Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Entretenimento para os pequenos: confira 5 jogos divertidos para crianças

Conheça algumas opções de jogos divertidos para crianças e deixe elas aproveitando sem preocupações

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

15/10/2021 20h25min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

A infância é uma das épocas mais mágicas da vida, não é mesmo? E é durante esse período que descobrimos e assimilamos muitos aspectos presentes em nosso dia a dia. Pensando nisso, muitos jogos foram criados e disponibilizados na internet, a fim de ajudar nesse processo de construção do conhecimento.

No Baixaki, contamos com uma grande seleção deles e, para te ajudar a escolher, elaboramos uma lista com cinco jogos divertidos para as crianças aproveitarem esse momento, deixando-o ainda mais especial e, quem sabe, garantindo um respiro para mães e pais de plantão. Veja só! 

Meu Malvado Favorito: Minion Rush

(Fonte: Gameloft/Reprodução)
(Fonte: Gameloft/Reprodução)

Meu Malvado Favorito: Minion Rush é uma ótima opção para as crianças acima de 7 anos. Nele, os jogadores precisarão ajudar o famoso personagem da animação a conquistar o título de Minion do ano em seu trabalho. 

Para isso, será preciso entrar em uma corrida cheia de emoção, coletando a maior quantidade de bananas que conseguir no menor tempo possível. Durante a partida, existem diversos obstáculos pelo caminho que podem fazer o jogo se encerrar. Assim, é preciso evitar ao máximo chocar o minion contra eles.

O game está disponível em smartphones Android e IOS e tem uma jogabilidade muito prática. É necessário apenas que o usuário movimente o celular para fazer o personagem andar na direção desejada. 

Ilha do Club Penguin

(Fonte: Disney/Reprodução)
(Fonte: Disney/Reprodução)

O Ilha do Club Penguin é destinado a todos os jogadores que adoram viver aventuras e experiências novas. Por meio dele, seus usuários são transportados para uma ilha cheia de neve e gelo, onde será preciso realizar diversas missões para se tornar um(a) vencedor(a). 

Esse jogo apresenta um ótimo design, que apresenta as informações de forma simples e ilustrativa. Para jogá-lo, é preciso apenas usar os dedos para selecionar as opções desejadas e movimentar o personagem por meio de movimentos com o aparelho.

Direcionado para crianças acima de 5 anos, o game está disponível para celulares Android e IOS

Talking Tom: Corrida do Ouro

(Fonte: Outfit7/Reprodução)
(Fonte: Outfit7/Reprodução)

Tom é um amável gatinho e teve todo o seu ouro roubado. Por isso, ele precisa da ajuda de jogadores fortes e persistentes para recuperar os seus bens de novo. Para que a missão seja bem-sucedida, colete todo o ouro que estiver em seu caminho e utilize capacetes capazes de atrair o minério para o personagem. 

Assim como nos jogos anteriores, basta movimentar o celular para a direção em que deseja que o Tom anda. Ele é recomendado para crianças acima dos 5 anos e também está disponível para o Android e IOS.

Toca Life: City

(Fonte: Toca Boca/Reprodução)
(Fonte: Toca Boca/Reprodução)

Toca Life: City certamente proporcionará grandes momentos de diversão para seus jogadores. Por meio dele, os usuários poderão escolher entre 4 cenários de uma cidade, sendo um apartamento, um shopping, uma feira ao ar livre ou um salão.

A partir disso, será possível interagir com cada ambiente, reorganizando os espaços, inserindo itens e tomando decisões para os personagens do jogo, como alterando seus cortes de cabelo ou escolhendo os melhores alimentos para as refeições. 

Para jogá-lo, basta utilizar os dedos para selecionar o que deseja na tela. O software contempla os jogadores apenas com smartphones IOS e é recomendado para crianças a partir dos 5 anos. 

Baby Food Fair

(Fonte: TabTale/Reprodução)
(Fonte: TabTale/Reprodução)

Baby Food Fair é mais uma possibilidade de jogos direcionados para as crianças. Ele tem uma série de etapas que divertem e ensinam os pequenos sobre os processos de criação de comidas. 

Com uma interface simples, ele apresenta na página inicial diversos tipos de alimento, como bolo e cachorro-quente. Dessa forma, basta apenas que o jogador clique sobre um dos pratos desejados para que a partida se inicie. 

As fases são todas intuitivas e cheias de ilustrações, não trazendo nenhuma dificuldade para as crianças menores. Ele pode ser jogado por qualquer pessoa a partir dos 4 anos de idade. O Baby Food Fair está disponível apenas em dispositivos Android