Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Conheça 5 aplicativos de delivery que facilitam a rotina

Esqueceu de descongelar a comida ou não quer cozinhar? Confira 5 opções de aplicativos de delivery para comer sem cozinhar

Avatar de: Amanda Rebelo

Por Amanda Rebelo via nexperts

01/07/2022 14h36min · Atualizado em 01/07/2022 14h36min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Em um dia a dia atarefado e exaustivo, é normal esquecer de retirar a comida do congelador ou ter preguiça de cozinhar. São em momentos como esse em que pedir uma refeição em aplicativos de delivery parece ser a melhor opção.

Quer conhecer alguns apps de entrega de comida? Confira a nossa lista.

iFood (Android, iOS)

Uma das maiores do ramo brasileiro de aplicativos de delivery, o iFood se intitula uma “FoodTech” – junção de “comida” e “tecnologia", em inglês – e se entende mais do que um aplicativo de delivery. Nela, a tecnologia é usada para otimizar a cadeia de alimentação.

Apesar da nomenclatura, atualmente o app se especializou em pedidos além de restaurantes: agora, é possível pedir itens em mercado, farmácia, petshop e por aí vai.

(Fonte: iFood/Reprodução)
(Fonte: iFood/Reprodução)

Atualmente, o iFood está presente na Colômbia e em mais de 100 cidades brasileiras de forma gratuita via navegador ou para download no Android e iOS, com pagamento na entrega ou via aplicativo.

Rappi (Android, iOS)

Empresa colombiana, o Rappi é um app grátis para Android e iOS que tem um princípio diferenciado. Não à toa, seu nome na Google Play Store e na App Store mudou para “Rappi: Delivery de tudo”.

Isso significa dizer que ele vai além da entrega de comida: há mercado, bebida, shopping, farmácia e até uma modalidade travel para tratar de viagens. Tudo com pagamento dentro do aplicativo.

(Fonte: Rappi/Reprodução)
(Fonte: Rappi/Reprodução)

Presente em algumas cidades brasileiras, a maioria são capitais no litoral, o app também está disponível em países na América Latina. Por isso, não estranhe se, durante a navegação, você encontrar uma palavra em espanhol.

Aiqfome (Android, iOS)

A Aiqfome se destaca por dois motivos: ela está presente em mais de 700 cidades do Brasil, sendo a maioria no interior; nela, é possível se candidatar para se tornar um “city maneger” ou uma espécie de “franqueado”.

A ideia é expandir a presença do app para mais lugares, especialmente aqueles que não são atendidos por aplicativos de delivery mais famosos. Por isso, se você não mora em grandes centros urbanos, vale a pena testar esse aplicativo que aceita diversas formas de pagamento. Baixe-o de forma grátis no seu Android ou iOS. Porém, a desvantagem dele em relação aos outros é que nele só há delivery de comida.

(Fonte: Aiqfome/Reprodução)
(Fonte: Aiqfome/Reprodução)

99 Food (Android, iOS)

Indo na contramão da Uber, que anunciou o encerramento das atividades do Uber Eats, a 99 desenvolveu um app próprio para entregas de comida.

Se, por um lado, há a vantagem da confiança em baixar um app com um nome conhecido; por outro, os diferenciais apontados pela empresa são mais voltados para o cadastro de restaurante na rede, como: atendimento 24h, menores taxas, entre outros.

(Fonte: 99 Food/Reprodução)
(Fonte: 99 Food/Reprodução)

Em outras palavras, a promessa de cupons pode não ser o suficiente para fazer você baixar o 99 Food gratuitamente no seu Android ou iOS em vez de outros aplicativos de delivery. Isso sem contar que o aplicativo está disponível em pouco mais de 100 cidades brasileiras, sendo a maioria em centros urbanos.

James Delivery (Android, iOS)

James é um app brasileiro com download gratuito para Android e iOS que foi incorporado pelo grupo de supermercados GPA, que detém o Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem. Por isso, além de comidas, ele entrega outros produtos, autointitulando-se como “delivery de qualquer coisa”.

(Fonte: James Delivery/Reprodução)
(Fonte: James Delivery/Reprodução)

Com a promessa de finalizar o pedido em até 35 minutos e a vantagem de se aproveitar da rede de mais de 4 mil estabelecimentos, o app se torna uma boa opção para quem está nas 18 áreas atendidas por todo o Brasil e quer fazer compras com pagamento em cartão de crédito.


E você, já usou algum desses aplicativos de delivery? Conte para a gente nos comentários! E não se esqueça de ficar de olho no Baixaki para mais dicas de apps.