Logo Bluphys Ícone

Bluphys

Versão 1.4.7 Grátis
4.6 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1
Atualizado em : 27/03/2012 NpSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Bolinhas e a lógica continuam se entendendo bem

A lógica sempre se deu muito bem nos games junto com a física e os cenários repletos de obstáculos, e Bluphys aproveita o melhor destas três características. No jogo, você controla uma bolinha que deve pegar todas as estrelas espalhadas pelo cenário em menos de 90 segundos. Os cenários têm bastantes detalhes e você pode interagir com os objetos, empurrando-os ou utilizando-os como plataformas.

Bluphys - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Bluphys

Parece haver qualquer coisa ligando os jogos para plataformas móveis a bolinhas e elementos a fim, sempre com boas doses de lógica dividindo o palco. Esse é exatamente o caso de Bluphys. Aqui você será convidado a controlar uma singela esfera — que mais parece uma Pokébola em tons verdes, na verdade — através de dezenas de cenários repletos de estruturas móveis e desafios para colocar a massa cinzenta para funcionar.

 Mas, assim como ocorre em jogos similares, o protagonista aqui não é apenas uma figura geométrica simplória, mas sim as reações físicas que surgem da interação entre bolinha e cenário. Utilizando o acelerômetro do seu tablet/smartphone, você fará com que a esfera role de um lado para o outro, a fim de capturar todas as “estrelas” (por falta de termo melhor) em cada fase. Os “saltos” ficam por conta da superfície sensível ao toque da tela do gadget.

Parece pouca coisa? Bem, então experimente atravessar os primeiros cenários — alguns exageradamente simples, é verdade —, chegando aos desafios mais “cabeludos”, por assim dizer. Com o passar dos níveis, os cenários incorporam novos elementos, aumentando a possibilidade de interações, assim como as chances de você simplesmente acabar despencando da tela ou ficando preso em algum lugar (nesse caso, só reiniciando a fase mesmo).

Entre os novos “temperos” adicionados constantemente aqui estão, por exemplo, plataformas móveis e estruturas de teletransporte. Além disso, a sua bolinha pode ganhar um upgrade (alguns lipídios extras, na verdade), tornando-se maior, alterando relações físicas com os elementos do ambiente — fica muito mais fácil empurrar um caixote particularmente pesado, por exemplo.

Vale aqui um destaque para os cenários de Bluphys também. Ok, é claro que não há nada em 3D, e qualquer jogador de blockbusters diria o pano de fundo poderia ser uma toalha bordada pela avó. Bem, talvez esse seja exatamente o ponto. Embora seja um fundo único, a atmosfera de Bluphys traz uma temática interessante — elaborada, mas não invasiva.

Enfim, certamente não há muito em Bluphys que você já não tenha visto em inúmeros jogos do estilo. Entretanto, por algum motivo, bolinhas, lógicas e reações físicas sempre formam um conjunto curioso e convidativo no ambiente simples e intuitivo dos jogos para Android. Aqui não é diferente.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica simples e viciante
  • Boas reações físicas
  • Diversos elementos extras

Contras

  • Sem variação de cenários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bluphys

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação