Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Conheça 4 aplicativos para gravação de tela

Conheça quatro programas para te ajudar a gravar a tela do celular ou computador

Avatar de: Fernanda Estrela

Por Fernanda Estrela via nexperts

28/09/2021 20h23min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
.
.

Gravar a tela do seu celular ou computador é de suma importância quem quer postar um tutorial no Youtube, mostrar como passar uma fase num game ou mostrar alguma coisa no computador. Assim, você não precisa se preocupar em formas de gravar sua tela, mas apenas ativar o programa ou app.

Para isso, há diversos tipos de aplicativos e programas que farão isso para você, sem complicações! Confira quais são os melhores programas e apps para gravar tanto a tela do celular quanto do computador.

O que é e para que serve a gravação de tela?

A gravação de tela do seu celular ou PC gera um arquivo de vídeo com toda a movimentação que você fez, mostrando arquivos que abriu, como se moveu em um jogo, enfim, o que passou na sua tela enquanto o programa ou app estava ativado.

Isso serve para que você possa gravar e publicar um vídeo tutorial, um detonado de jogo ou mostrar como fazer qualquer coisa na tela do seu celular ou computador, por exemplo, sem a necessidade de ter uma placa de captura no seu computador.

Como fazer gravação de tela?

Para fazer a gravação de tela, você precisará abrir o app no seu celular ou computador e ativá-lo, a partir do momento do "play", a sua tela já estará sendo gravada e tudo que você fizer também.

No fim, você terá um arquivo de vídeo do tempo que passou gravando e, claro, poderá editar o vídeo em programas de edição depois.

Confira agora quais os melhores programas e aplicativos para gravação de tela do computador e do celular.

Vidyard GoVideo

Fonte: Baixaki/Reprodução
Fonte: Baixaki/Reprodução

Por ser uma extensão do navegador Google Chrome, é bem fácil de se instalar e, para usar, basta clicar no ícone dele no navegador, escolher sua opção de gravação e se quer sua webcam funcionando também. Além disso, ainda pode selecionar se o microfone também estará habilitado, para gravar sua voz.

undefined

undefined

-

Apowersoft Free Screen Recorder

Fonte: Baixaki/Reprodução
Fonte: Baixaki/Reprodução

Esse programa é leve e pode ser usado desde o Windows XP até o 10. Possui diversas opções de gravação, desde a tela inteira do PC até gravar apenas uma área ao redor do ponteiro do mouse, de acordo com sua necessidade. O próprio programa já possui também conversor para diversos formatos.

undefined

undefined

-

YouRec

Fonte: Apkpure/Divulgação
Fonte: Apkpure/Divulgação

Caso você queira gravar a tela do seu celular, o YouRec é um app que o fará de forma que não comprometerá o desempenho do telefone. Ele permite que você grave vídeos em até 1080p e 60 FPS. Caso se preocupe com o armazenamento, ele dá a opção de salvar seu vídeo em um cartão micro SD no telefone.

undefined

undefined

-

Du Recorder

Fonte: Baixaki/Reprodução
Fonte: Baixaki/Reprodução

O Du Recorder é uma ótima opção se você quer ocupar pouco espaço de tela no celular enquanto grava jogos ou ações. Seu diferencial é que oferece a possibilidade de usar a câmera frontal do telefone para gravar seu rosto também, enquanto usa o celular, como se fosse a webcam do computador.

undefined

undefined

-