Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como aproveitar os melhores recursos do Minecraft

Saiba como explorar as melhores oportunidade de construção em Minecraft e descubra as formas ideais de construir peças

Avatar de: André Luis Dias Custodio

Por André Luis Dias Custodio via nexperts

28/09/2021 20h43min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
https://www.minecraft.net/pt-pt
https://www.minecraft.net/pt-pt

Desde seu lançamento, Minecraft vem se provando como uma verdadeira ferramenta para a criatividade ao estimular jogadores de todos os estilos e públicos a construir, explorar e sobreviver. O game é baseado na destruição e construção de blocos únicos, cada qual com suas propriedades específicas, e possibilita a união de diferentes tipos de materiais para gerar itens ainda mais raros e valiosos.

Confira abaixo alguns tutoriais de como fabricar itens e equipamentos básicos no game e descubra, no final, como deixar seu Minecraft ainda mais personalizado e repleto de conteúdos extras.

Como fazer concreto no Minecraft

Para criar concreto, você precisará fazer pó de cimento, cavar uma área em molde de piscina e colocar os blocos de pó de cimento em fileira, deixando espaço para a água nas laterais. Em seguida, adicione a água no local reservado e espere o pó absorvê-la, para poder retirar com segurança seu cimento já totalmente pronto.

(Fonte: Minecraft / Reprodução)
(Fonte: Minecraft / Reprodução)

Como fazer pedra lisa no Minecraft 

Ao minerar as pedras do mapa, você conseguirá extrair blocos de pedregulho para utilizar na construção de uma fornalha (oito são necessários). Coloque todos os blocos ao redor no inventário da mesa de trabalho e deixe o bloco do meio em branco, e então você terá seu forno pronto para fazer a pedra lisa. Agora, basta colocar pedras comuns na fornalha e aguardar o fogo fazer seu trabalho.

(Fonte: Minecraft / Reprodução)
(Fonte: Minecraft / Reprodução)
undefined

undefined

-

Como fazer poções no Minecraft 

Para fabricar poções, você deverá criar um suporte específico para elas, após colocar três blocos de pedregulho na fileira inferior da mesa de criação e uma vara incandescente no quadradinho central. Em seguida, separe uns frascos de vidro (três blocos de vidro em "v" na bancada) e coloque-os no suporte de poções.

Agora, você poderá fabricar poções com vários ingredientes como fungo do Nether, melancia, Pó de Blaze, creme magma e outros, de forma a deixá-los na porção central e cercá-los com três vidros de frascos no suporte de poções.

(Fonte: Minecraft / Reprodução)
(Fonte: Minecraft / Reprodução)

Como fazer corda no Minecraft 

Colete quatro fios de aranhas espalhadas pelo mapa e obtenha uma gosma ao eliminar um Slime. Em seguida, combine os quatro fios com a gosta em uma bancada de trabalho e, a partir de agora, você pode utilizar a corda como um laço para interagir com animais e criaturas em geral.

(Fonte: Minecraft / Reprodução)
(Fonte: Minecraft / Reprodução)
undefined

undefined

-

Como fazer livro no Minecraft 

Livros em Minecraft podem ser criados com três folhas de papel e um pedaço de couro. Para obter papel, extraia da cana de açúcar em cultivos prontos ou em sua própria fazenda, enquanto couro pode ser obtido facilmente com vacas. Quando possuir todos esses materiais, combine-os em uma bancada de trabalho para fabricar uma unidade de livro.

(Fonte: Minecraft / Reprodução)
(Fonte: Minecraft / Reprodução)

Como fazer escudo no Minecraft 

Escudos podem ser feitos com os mais diversos materiais, mas o escudo padrão do game, o de madeira, é fabricado ao combinar seis blocos de madeira e uma barra de ferro. Para isso, você deve obter uma fornalha e derreter um bloco de ferro, criando assim a barra para, depois, levá-la junto à madeira a sua bancada de trabalho.

(Fonte: Minecraft / Reprodução)
(Fonte: Minecraft / Reprodução)
undefined

undefined

-

Como baixar mods no Minecraft 

Você pode baixar os melhores mods da comunidade no Minecraft Forge, site de terceiros criado para compartilhar conteúdos adicionais em domínio aberto. Lá, basta selecionar seu sistema operacional (Windows ou Mac) e instalar a modificação de sua preferência.

Em seguida, arraste os arquivos baixados para a pasta do game, instalada em seu local de preferência, e abra normalmente o jogo. Assim, automaticamente Minecraft irá abrir uma nova seção para mods, contendo todos os conteúdos baixados e permitindo a utilização selecionada de qualquer um disponível no game.