Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Conheça 5 programas para fazer um bom currículo

Ter um bom currículo é primordial para chamar a atenção de recrutadores

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

27/10/2021 22h41min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Saber redigir um bom currículo é fundamental para o sucesso profissional no mercado de trabalho. Afinal, ele será o seu primeiro contato com a empresa e, por isso, é importante que seu visual chame a atenção dos recrutadores.

Apesar disso, muitas pessoas encontram dificuldades na hora de elaborar o currículo, sem saber quais informações são importantes ou até mesmo como organizá-las adequadamente no documento.

Para ajudá-lo a impulsionar sua vida profissional e a ter mais chances de conquistar a vaga que deseja, elaboramos uma lista com cinco programas excelentes para fazer um bom currículo. Confira!

Curriculum Vitae

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O Curriculum Vitae é uma ótima opção para aqueles que não têm computador e precisam encontrar uma forma de produzir o currículo pelo celular. Voltado apenas para dispositivos Android, o app permite que você crie documentos em poucos toques.

Sua funcionalidade é prática e fácil, bastando que o usuário escolha um dos modelos profissionais disponíveis e o preencha com suas informações. Depois, é possível baixar o currículo em PDF e compartilhá-lo com empresas, amigos e outros contatos.

Gerador de Currículo

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O Gerador de Currículo é uma plataforma online, sendo uma opção interessante para os que estão com pouco espaço de armazenamento, visto que não é preciso fazer o download do programa em seu computador para utilizá-lo.

Uma vez na plataforma, é preciso preencher todas as informações requisitadas e, no final, clicar em “Gerar meu Curriculum”, para baixar o arquivo gerado pelo site. Lembre-se de ser claro e objetivo, além de colocar dados verdadeiros sobre você e suas habilidades.

Por fim, caso precise de algum auxílio, você poderá clicar no ícone “Ajuda”, localizado ao lado de cada um dos passos. Aproveite!

Curriculum Profissional

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Semelhante ao software anterior, o Curriculum Profissional também é uma plataforma online. Através dele, é possível criar o seu documento em duas etapas. Na primeira, você deverá colocar suas informações pessoais, de escolaridade e profissionais, enquanto na segunda etapa você poderá personalizar o currículo através de fontes, fotos e excluindo campos que julgar como desnecessários.

No final, é possível baixar o documento em DOC ou PDF gratuitamente. Um grande diferencial desse software, é que ele também funciona em navegadores mobile, então você poderá utilizá-lo em seu tablet ou celular.

Gerador de Currículo Soar

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O Gerador de Currículo Soar também apresenta uma funcionalidade muito parecida com os softwares anteriores. Para usá-lo, você deverá preencher todos os campos em branco. Assim, ele gerará um currículo organizado e fluído no final do processo.

Caso surjam dúvidas sobre as informações necessárias, como experiência de empregos anteriores ou algo do gênero, o programa disponibiliza diversas dicas, que podem ser acessadas na página inicial do software.

Quando terminar, você poderá exportar o documento e compartilhá-lo com qualquer pessoa que quiser.

My Resume Format

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O My Resume Format apresenta uma gama de opções para os usuários da plataforma, fazendo com que os usuários não se limitem a um determinado modelo de currículo. Dessa forma, é possível incluir diversos elementos visuais ao seu documento para deixá-lo ainda mais atrativo para as empresas.

Além de inserir suas informações, como nos programas anteriores, este software conta com espaço para você inserir uma carta de apresentação, algo muito pedido e considerado pelas empresas.

Outro diferencial do My Resume Format é a possibilidade de ter uma prévia, a qualquer momento, de como o seu currículo está ficando — assim é possível alterá-lo caso sinta essa necessidade durante o processo de criação.

No entanto, a plataforma só está disponível em inglês. Portanto, é preciso que o usuário tenha conhecimento básico na língua para utilizá-la.

Gostou das nossas dicas? Escolha seu programa favorito e boa sorte!