Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

6 programas para você criar o próprio logotipo

Está buscando soluções criativas, práticas e simples para desenvolver seu logotipo? Não deixe de aproveitar nossas recomendações!

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

26/10/2021 22h42min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Atualmente, muitas pessoas estão empreendendo, criando novas marcas e modelos de negócios para conquistar o próprio espaço no mercado. Entretanto, para que esses empreendimentos chamem a atenção de possíveis consumidores, é preciso investir tempo em estratégias de identidade visual, e a criação de logos atraentes faz parte desse processo.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos programas mais imperdíveis para construir bons logotipos. A melhor parte? Esses softwares são gratuitos e muito fáceis de serem utilizados. Para saber mais, não deixe de conferir nossa lista de recomendações do início ao fim.

Aproveite!

Adobe XD

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Em linhas gerais, os programas ofertados pela Adobe são bastante atrativos para todos os tipos de pessoa. Nesse sentido, Adobe XD oferece grandes vantagens a quem está querendo criar logotipos. 

Além de apresentar ferramentas que abordam desenhos vetoriais, formas geométricas e possibilitar a criação de textos que podem ser personalizados a qualquer momento, o programa também sincroniza os arquivos em outros softwares do pacote, como Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.

Logo Garden

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Se você procura por mais praticidade e um desenvolvimento descomplicado do seu logotipo, não pode deixar de aproveitar os recursos disponíveis pelo Logo Garden, um app que pode ser utilizado sem a necessidade de download. Por meio dele, é possível construir desenhos incríveis, com textos e símbolos preestabelecidos que farão toda a diferença para sua marca. Por meio de ferramentas comuns, os usuários também poderão personalizar todos os detalhes que quiserem. Não deixe de testar!

Logomak

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Alguns dos fatores essenciais na criação de logos estão diretamente relacionados ao posicionamento da empresa em diferentes áreas. Por esse motivo, Logomak não é apenas um programa para criar logos simples, mas sim para ajudar a entender como a sua marca pode ser mais atraente e se destacar no mercado.

Com todos os recursos de engajamento disponíveis, é possível visualizar os aspectos que compõem uma identidade visual. O melhor de tudo? O programa é totalmente gratuito e de fácil acesso.

Canva

(Fonte: Canva/Reprodução)
(Fonte: Canva/Reprodução)

Seguindo na lista, não poderíamos deixar de recomendar uns dos programas mais usados por estudantes de todos os segmentos, tanto para a composição de trabalhos pontuais quanto para auxiliar pequenos empreendedores que estão começando seus negócios.

O Canva é uma alternativa que pode ser acessada sem a necessidade de downloads e é gratuito. Há recursos muito interessantes que vão transformar uma simples ideia de logo em algo bastante atraente e profissional em termos de design gráfico. E, se for possível investir, atenção: ele também conta com alternativas pagas, oferecendo uma experiência ainda mais completa. 

DesignEvo

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Quem deseja rapidez e agilidade na criação de logos não pode deixar de conhecer DesignEvo, que apresenta algumas ideias já concebidas, precisando apenas de alguma personalização para se transformar em algo concreto. São inúmeros ícones e símbolos que podem se modificar radicalmente para ter tudo aquilo que sua marca representa. Uma das grandes vantagens desse software é que os detalhes podem ser compostos com muita rapidez, deixando o usuário salvar em diversos formatos.

LogoLab

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Para fechar esta lista de recomendações, conheça LogoLab, que, além de possibilitar a criação de logos dos mais variados estilos e formatos, permite que os usuários façam testes em diferentes cenários sobre a imagem. É possível brincar com cores, texturas e outras questões interessantes que podem fazer a diferença para sua marca.

O programa suporta e exporta diversos formatos de imagens, mostrando como a edição de logos pode ser algo simples, prático e objetivo. Ajuste símbolos, ícones e outros modelos disponíveis, finalizando do jeito que preferir!