Logo Big Win Basketball Ícone

Big Win Basketball

Versão 4.0 Grátis
37 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 19/12/2012 HotHead Games

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Os amantes dos esportes dos gigantes agora poderão ter a chance de gerenciar seus próprios times de campeões

Big Win Basketball é mais um jogo da desenvolvedora HotHead Games, que faz parte de uma grande franquia (chamada Big Win), que já inclui Big Win Baseball, Big Win Hockey, Big Win Football e Big Win Soccer. Toda a série de joguinhos é feita para Android e sempre segue o estilo de gerenciador esportivo.

Em Big Win Basketball, os jogadores assumem o controle administrativo de um time de basquete, montando e planejando as ações de uma equipe esportiva. Para começo de conversa, é preciso criar o time, com a possibilidade de dar nome à equipe e a cada um dos jogadores, escolher o visual deles e as cores do uniforme.

Big Win Basketball - Imagem 1 do software

Depois disso, tudo é baseado em cartas, que vêm dentro de um pacote — como em um álbum de figurinhas. Elas podem trazer novos jogadores ou novas possibilidades para seu time, como melhorias na defesa e no ataque, além de diminuir a possibilidade de contusão de um jogador.

Assim, como em um bom jogo de cartas, quem dispuser das melhores habilidades e de mais sorte vai acabar ficando com os louros da vitória e com todos os seus prêmios.

Nossa Opinião sobre o Big Win Basketball

Em Big Win Basketball, os jogadores assumem o controle administrativo de um time de basquete, montando e planejando as ações de sua equipe, de acordo com os cartões de habilidade que você conseguir adquirir. O game faz parte de uma grande franquia, que inclui o mesmo estilo “gerenciador” para outros esportes, como Futebol Americano, Futebol, Hóquei e Beisebol.

Bem como todos os jogos da franquia, Big Win Basketball é gratuito e não requer que você gaste seu precioso dinheiro para comprá-lo. No entanto, o mercado pago está bastante presente dentro do joguinho, no qual você pode comprar cartas para adquirir novas habilidades.

É difícil caracterizar a jogabilidade como um critério muito relevante para definir se você consegue jogar direito ou não Big Win Basketball. Isso acontece porque você não controla os jogadores do seu time, mas sim assiste passivamente às partidas enquanto navega entre os menus para comprar mais cartas de atletas e formula novas táticas.

Apesar disso, até você ter certeza de que seus toques na tela não influenciam em nada nas partidas demora um pouco. O jogo apresenta algumas explicações, mas não traz nenhum tutorial mais claro. Além disso, há uma incômoda demora no carregamento entre as telas, principalmente quando você procura um oponente.

Ou online ou nada

Falando em procurar um oponente online, vale salientar que Big Win Basketball só permite que você jogue online. Esse fato limita bastante as suas possibilidades de diversão, pois se você não tiver conexão não há como jogar. E mais: você depende de uma quantidade de energia para poder entrar em cada partida, o que deixa a jogatina mais truncada ainda, pois esse “vigor” é reposto a cada dia.

Em outras palavras, o próprio joguinho não deixa que você continue se divertindo após uma sequência de partidas consecutivas. Com isso, é fácil concluir que Big Win Basketball não passa de um game social, com o qual você tem uma interação mínima apenas para passar o tempo. Diferente de games como EliFoot, a sua interferência nas partidas são muito pouco relevantes.

Tecnicamente falando

Os gráficos de Big Win Basketball são muito legais, as cores são excelentes e a mecânica do joguinho é muito boa. A trilha sonora é interessante e os efeitos de sons durante as partidas são muito bem feitos — tanto para os jogadores quanto a interação da torcida. O problema é que todas essas qualidades não mudam muito o jogo, pois em boa parte dele você acaba passando entre menus e cartas...

Portanto, se você gosta de basquete, Big Win Basketball não é um jogo para você. Agora, se você sempre sonhou em ser treinador de um time esportivo, aí pode ser que a relação mude de figura e Big Win Basketball seja o app certo para você.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Pouca interação do jogador com o jogo
  • Falta de explicação sobre a jogabilidade

Avaliações sobre o Big Win Basketball

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação