Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Os 5 melhores antivírus de 2021

Confira nossa seleção para manter seus dispositivos sempre protegidos de ameaças virtuais

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

29/09/2021 16h51min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Imagem de Werner Moser por Pixabay
Imagem de Werner Moser por Pixabay

Com o avanço da tecnologia e os múltiplos dispositivos que surgiram, as invasões cibernéticas ficaram cada vez mais comuns. Segundo dados do Cyberthreat Defense Report, 102 milhões de malwares são criados por hackers todos os meses a fim de roubar informações de empresas e usuários. 

Como forma de te ajudar a proteger seus aparelhos das ameaças virtuais, trouxemos 5 opções de antivírus disponíveis aqui no Baixaki. Confira abaixo! 

Avast Free Antivirus

(Avast/Reprodução)
(Avast/Reprodução)

O Avast é considerado o antivírus mais utilizado no Brasil, sendo líder de downloads do Baixaki. Apesar de possuir uma versão paga, as funções gratuitas disponibilizadas pelo software já são muito interessantes e apresentam uma ampla proteção aos seus usuários.

Entre suas principais funções está o “escaneamento inteligente”. Ele é capaz de localizar uma série de vírus em seus arquivos e possíveis falhas de segurança do seu dispositivo.

Uma vez que qualquer problema tenha sido encontrado, o usuário pode acionar a ferramenta “Corrigir tudo”. Automaticamente, o antivírus fará uma grande limpeza e correção para evitar danos futuros. 

undefined

undefined

-

AVG Antivirus Free

(AVG Antivirus Free/Reprodução)
(AVG Antivirus Free/Reprodução)

Outro software de proteção virtual muito popular é o AVG. Sua versão gratuita acompanha todos os seus passos em sua máquina, sinalizando possíveis riscos, como páginas duvidosas ou documentos que podem conter vírus.

Seu funcionamento é simples e as novas atualizações trouxeram um design ainda mais moderno, unindo agilidade com eficiência.

Além disso, com ele também é possível fazer inspeções de segurança, conferindo se o software não deixou passar nenhum tipo de ameaça enquanto você navegava na internet. Caso ele encontre, automaticamente todos os conteúdos serão eliminados.

undefined

undefined

-

Avira Free Antivirus

(Avira Free Antivirus/Reprodução)
(Avira Free Antivirus/Reprodução)

O Avira oferece inúmeras vantagens para as pessoas que desejam utilizá-lo para proteger seus dispositivos. Em sua tela inicial, ele apresenta um relatório completo da saúde de seu computador, onde é possível identificar invasões ou se algum vírus pode estar tentando modificar softwares da sua máquina.

Assim como as outras opções acima, com ele também é possível fazer varreduras e eliminação de ameaças. Um grande diferencial do Avira, está na possibilidade de monitorar o comportamento dos seus filhos nos principais sites e redes sociais da internet, como Google, Facebook e Instagram.

Além disso, você poderá bloquear páginas da internet que não desejam que eles tenham acesso, como os conteúdos adultos. 

undefined

undefined

-

Comodo Internet Security Premium

(Comodo Internet Security Premium/Reprodução)
(Comodo Internet Security Premium/Reprodução)

O Comodo Internet Security Premium foi desenvolvido na intenção de ser um super-software, reunindo em sua plataforma ferramentas como antivírus, firewall, ambiente seguro e proteção em tempo real.

Com o recurso de ambiente seguro, é possível abrir arquivos dentro do Comodo para detectar ameaças, sem que elas infectem seu computador. Essa é uma excelente função, visto que nos casos onde o antivírus não detectou a ameaça durante o download, ela não passará impune na hora de abrir o documento.

Escaneamento completo e correção de brechas também estão entre as ferramentas disponibilizadas.  

undefined

undefined

-

Baidu Antivirus Free

(Baidu Antivirus Free /Reprodução)
(Baidu Antivirus Free /Reprodução)

O Baidu é outra ótima opção para aqueles que procuram um software gratuito capaz de oferecer uma ótima proteção. Todas as suas funções, mesmo as consideradas premium, estão disponíveis para serem utilizadas por todos os usuários.

Uma ótima função do Baidu está na verificação de dispositivos USB, visto que essa é uma outra forma comum de contaminação. Assim que conectar um pendrive ou outro gadget ao seu computador, ele fará uma análise de forma automática, garantido que você só abra arquivos e documentos livres de vírus.

Além de possibilitar varreduras completas, o software permite que você faça adaptações no controle da segurança, escolhendo apenas as funções que julgar mais interessantes. 

undefined

undefined

-