Logo Camp Pokémon Ícone

Camp Pokémon

Versão 1.2.6 Grátis
179 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 25/04/2016 The Pokémon Company International
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Descubra as criaturas incríveis que habitam o Acampamento Pokémon!

Camp Pokémon é o primeiro jogo inspirado no universo criado por Pokémon que oficialmente é disponibilizado nos aparelhos com Android – portanto, é de se esperar que haja muitas novidades aqui.

Antes de tudo, é preciso pontuar que esse não é um título clássico de Pokémon como vemos nos portáteis da Nintendo, já que o conceito do app em questão é muito mais simples. Por isso, não existem batalhas ou exploração do mundo em que você deve capturar novos monstrinhos, pois você está permanentemente dentro de um centro de treinamento localizado no meio do oceano.

O conceito de Camp Pokémon é que esse seja um jogo para um público mais novo se familiarizar com os tipos de pokémon que existem e como eles funcionam dentro das batalhas. Com isso em mente, as atividades propostas pelo aplicativo se revelam simples e instrutivas, já que quase sempre possuem como intuito explicar os tipos, os poderes e as relações que os pokémon possuem com os seus treinadores. Portanto, fique ciente de que esse não se trata de jogo pokémon da Nintendo.

É um novo mundo de aventuras

O app é totalmente gratuito e não existem compras que podem ser feitas dentro dele, sendo que também não há anúncios – além disso, o jogo está todo em inglês (inclusive, é dublado grande parte do tempo). Camp Pokémon possui o aspecto totalmente em 3D e visuais coloridos e chamativos, apesar de os próprios pokémons não serem em 3D. O título traz reproduções dos próprios desenhos em 2D, como se eles fossem adesivos recortados que andam pelo cenário. 

Camp Pokémon - Imagem 1 do software

Entre as atividades (todas com tutoriais no início), está o fato de poder jogar pokébolas nos pokémon para capturá-los (os desenhos aparecem em um cenário 3D), identificar e tirar fotos dos monstrinhos nos mais variados habitats, descobrir quais tipos possuem vantagens e desvantagens em batalhas, entre outros. Esses desafios listados possuem um tempo limite, sendo que você deve fazer o máximo de pontos antes de ele acabar.

Os pokémon descobertos são exibidos em um álbum especial, e você pode utilizar as imagens deles como se fossem adesivos para colá-los em fotografias que podem ser registradas dentro do próprio jogo. Desse modo, você pode tirar fotos dentro de Camp Pokémon e adicionar os monstrinhos ao seu redor como desejar – e aumentar ou diminuir o tamanho deles. 

Nossa Opinião sobre o Camp Pokémon

Camp Pokémon é um belíssimo jogo de pokémon – e o primeiro da série que chegou aos dispositivos móveis Android. Antes de tudo, é preciso entender algo crucial sobre Camp Pokémon para você não se frustrar ou se irritar com o app: esse não é um título como os que estamos acostumados a ver nos portáteis da Nintendo, pois nele não existem batalhas, desafios complexos ou exploração do mundo.

Muito pelo contrário, o app foi desenvolvido com o público verdadeiramente infantil em mente, de modo que ele é um tipo de introdução ao universo Pokémon com um estilo bem lento e explicativo. Com isso em mente, você pode aproveitar mais o app, mesmo que já seja bem crescido – pois todos sabem que fãs de Pokémon não possuem idade, certo?

Pokémon em 3D ou em 2D?

Os gráficos de Camp Pokémon são lindos, extremamente caprichados. Eles retratam o centro de treinamento insular de um modo bem colorido e divertido, sendo que percebemos que ele faz parte do universo de Pokémon. Apesar de todo esse capricho, é um pouco chato o fato de que os próprios pokémons não possuem gráficos em 3D, e sim são simples recortes de desenhos sobrepostos nesse belo cenário que foi criado. Se víssemos monstrinhos em 3D, o app puderia ser muito mais chamativo.

Mesmo que isso seja algo um tanto negativo, há outros pontos interessantes que devem conquistar os pequenos mestres pokémon. Um deles é o modo de fotografias, já que você pode registrar imagens através do aplicativo e colar adesivos dos bichinhos capturados e identificados onde quiser.

Além disso, por mais que sejam simples e não muito extensas, as opções de atividades em Camp Pokémon são divertidas, como jogar pokébolas nos pequenos monstrinhos, identificar onde eles estão no habitat natural e descobrir quais tipos são mais fortes ou fracos dependendo dos adversários. A jogabilidade do título é bem simples, já que não existem muitas coisas que podem ser feitas aqui.

A dublagem e os efeitos sonoros merecem destaque, pois ambientam bem o jogador com sons naturais. De modo geral, Camp Pokémon é um jogo que possui como objetivo instruir crianças no universo dos monstros de bolso, visto que diversos conceitos que já conhecemos são apresentados de um jeito mais dinâmico aqui – o que não impede que marmanjos também se divirtam por alguns instantes com o aplicativo. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Ótimos efeitos sonoros
  • Gráficos e menus bem caprichados
  • Atividades simples, porém divertidas
  • Possibilidade de tirar fotos e adicionar adesivos de Pokémon nelas

Contras

  • Os gráficos são atrativos, porém não existem Pokémon em 3D

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Camp Pokémon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação