Logo Cantar Uma Canção Ícone

Cantar Uma Canção

Versão 1.0.2 Grátis
7.9 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 01/03/2016 CanadaDroid
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Cante, ouça e adivinhe o nome das canções para pontuar e detonar no ranking musical

Cantar Uma Canção é um game mobile que aposta no estilo multiplayer e exige um bom repertório musical. Aqui, é preciso realmente gostar de música para descobrir qual é a canção secreta e derrotar adversários em partidas acirradas pelas melhores pontuações.

Com um sistema de disputa semelhante ao de Perguntados e SongPop 2 - Trívia Musical, o jogo permite que você tente a sua sorte em partidas locais ou arrisque suas habilidades em sessões na internet. Basta ouvir um trecho da faixa em questão e, caso souber a resposta, utilizar as letras oferecidas para escrever o nome dela.

Cantar Uma Canção - Imagem 1 do software  Cantar Uma Canção - Imagem 2 do software

Claro que, por ser uma via de mão dupla, o título também pede que o jogador solte o gogó, com ele mesmo utilizando o microfone do celular ou tablet para interpretar trilhas dos mais variados estilos e épocas. Ao final de algumas rodadas, quem tiver mais pontos vence e pode receber recompensas diversas, de novos conteúdos a power ups muito úteis.

Além de oferecer mais de 1.000 músicas e 13 temas especiais, o título apresenta tarefas diárias – que rendem prêmios extras – e um ranking com os melhores cantores amadores do game. Cantar Uma Canção dá suporte a múltiplas jogadas simultâneas, deixando que você enfrente novos adversários enquanto espera a jogada de alguém mais demorado.

Nossa Opinião sobre o Cantar Uma Canção

Voltado para os cantores de chuveiro de plantão, Cantar Uma Canção é um game mobile que permite ao jogador esquecer a timidez para que seja possível interpretar mais de mil diferentes músicas. No entanto, não se trata de um karaokê virtual, mas sim de uma jogatina multiplayer disputadíssima que exige muita dedicação para ser dominada.

Bebendo na mesma fonte de outros jogos de trívia populares, essa produção deve deixar à vontade veteranos de títulos como Perguntados ao mesmo tempo que atrai iniciantes nas plataformas mobile. De modo resumido, basta engatar uma partida, cantar uma canção para o seu oponente – de uma lista previamente apresentada – e esperar que ele também te desafie.

É isso aí, em vez de apenas brigar por pontos e provar que você tem mais conhecimentos gerais que o seu adversário, aqui é preciso botar a boca no trombone para dar uma mãozinha na sua jornada rumo ao sucesso virtual. De resto, a brincadeira é bastante similar, permitindo que você digite o nome da faixa misteriosa escolhendo entre letras embaralhadas e use power ups para limpar o tabuleiro ou receber um auxílio extra.

Além desse modo clássico, chamado Match Online, Cantar Uma Canção também traz uma modalidade single player, para que você possa treinar sua audição e acervo musical e coletar algumas moedas no processo. O recurso pode ser usado para comprar itens, desbloquear novas produções ou para presentear outros jogadores com flores – que agem como uma curtida nas redes sociais.

Faltou bondade no coração...

Em um primeiro momento, o jogo parece ser bastante empolgante e uma ótima opção em um gênero bastante saturado de aplicativos. Porém, basta brincar um pouco no multiplayer para conferir que nem todo mundo sabe levar a competição de modo saudável.

Lembra que, para adivinhar o nome da música, é preciso ouvir um trecho dela cantada pelo seu concorrente? Pois bem, alguns deles gravam áudios que não fazem sentido, interpretam a faixa de modo errado ou simplesmente “esquecem” de abrir a boca, deixando um silêncio de alguns segundos e uma baita dúvida na sua cabeça. Assim fica difícil, não é?

Outro ponto que pode incomodar depois de um tempo investido no app é a demora para chegar sua vez nas partidas. Mesmo que seja possível iniciar múltiplas sessões de jogo para se distrair, o fato de haver poucos usuários ativos na plataforma faz com que sua lista de jogadas aumente sem que você tenha a chance de adivinhar nada – uma pena.

Apesar disso, Cantar Uma Canção tem um potencial bem alto de viralizar. Na dúvida, aproveite o modo offline enquanto espera para brincar, já que essa categoria condensa versões selecionadas a dedo para que os jogadores treinem e se divirtam sem nenhum estresse.

Prós & Contras

Prós

  • Interface leve
  • Acervo grande de músicas
  • Modo single player é muito divertido
  • Ranking com os melhores covers
  • Jogabilidade amigável

Contras

  • Partidas podem demorar
  • Alguns usuários não têm espírito esportivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cantar Uma Canção

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação