Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Saiba como colocar seus bots favoritos no Discord

Recursos de bots são uns dos grandes diferenciais do Discord e eles chegam repletos de funções únicas

Avatar de: André Luis Dias Custodio

Por André Luis Dias Custodio via nexperts

28/09/2021 21h06min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
https://psverso.com.br/listas/discord-bots/
https://psverso.com.br/listas/discord-bots/

O Discord é uma das redes sociais de comunicação mais famosas do planeta, trazendo inúmeros diferenciais para podcasters, criadores de conteúdo e usuários no geral. Entre seus grandes destaques, a possibilidade de incluir bots em conversas surge como um dos mais atrativos, visto que essa opção adiciona funções automatizadas extras que deixam a plataforma ainda mais dinâmica.

Conheça abaixo um pouco mais sobre esses bots e descubra como incluir em seus chats e servidores favoritos.

O que são bots?

Bots, diminutivo de "robot" ("robô", em tradução livre do inglês), são aplicações autônomas que executam diversas atividades enquanto um programa ou aplicativo está operando. Em sua maioria, os bots são criados por modders ou moderadores e adicionam uma série de recursos benéficos para usuários, como acesso a músicas, download de conteúdos, streaming de vídeos, ações de lazer e um leque maior de interações entre a comunidade.

Atualmente, os bots se encontram nos mais variados programas pela internet, mas foi nos mensageiros que eles obtiveram destaque, sendo amplamente utilizados em grupos do Telegram, por exemplo, e nos servidores do Discord.

undefined

undefined

-

Como um bot do Discord funciona?

Como o Discord possui API aberta, um leque de funções externas criadas por desenvolvedores estão disponíveis para serem habilitadas em softwares paralelos. A partir do momento em que você resgata o bot e instala, automaticamente poderá ser utilizado no bate-papo, seja para conversas em áudio, vídeo ou texto.

Dessa forma, é possível encontrar bots que gravem ou transcrevam conversas, toquem música para amigos, organizem grupos maiores e moderem todos os tipos de canais, tudo de forma automatizada e sem a necessidade de ativação toda vez que entrar no mensageiro.

undefined

undefined

-

Como adicionar bots no Discord

Para baixar bots e utilizar no Discord, você pode acessar gratuitamente as listas do site Discord Bot List, onde é possível pesquisar diversos temas através de filtros e encontrar recursos específicos com maior facilidade. Lembre-se que, para utilizar o bot, é necessário ter ao menos um servidor online e possuir permissões do administrador para utilizar livremente no chat. Confira abaixo o passo a passo da instalação.

1. Acesse o site Discord Bot List e procure seu bot no campo "Search" ou nas categorias discriminadas logo abaixo da barra de procura;

(Fonte: Discord Bot List / Reprodução)
(Fonte: Discord Bot List / Reprodução)
undefined

undefined

-

2. Ao encontrar o bot desejado, selecione-o e clique o botão "Invite This Bot" para ser direcionado até a página de autenticação com sua conta do Discord;

3. Na aba de autenticação, seleciona para qual servidor privado o bot será movido. Dessa forma, ele será instantaneamente reconhecido sempre que o código for digitado;

(Fonte: Discord Bot List / Reprodução)
(Fonte: Discord Bot List / Reprodução)

4. Agora basta autorizar as permissões e marcar as caixinhas de ações, que incluem as permissões preferenciais de operação do bot no servidor selecionado;

5. Após marcar as caixinhas, clique em "Autorizar".

undefined

undefined

-