Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como recuperar arquivos apagados do celular em passos simples?

Com o Dumpster, você encontra soluções fáceis para o dia a dia e recupera arquivos do celular

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

06/12/2021 14h53min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Mesmo com todo o cuidado do mundo, muitas vezes podemos acabar apagando acidentalmente alguns dos arquivos contidos em nossos celulares. Mas é preciso manter a calma, pois existem softwares disponíveis na internet que podem resolver esse problema sem grandes complicações. 

Pensando nisso, elaboramos esse tutorial que vai explicar o passo a passo de como fazer a recuperação de forma prática de alguns aplicativos disponíveis em nosso site. 

Você pode conferir todos os detalhes logo abaixo.

Caso tenha apagado algum arquivo de seu celular sem querer, não se desespere! Temos a solução.
Caso tenha apagado algum arquivo de seu celular sem querer, não se desespere! Temos a solução.

Recuperando arquivos apagados no Android

Antes de mais nada, faça a instalação do Dumpster em seu dispositivo. Recomendamos esse aplicativo, principalmente, porque ele tem uma boa avaliação entre os nossos usuários. Para fazer o download diretamente no aparelho, verifique se o seu celular está apto a receber aplicativos oriundos que não, necessariamente, sejam da loja oficial de apps do sistema operacional. Feito isso, acesse nossa página e clique no botão de download para que essa ação seja realizada.

Quando o aplicativo já estiver instalado em seu celular, execute-o para começar a utilizá-lo. Em linhas gerais, a recuperação é feita de forma muito simples. No rodapé, há três opções que podem ser conferidas. A primeira delas se refere à proteção de arquivos. Nos três pontinhos localizados à esquerda dessa aba, há como selecionar o tipo de arquivo que será protegido pelo aplicativo.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

No centro, há o botão de recuperação. Todos os arquivos também estão organizados por tipo, principalmente quando são áudios, fotos e vídeos. Navegue por essa aba para saber qual das imagens ou áudios você vai recuperar, selecionando todas elas com um único toque. Em seguida, escolha a opção “Restaurar”.

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Em instantes, as imagens já estarão em seu local de origem que, em muitos casos, pode ser justamente a galeria de fotos do celular. Vale destacar também, nesse sentido, que a terceira aba do aplicativo, localizada à direita, refere-se às configurações do app. Por lá, você também pode checar informações relevantes sobre ele, como a versão do software e espaço em disco.

Caso você seja um usuário iOS, há outras opções de softwares que podem te auxiliar nessa tarefa. Inclusive, o procedimento é basicamente o mesmo, e se você ficou com alguma dúvida, não hesite em nos mandar a sua pergunta. Aproveite!