Logo Ataque ao Prisma Ícone

Ataque ao Prisma

Versão 1.1.4 Pago
176 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/04/2015 Cartoon Network
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um RPG muito divertido baseado no desenho Steven Universe, da Cartoon Network

A série de animação Steven Universe foi a primeira criada por uma mulher transmitida pela Cartoon Network, a qual antes desse trabalho era escritora de episódios para o desenho Hora da Aventura – não por acaso, o clima humorístico é muito similar entre os dois.

A história se baseia nas aventuras de Steven e três outras “pedras preciosas”, que são guerreiras intergalácticas de grandes poderes vindas de um tipo de civilização perdida milenar.

Em Ataque ao Prisma, nome traduzido a partir de “Attack the Light – Steven Universe Light RPG”, as amigas de Steven deixam inadvertidamente o garoto segurar um cristal responsável por aprisionar diferentes espectros de luz, fazendo com que as setes cores sejam liberadas pelo mundo inteiro. Isso obriga o grupo a sair em uma jornada para destruir cristais corrompidos pelas cores, ao longo de sete cenários.

Ataque ao Prisma - Imagem 1 do software

Exploração e combate por turnos

Cada um deles apresenta um total de quatro fases normais, um chefão, uma fase de desafio e mais três outras especiais, o que garante realmente bastante coisas para você fazer até encerrar a aventura. Conforme você explora as cavernas, é possível encontrar não apenas salas secretas, mas também baús do tesouro, estátuas vendedoras, portas trancadas e ser emboscado ao voltar para uma sala previamente explorada.

O sistema de combate acontece em turnos, sendo Steven o responsável por utilizar os itens encontrados durante a exploração (limite de um por vez). Começando com cinco estrelas de ação, cada golpe realizado as gasta, limitando as suas opções. Com o passar dos níveis, novas habilidades são adquiridas para facilitar as lutas, embora elas gastem mais pontos e também consumam harmonia – recurso facilmente recuperado, que funciona como MP.

Alguns dos itens encontrados podem ser equipados pelas personagens para aumentar a sua proficiência em alguma área, adicionando um dano de fogo aos golpes, por exemplo. Ao subir de nível pode-se ganhar uma nova habilidade ou escolher entre três alternativas de atributos (força, defesa, harmonia, vida e sorte). Durante o combate, fique ligado nas estrelas que aparecem, pois elas liberam a defesa contra golpes adversários e liberam um segundo ataque e acertos críticos quando você consegue acertar o tempo de pressionar a tela.

Nossa Opinião sobre o Ataque ao Prisma

Ataque ao Prisma é um RPG de exploração de cavernas e combates divididos em turnos, sendo necessário gerenciar diferentes recursos para conseguir um bom desempenho nas lutas. Entretanto, não apenas isso define o seu sucesso, pois há também um bom elemento de sorte e de habilidade envolvidos nos resultados: sabendo pressionar a tela no momento certo, há como executar não apenas um segundo ataque, mas cortar o dano recebido pela metade.

Embora baseado em um desenho animado da Cartoon Network, Steven Universe, cuja proposta de comédia lembra Hora da Aventura (devido ao fato da criadora ter  trabalhado escrevendo episódios para a série, provavelmente), o jogo Ataque ao Prisma não deixa a desejar em nenhum aspecto. Uma vez que é pago, ele não apresenta a opção de microtransações e sua dificuldade é interessante; embora não seja punitiva, consegue criar momentos em que o jogador se encontra em verdadeiras “saias justas”.

Bonito e muito divertido

Com traços muitos similares ao do desenho, qualquer fã vai achá-los muito bem feitos, ainda mais considerando a ótima qualidade da resolução e as texturas bem elaboradas do game. Sua movimentação fluida durante os combates também é outro ponto positivo; entretanto, algumas cenas começam a se tornar repetitivas demais com o tempo, como ao abrir baús (é uma ação que você não consegue cortar e é um pouco demorada).

A trilha sonora apresentada é rica em detalhes, variando as músicas não apenas com os mundos, mas também conforme as situações: exploração, batalha, menu, chefões, cada cena é uma música. Além disso, os efeitos de som durante os ataques, abrir baús e ações similares também são vastos e não parecem muito repetitivos.

O sistema de batalha em Ataque ao Prisma é elaborado e conta com vários detalhes para você prestar atenção, garantindo certa complexidade interessante, assim como uma boa dificuldade. Visto ser pago, não há microtransações no game e muitas batalhas se provam desafiadoras, fazendo o investimento valer a pena. A jogabilidade é simples na exploração, mas varia bastante nas lutas, com cada ataque requerendo uma ação diferente na tela – algo bem interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Boa jogabilidade
  • Divertido e de duração mediana
  • Trilha sonora excelente

Contras

  • As animações são repetitivas
  • Algumas batalhas irrelevantes são meio demoradas demais
  • É difícil acertar o tempo das defesas e ataques bônus

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ataque ao Prisma

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação