Logo Movie Maker 8.1 Ícone

Movie Maker 8.1 Versão 1.1.2.7 Grátis

3.91 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1
Adicionado em : 30/04/2014 Venetasoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um editor de vídeo pra lá de completo que você pode levar consigo no bolso

Como seu nome sugere, o Movie Maker 8.1 é um editor de vídeos projetado especialmente para ser usado em smartphones equipados com o Windows Phone 8.1.

Contudo, diferente do que muitos acham, o aplicativo não foi desenvolvido pela própria Microsoft, mas sim pelo estúdio Venetasoft.

O aplicativo permite que você edite clipes no seu dispositivo móvel adicionando imagens, músicas e alguns efeitos especiais bastante básicos. O programa não é gratuito, sendo necessário investir R$ 2,99 para adquirir sua edição completa – há, porém, uma versão para testes que você pode usar sem pagar nada e salvar vídeos com até dez segundos de duração.

O primeiro editor de vídeos para Windows Phone

Mãos à obra

A Venetasoft desenvolveu o Movie Maker 8.1 com o intuito de oferecer um editor de vídeos que fosse o mais simples possível e que oferecesse as funcionalidades mais básicas que geralmente podemos encontrar em programas do gênero desenvolvidos para desktop.

Ao abri-lo pela primeira vez, você deve selecionar primeiramente os clipes e imagens que farão parte de sua produção – e você pode abrir simultaneamente quantos arquivos você quiser (apenas lembre-se das pequenas limitações da versão trial: você só poderá salvar seu trabalho caso ele não exceda os dez segundos).

Uma faixa para as imagens e outra para o áudio

Em seguida, já é possível editar sua obra da maneira que lhe convier. Adicione músicas (há uma trilha para a imagem e outra para o áudio), ajuste o volume, corte os vídeos, separe clipes, delete conteúdos e aplique efeitos especiais variados (como câmera lenta e filtros de cor para fotografias).

Uma funcionalidade bastante inovadora do Movie Maker 8.1 é a possibilidade de extrair o áudio dos vídeos que estiverem na linha edição e salvá-lo em um arquivo MP3. Esse recurso pode ser bem útil para aqueles momentos em que você simplesmente quer ouvir a música de fundo presente em certo clipe e não possui um programa conversor disponível para transformá-lo em um documento de áudio.

Vários efeitos para você usar

Use também no seu desktop!

Um aspecto bastante interessante sobre o Movie Maker 8.1 é o fato dele ser um aplicativo universal, ou seja, é algo criado tanto para o Windows Phone 8.1 quanto para o Windows 8.1 de desktop. Assim, quando você comprá-lo na Marketplace e instalá-lo no seu smartphone, poderá baixá-lo de graça usando a mesma licença na loja de apps de seu computador.

Nossa Opinião sobre o Movie Maker 8.1

O Movie Maker 8.1 é o primeiro editor de vídeos disponibilizado para Windows Phone e não desaponta como software de estreia para esse segmento. Obviamente, ele não apresenta tantos recursos complexos como programas para desktop, mas possui recursos o suficiente para você fazer edições simples naqueles vídeos rápidos antes de compartilhá-los com os seus amigos.

A pequena telinha do smartphone não é um empecilho para operar o aplicativo. A interface foi muito bem projetada e todas as ferramentas do Movie Maker 8.1 estão dispostas de forma inteligente para aproveitar ao máximo o espaço disponível dos pequenos displays. É incrível como os desenvolvedores do utilitário conseguiram criar um editor não-linear que funciona bem em um aparelho de 4,5 polegadas!

Apesar de estar totalmente em inglês e não apresentar qualquer tipo de tutorial, o programa é muito fácil de usar e você se acostuma com seus comandos em poucos minutos. Agrada também a possibilidade de salvar o áudio de algum clipe no formato MP3, funcionalidade bastante útil e que ainda não vimos em outro app para Windows Phone.

Se você gosta de gravar vídeos com seu smartphone e procura uma forma simples de ajustá-los antes de compartilhá-los nas redes sociais, vale a pena dar uma conferida no Movie Maker 8.1.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e bem organizada
  • Intuitivo e fácil de usar
  • Diversas ferramentas básicas de edição para você criar seus clipes
  • Permite extrair o áudio de vídeos e salvá-los em MP3
  • Vários efeitos especiais prontos para serem usados

Contras

  • Versão de testes é um pouco restritiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Movie Maker 8.1

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação