Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

AnyDesk x TeamViewer: qual é o melhor programa de acesso remoto?

Veja qual dos softwares é o melhor para você realizar o acesso remoto de computadores

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

26/10/2021 16h05min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Atualmente, diversos programas disponíveis na internet são capazes de realizar tarefas únicas e verdadeiramente transformadoras, facilitando o cotidiano de empresas e pessoas que lidam diariamente com a tecnologia. Nesse segmento, encontramos o AnyDesk e o TeamViewer, programas que oferecem a possibilidade de acesso remoto a qualquer dispositivo, com o auxílio de um código para desbloqueio. Não entendeu? Vamos te dar um exemplo.

Imagine que o seu computador está apresentando alguns problemas e você não sabe o que fazer ou por onde começar para resolver essas questões. Situação difícil, né? A boa notícia é que alguns softwares, como os que citamos acima, permitem o acesso de técnicos especializados a sua máquina, de forma gratuita e prática. Assim, eles podem encontrar soluções rápidas para as adversidades, sem que você precise sair de casa ou do escritório. 

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Mas, apesar de muito parecidos, tais programas também são bem diferentes, variando de acordo com suas funcionalidades. Por isso, confira um pouquinho sobre cada um deles antes de decidir qual é o melhor para o seu caso e aproveite!

AnyDesk

Uma das grandes vantagens do AnyDesk é o controle da Área de Trabalho de computadores por meio de páginas da web. Além da assistência técnica, poderá utilizar o programa no seu cotidiano para resolver pendências. Caso tenha esquecido algum arquivo importante em seu dispositivo e está longe dele, utilize o código específico para acessá-lo remotamente e enviar o documento que precisa sem grandes complicações.

(Fonte: AnyDesk/Reprodução)
(Fonte: AnyDesk/Reprodução)

Entre os pontos positivos do software está a interface ágil e dinâmica, que surpreende em diversos aspectos. Com ela, é possível entender todos os passos que precisam ser dados para que as ações dentro do programa sejam concretizadas. É possível navegar por abas e não cansar a vista, principalmente por conta do design organizado.

Dessa maneira, o software cumpre com o prometido, mesmo que seja um pouco lento em alguns aspectos. Afinal, ele depende muito da conexão com a internet nem sempre ela será tão constante quanto o esperado. Mesmo assim, é possível acessar tudo remotamente sem grandes complicações.

Entre seus pontos negativos está a segurança. Para evitar que fraudes aconteçam, não compartilhe em hipótese alguma o seu código de acesso. Forneça os números apenas para pessoas de sua confiança.

TeamViewer

Compatível com diversos sistemas operacionais, como Windows, macOS e Linux, o TeamViewer é um software bastante conhecido entre as pessoas e, assim como o AnyDesk, tem uma série de vantagens para ser usado em ocasiões diferentes. Dentro do programa, há duas possibilidades: acesso remoto e apresentação. Cada uma delas ditará o que será feito no dispositivo.

(Fonte: TeamViewer/Reprodução)
(Fonte: TeamViewer/Reprodução)

Por meio de uma sessão criada por login e senha, é possível copiar e compartilhar arquivos que estejam em determinado computador, corrigir problemas por meio de assistência técnica a distância e também verificar outras questões pertinentes na máquina que, eventualmente, não podem ser corrigidas diretamente nela.

Um aspecto positivo é a autenticação de segurança que o software exige. Mesmo depois de logar, ele pedirá que a conexão seja verificada com senha, garantindo que ninguém consiga acessar seu computador sem a devida permissão, mesmo que esteja com todos os dados em mãos.

Conclusão

Em linhas gerais, ambos os programas apresentam qualidades semelhantes e inúmeros pontos similares que os aproximam em alguns aspectos. Enquanto o AnyDesk é mais simples em todos os sentidos e cumpre com o esperado, o TeamViewer fornece mais recursos que podem ser úteis em algum momento.

Nesse sentido, se você está procurando uma solução mais rápida para o dia a dia, talvez o AnyDesk possa funcionar melhor. Agora, se deseja um pouco mais de complementos, o TeamViewer é uma excelente ferramenta para diversas ocasiões.

Não deixe de checar os pontos positivos e negativos de cada um dos softwares para saber qual é o mais adequado para a sua realidade! 

Navegue por tópicos