Logo Brainly Ícone

Brainly Gratuito

11.72 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em: 09/10/2015 Brainly.co
10K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Marcelo Rodrigues
Faça perguntas, ajude outros alunos pelo Brasil e deixe a lição de casa menos entediante

Brainly é um aplicativo que é uma verdadeira mão na roda para estudantes de qualquer nível de escolaridade. Criando uma espécie de mural de dúvidas, o app permite que os usuários postem perguntar, respondam os colegas e criem uma verdadeira rede de conhecimento. Se você já ficou empacado em uma lição de casa, é a sua chance de sair do desespero.

Com um número grande de disciplinas e assuntos para serem aprendidos todos os dias, nem todos os alunos conseguem assimilar essa avalanche de informações logo de cara. Assim, o programa permite que você conte com a colaboração de outros internautas para dar cabo dos deveres antes da próxima aula – evitando broncas ou aquela triste nota vermelha.

Brainly - Imagem 1 do software  Brainly - Imagem 2 do software

Para deixar tudo organizado, Brainly separa todo seu conteúdo em três abas. Uma delas exibe as dúvidas mais frequentes e permite que você publique seus próprios questionamentos, podendo utilizar texto e imagens para ilustrar a pergunta. Quando alguém dá uma mãozinha no seu problema, uma notificação surge no celular e é possível agradecer o colega virtual.

As outras janelas são usadas para pesquisas mais aprofundadas de questões postadas anteriormente – sendo possível filtrar o resultado por matérias e nível de ensino – e para editar as configurações do seu usuário no serviço. Conforme você ajuda, é ajudado e vai trocando pontos seu perfil vai subindo de nível no sistema, se tornando mais respeitado dentro do app.

Nossa Opinião sobre o Brainly

Brainly é um aplicativo com uma proposta bastante atrativa para os estudantes de plantão: tornar menos cansativos aqueles longos períodos em que você fica trancado no quarto fazendo lição de casa. Como? Oras, permitindo que qualquer um possa utilizar o app para postar dúvidas e ajudar os outros em uma verdadeira rede formada por alunos de todas as idades.

Ao iniciar o programa pela primeira vez, basta escolher o Brasil como seu país de origem para que você tenha acesso a todo conteúdo do serviço em português. Leve e bastante organizada, a interface faz com que seja fácil navegar entre tópicos, matérias e perfis, bastando utilizar as abas na parte superior da tela ou digitar os termos a serem pesquisados na caixa de busca.

Publicar suas próprias pergunta também é algo bem simples. Toque no ícone com o símbolo de “+” e escreva a dúvida que atormenta o seu sono – ou tire uma foto do assunto, se for facilitar o entendimento. Feito isso, selecione uma matéria ou campo de conhecimento e pronto, só aguardar alguma boa alma dar uma mãozinha na solução.

Felizmente, o aplicativo possui uma variedade muito grande de assuntos, fazendo com que encaixar sua questão no tema certo seja uma coisa bem tranquila. Isso porque, além de disciplinas tradicionais – Português, Matemática, História e outras –, a plataforma também oferece seções mais pontuais, como Música, Lógica, Saúde e Enem, por exemplo.

Uma mão lava a outra

A grande sacada do Brainly para evitar que a garotada só entre no sistema para postar dúvidas e nunca colaborar com ninguém é um sistema inteligente de gasto e ganho de pontos. Cada vez que você publica um item, precisa dar uma parte da sua pontuação como “prêmio” pela ajuda. Assim, é preciso tentar auxiliar outros alunos para fazer o indicador voltar a subir.

A chance de subir de nível e se tornar mais conhecido dentro da comunidade do programa também dá uma força para manter tudo em ordem – e com menos zoeiras. Uma dica é que, como o app tem uma base grande de usuários, nem sempre é preciso colocar seus pontos à prova. Às vezes, basta utilizar a interface de busca para procurar um problema similar ao seu.

Brainly é sim um software bastante interessante para qualquer aluno em pânico no dia anterior da entrega de um dever de casa complexo. Ainda assim, vale lembrar que o melhor é sempre prestar atenção às aulas e esclarecer eventuais dúvidas com os professores. Afinal, a resposta dada pelo amigo internauta pode nem sempre estar correta ou ser a mais indicada para o caso.

Prós & Contras

Prós

  • Comunidade grande
  • Sistema de busca avançado
  • Fácil de perguntar e responder
  • Bom sistema de pontuação
  • Interface simples e organizada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Brainly