Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como editar PDF: 3 programas para fazer alterações nos arquivos

Com um simples clique é possível deixar seu PDF mais completo e do seu jeito. Descubra abaixo como editá-los de forma mais fácil

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

08/12/2021 19h09min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Arquivos PDFs são muito usados por oferecerem formato simples e acessível. No entanto, um problema enfrentado por muitos é o de não conseguir encontrar um software bom o suficiente para fazer edições, como criação de destaques no texto ou até mesmo adição de imagens.

Pensando nisso, para ajudar quem não sabe como editar PDFs, separamos três aplicativos que atendem perfeitamente à demanda, além de oferecerem outras ferramentas particulares. Basta escolher qual atende às suas necessidades, fazer o download e aproveitar. 

Continue lendo e confira!

Faça tudo em um só lugar com o Expert PDF Pro

(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

O aplicativo é conhecido por ser um excelente editor de PDF, mas ele é ainda mais prático por reunir várias outras funções. Com a plataforma, é possível criar arquivos e até mesmo lê-los posteriormente, sendo perfeito para quem não quer fazer muitos downloads, já que encontra tudo em um mesmo programa.

Um ponto positivo e diferencial do Expert PDF Pro é que ele não deixa marca-d’água nos arquivos editados, ao contrário de muitos outros programas do tipo. Dessa forma, fica mais fácil criar e editar os arquivos PDFs e ainda conseguir um arquivo fácil de ler.

É ótimo para uso didático, já que os alunos ou estudantes, em geral, podem ter acesso ao arquivo completo e fazer edições caso seja necessário.

Tenha arquivos de qualidade com o Foxit PDF Editor

(Fonte: Play Store/Reprodução)
(Fonte: Play Store/Reprodução)

O Foxit PDF Editor é outra plataforma que não pode ficar de fora quando falamos sobre programas de edição de PDF. Afinal, ele disponibiliza diversos recursos em um único download e evita que você precise alternar entre telas para conseguir o que precisa.

Apenas para visualizar um pouco das funções, o Foxit PDF Editor pode tanto criar um novo arquivo quanto editar um já existente, como adicionar ou remover páginas, inserir novos textos, imagens ou até mesmo elementos gráficos, como tabelas, por exemplo.

O melhor de tudo é que o programa preza ao máximo por qualidade, ou seja, caso queira adicionar uma foto ao seu PDF, não precisa se preocupar em como vai ser a versão final, já que a plataforma garante que todas as informações vão ficar legíveis ao máximo, mantendo o padrão esperado.

É interessante reforçar que todas as mudanças feitas são vistas instantaneamente. Assim, se fizer alguma alteração que não parece agradável, basta desfazer e refazer até encontrar o equilíbrio perfeito.

Desbloqueie arquivos Freeware PDF Unlocker

(Fonte: Malavida/Reprodução)
(Fonte: Malavida/Reprodução)

Um dos maiores problemas enfrentados por quem faz uso constante de PDFs é encontrar o arquivo perfeito, mas não conseguir editá-los porque o autor usou algum tipo de proteção, ou seja, qualquer pessoa fica impossibilitada de destacar o texto ou inserir anotações.

Mas isso pode ser contornado com o Freeware PDF Unlocker, que é um programa especializado em tirar proteções de qualquer arquivo, assim permitindo a edição direta por parte do usuário.

Para usá-lo, basta fazer o upload do arquivo protegido e esperar alguns segundos. O programa gera uma espécie de “clone” que é exatamente igual ao original, mas completamente desprotegido e livre para edição.