Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Minecraft
Verificado

Minecraft

Crie um mundo ou sobreviva a ele em um mundo pixelizado que virou febre!

Android
864MB
-
864MBBandeira do Brasil

Crie um mundo ou sobreviva a ele em um mundo pixelizado que virou febre!

Sobre o App

Avatar de: Daniele Starck

Por Daniele Starck

Atualizado em 11/01/2024 12h24min

Como jogar Minecraft?

Minecraft é um jogo de simulador no qual você vai explorar um mundo feito de blocos, sendo possível modificá-lo conforme você quiser.

Ao contrário de alguns jogos da categoria, o mais interessante desse título é que você está completamente livre para guiar o destino do seu personagem, sem missões ou objetivos obrigatórios.

Além disso, como os mundos de jogo são gerados de maneira completamente aleatória, a cada partida você pode estar em um cenário completamente diferente, tendo que criar novas estratégias. O game possui dois modos, sendo o criativo aquele no qual todos os blocos estão disponíveis e não há monstros à solta.

Já o de sobrevivência convida o jogador a explorar o cenário e encontrar os recursos necessários para garantir a sua existência.

Um mundo de blocos

Como um padrão, você pode jogar como o “Steve” – o personagem clássico do game – ou selecionar uma das skins disponíveis, com opções gratuitas e pagas. Durante a partida, você deve obter itens para criar ferramentas e fazer as suas minerações, bem como encontrar comida, cultivar plantações, criar animais e fazer construções variadas.

Imagem do mapa do mundo de minecraft

O limite do game é a sua imaginação e há uma série de ambientes diversos para serem explorados, como montanhas, cavernas e até mesmo ilhas. O jogo possui sistema de captura de animais de estimação e, agora, é possível inclusive levá-los para uma pescaria no seu bote, visto que esse item possui dois lugares desde a última expansão.

Quando chegar a noite (ou você entrar em um ambiente escuro) lembre-se sempre de tomar cuidado com os monstros – mesmo que sejam adoráveis bebês zumbi.

É possível jogar Minecraft no celular?

Sim! É possível jogar Minecraft tanto no celular android quando no IOS. Para conferir a versão IOS, basta clicar aqui. Já o Minecraft para Android tem o tamanho de 864 MB, o que não é muito para os celulares modernos, e roda a partir do Android 5.0. Para começar a jogar, basta fazer o download em seu celular, seguindo o passo a passo abaixo.

Como baixar o Minecraft no Android?

Se você ficou interessado, não deixe de aproveitar o Minecraft baixando-o no seu celular android. Para isso, verifique se o seu dispositivo está apto a receber softwares oriundos de lojas que não sejam as oficiais do sistema operacional. Depois de checar esse detalhe, volte à nossa página e clique sob o botão específico de download para que a ação seja realizada sem grandes complicações.

O jogo será baixado automaticamente e o processo não deve levar mais que alguns minutos dependendo da sua conexão com a internet. Depois que ele já estiver instalado, execute o software para saber se deu tudo certo com a instalação e aproveite todas as possibilidades que esse mundo oferece!

Como jogar o Minecraft para Android?

Apesar de ser um jogo disponível na versão Android, é importante lembrar que em sua concepção inicial o título foi feito para consoles, o que inclui PC. Dessa forma, existem algumas diferenças significativas que devem ser levadas em consideração quando se fala sobre o jogo no celular. Portanto, fique atento a algumas dicas que abordaremos a seguir!

Sozinho ou acompanhado dos seus amigos virtualmente, você poderá aproveitar todos os recursos de Minecraft com simplicidade. Pense sempre em investir na sua sobrevivência, pois nesta versão, tudo o que estiver ao seu alcance dentro desse aspecto pode ser fundamental na hora de explorar novos locais.

Imagem de uma mão de uma pessoa segurando o celular e jogando minecraft

Colete todos os materiais que ver pela frente para construir fortalezas. Verifique os recursos naturais que estão ao seu redor e evite sair quando escurecer, pois a visão pode ficar comprometida. Além desses detalhes, tente evitar buracos ou lugares desconhecidos, pois criaturas diversas muito perigosas podem surgir a qualquer momento.

Confira como aproveitar os melhores recursos do Minecraft.

Ler menos

Opinião dos editores

Minecraft é um game no estilo de simulador livre no qual você está completamente livre para explorar, construir e fazer o que quiser em um mundo composto por blocos. O mais interessante do título é que nele você não tem um objetivo a ser cumprido, podendo conduzir a partida como desejar.

O fato de os universos do jogo serem gerados de maneira aleatória contribuem para essa ideia, permitindo sempre estar em um ambiente novo, aberto a estratégias diferenciadas. Além disso, o game possui duas formas para você se divertir, o modo criativo e o de sobrevivência. No primeiro, você pode se divertir e fazer construções variadas, sendo que todos os blocos do jogo estão abertos.

Nele, você também não precisa se preocupar com monstros. Já no segundo, a ideia é sobreviver, recolhendo recursos, descobrindo lugares novos e combatendo criaturas. Por isso, dificilmente o jogador se cansa do Minecraft, pois as possibilidades são infinitas.

Personagens variados

Por muito tempo o jogo manteve apenas um estilo de skin “oficial”, que se tratava do famoso “Steve”. Recentemente, ele passou a apresentar novos modelos que estão disponíveis à escolha do jogador, trazendo tanto versões gratuitas quanto pagas. Assim, você pode trocar o boneco de tempos em tempos, aumentando a sua diversão.

Outro ponto muito interessante do jogo é que ele traz todo um ecossistema vivo à volta do jogador, permitindo interagir com o cenário de maneiras muito variadas. É possível caçar, plantar, domesticar animais, pescar, descobrir ilhas, explorar cavernas, interagir com habitantes de uma vila nativa, entre várias outras tarefas.

Ambientação e jogabilidade

A jogabilidade de Minecraft é boa, pois o game utiliza um sistema de controles aplicado pelos botões existentes na tela. O gráfico e os desenhos seguem o modelo de 8 bits, e todas as imagens são “divididas em blocos”, como se você estivesse visualizando uma figura montada por Legos. Ainda assim, a textura dos quadradinhos é bem feita, trazendo uma sensação realista e agradável às composições.

A música de fundo ajuda na imersão do jogador no joguinho e os demais sons representam perfeitamente as ações vistas na tela. Porém, devido ao visual espetacular do jogo, é possível que aparelhos mais modestos tenham certa dificuldade para carregar determinadas partes do cenário, demorando um pouco para mostrar as imagens ou os detalhes existentes nelas.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Mojang

Informações Técnicas

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.