisam agir cooperativamente para realizar as tarefas, encontrar a saída e, é claro: sobreviver aos terríveis monstros. 

(Fonte: Specimen Zero/Divulgação)
(Fonte: Specimen Zero/Divulgação)

Um dos pontos altos do jogo é manter o clima de tensão, mesmo em uma partida com outros jogadores. Será preciso saber a hora de se esconder e de utilizar assertivamente os itens distribuídos, de forma escassa, ao longo das partidas. Tudo isso em uma baixa iluminação que mostra apenas onde as lanternas alcançam. 

Slender

Slender é um game de terror e sobrevivência, baseado na popular lenda urbana do homem sem face e de braços longos. Seu objetivo no jogo é adentrar a floresta em busca de páginas de um livro, antes que a temível criatura lhe pegue. 

(Fonte: Slender/Reprodução)
(Fonte: Slender/Reprodução)

Lançado como um jogo indie, Slender rapidamente fez um enorme sucesso. Tamanha popularidade rendeu uma continuação, Slender: The Arrival, e até mesmo um filme baseado na temível criatura que persegue o jogador durante todo o jogo. 

Five Nights at Freddy's: Sister Location

O quinto capítulo da famosa franquia de terror é considerado por muitos como o melhor. Ele apresenta um novo ambiente e mudanças drásticas na jogabilidade, como a possibilidade de andar pelo cenário, em vez de apenas ficar vigiando o local por câmeras de segurança. 

(Fonte: Five Nights at Freddy's: Sister Location/Reprodução)
(Fonte: Five Nights at Freddy's: Sister Location/Reprodução)

Entretanto, o objetivo do jogo ainda é o mesmo: sobreviver a cinco noites em meio ao caos dos bonecos eletrônicos assassinos. Para isso, é necessário cumprir tarefas e quebra-cabeças, além de sempre estar atento para não ser atacado de surpresa. 

Dead by Daylight Mobile

Dead by Daylight conta com uma versão mobile, que leva o terror cooperativo para o iOS e Android. O game coloca os jogadores em uma partida no estilo “gato e rato”, em que um deles é escolhido aleatoriamente para o papel de vilão, enquanto os outros devem lutar para sobreviver. 

(Fonte: Dead by Daylight Mobile/Divulgação)
(Fonte: Dead by Daylight Mobile/Divulgação)

O que também ajudou a popularizar o game foi a presença de vilões famosos do cinema em suas atualizações. Entre eles, já passaram pelo jogo: Jason, Freddy Krueger, Pinhead, Leatherface e até Ghostface, o popular vilão mascarado da franquia Pânico