Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Saiba quais são as últimas notícias de Pokémon

Fique por dentro das últimas novidades do aclamado universo Pokémon

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

03/05/2022 15h33min · Atualizado em 03/05/2022 15h34min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: TV Tokyo/Reprodução)
(Fonte: TV Tokyo/Reprodução)

Quer saber quais são as últimas notícias que envolvem o universo Pokémon? Confira abaixo algumas novidades que chamaram a atenção do público!

Nova edição do Samsung Galaxy Z Flip 3 é inspirada em Pokémon

(Fonte: Pokémon Unite/Reprodução)
(Fonte: Pokémon Unite/Reprodução)

A Samsung anunciou recentemente uma nova edição limitada para o celular Galaxy Z Flip 3 inspirada em Pokémon. No ano passado, esse modelo de smartphone popularizou a edição Bespoke, que permite a personalização do aparelho em várias cores, e agora ganhará a edição Pokémon.

O aparelho, que tem formato dobrável, vem acompanhado de um colar que é suporte para uma carta Pokémon, uma caixa com objetos e adereços temáticos, um anel suporte de telefone e algumas cartas.

Com as vendas do Galaxy Z Flip 3 Pokémon Edition iniciadas na Coreia do Sul no final de abril, o preço e a data de lançamento em outros países ainda não foram confirmados pela Samsung.

Pokémon Unite: moba chega à marca de 70 milhões de downloads

(Fonte: Pokémon Unite/Reprodução)
(Fonte: Pokémon Unite/Reprodução)

Consolidando ainda mais a sua popularidade entre os fãs de moba e, sobretudo, de Pokémon, o jogo Pokémon Unite bateu uma ótima marca. Recentemente, a The Pokémon Company anunciou que o número de downloads do jogo ultrapassa 70 milhões, contando as plataformas Nintendo Switch, Android e iOS.

O jogo, que reúne vários dos Pokémons mais famosos em batalhas online entre equipes, tem crescido também nos conteúdos que oferece, já que recebe periodicamente atualizações com novidades, como novos personagens, melhorias no desempenho e otimização de gráficos.

Essa importante marca deve motivar ainda mais os produtores do jogo a continuar realizando melhorias e tornando ainda mais agradável à experiência dos jogadores. Pokémon Unite está disponível gratuitamente para Nintendo Switch e smartphones Android e iOS. Utilizando um emulador com as configurações corretas também é possível jogar pelo computador.

Desenvolvedora suspende Pokémon GO na Rússia e em Belarus

(Fonte: Pokémon Go/Reprodução)
(Fonte: Pokémon Go/Reprodução)

O jogo Pokémon GO é suspenso na Rússia e em Belarus, já estando indisponível para ser baixado e jogado. Niantic, a empresa desenvolvedora do jogo, realizou o anúncio no twitter oficial, explicando os motivos: “Estamos com a comunidade global na esperança de paz e de uma resolução rápida para a violência e o sofrimento na Ucrânia. Os jogos da Niantic não estão mais disponíveis para download na Rússia e em Belarus, e muito em breve não serão mais jogáveis nesses lugares.”

O anúncio também oficializa a suspensão de Ingress e Pikmin Bloom, outros dois jogos da desenvolvedora Niantic. Desde quando os conflitos começaram na Europa, várias empresas suspenderam suas atividades na região, principalmente a comercialização de produtos e serviços na Rússia. Entre elas, a Microsoft e a Sony.

Pokémon TCG: edição Estrelas Radiantes será lançada em maio

(Fonte: Nintendo/Reprodução)
(Fonte: Nintendo/Reprodução)

A nova expansão de Pokémon Trading Card Game, o jogo de cartas do universo Pokémon, chega ao mercado no dia 27 de maio. Com o nome Espada e Escudo — Estrelas Radiantes, a edição terá versões de Elite Trainer Box e pacotes booster tradicionais.

Assim como as coleções lançadas periodicamente, essa expansão tem versões atualizadas de pokémon que foram lançadas em Pokémon Legends: Arceus, como Decidueye, Dialga, Palkia e Typhlosion.

Outro grande ponto de observação da nova edição Estrelas Radiantes é que algumas das cartas chegam para introduzir uma nova mecânica do jogo chamada Pokémon Radiantes, que insere novas versões de cartas com ilustrações e texturas novas.