Logo Cava Racing Ícone

Cava Racing

Versão 1.1 Grátis
29 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 11/04/2015 Umber Games

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Tente não explodir sua nave nesse ótimo game de corridas espaciais

Cava Racing é um game que coloca o jogador no comando de um pod de corridas (sim, tipo os de “Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma”). Seu objetivo é fazer voltas cada vez melhores para liberar novas pistas.

Não há outros competidores; aqui, nós competimos com o tempo. Terminando as voltas dentro do período estipulado, liberamos recursos do game. Contudo, se batermos demais nosso pod, ele vai acabar explodindo, e aí é game over.

A primeira opção disponível de trajeto é oval, ou seja, nada de grandes desafios, certo? Errado. O app oferece um ótimo nível de dificuldade dependendo do tipo de controle que você escolher. Como assim? Vamos explicar. 

Cava Racing - Imagem 1 do software

Fácil, médio ou difícil? Você escolhe

Existem três modos de jogar Cava Racing. O primeiro é o famoso “Tilt”: usamos o dispositivo como um volante, girando de um lado para o outro para fazer curvas; o “Floating Joysticks”: os comandos aparecem na tela e, conforme você os mexe, eles mudam de lugar; e o “Button Controls”: seria o mais comum, com um botão para acelerar e outro para virar.

Cada uma dessas opções oferece desafios diferentes, sendo que a última é a mais fácil de dominar, e a “Floating Joysticks” é a mais complicada, pois os botões ficam se mexendo, e isso atrapalha na hora de fazer as curvas.

Outro ponto que tem a ver com a com a dificuldade do game é a escolha do pod. São três veículos diferentes para selecionar: o primeiro é lento, mas conta com uma enorme resistência a danos;o segundo é bem equilibrado, tem um escudo razoavelmente forte e uma velocidade maior que o anterior; já o terceiro é superveloz, contudo qualquer pancadinha é um problemão. 

Cava Racing - Imagem 2 do software

O segredo para correr

Além das pistas e de um bom veículo, você deve contar com seus reflexos. Uma certa habilidade em drifts é bem-vinda na hora de usar o boost. Esse “poder extra” dá a possibilidade de usar um turbo para arrancar rapidamente com o pod — o que pode te salvar de situações bem complicadas.

O game conta com três trajetos, cada qual com suas peculiaridades e dificuldades — no último tem até teletransportes. Prepare-se para uma boa dose de emoção nas pistas de Cava Racing. 

Nossa Opinião sobre o Cava Racing

Cava Racing é um divertidíssimo game casual de corridas. Ele põe o jogador no meio de ótimas competições para ver quem é o mais rápido a completar três voltas em complicadas pistas espaciais usando pods.

Infelizmente, não vemos os adversários durante os embates, contudo o menu principal tem a opção ranking, que mostra como você está em relação a outros jogadores do mundo inteiro. E é sempre bom se desafiar cada vez mais e testar até onde podemos chegar.

Controles difíceis? Depende

Caso seja um jogador iniciante em games assim, recomendamos que utilize a opção “Button Controls”, que seria a mais comum, com um botão para acelerar e outro para virar. Dessa forma, você pode pegar mais intimidade com o game antes de testar as outras. É importante notar que a experiência muda completamente dependendo do tipo de controle que escolhemos.

Com certeza, ao avançar no game você vai preferir mudar para a “Tilt” ou até mesmo para a “Floating Joysticks”, mas para quem está começando a “Button Controls”, mesmo não sendo a mais prática, é a mais fácil.

Visual maaaaaais ou menos e som ok

Graficamente, o jogo não é interessante. Tudo é meio igual, com pouca variação de cor — um marrom com alguns tons de amarelo e dourado —, nada impressionante. Em nenhum momento vemos algum detalhe que nos faça parar e apreciar o trabalho de arte.

Em relação à sonoplastia, também não há nada de espetacular, mas já é melhor que o visual. A música que acompanha as corridas e o menu principal não é chata e enjoativa, além disso os efeitos de som de quando o pod bate ou explode são ótimos.

Concluindo: Cava Racing é um divertidíssimo jogo de corridas casual. Se você tiver paciência para aprender a controlar seu pod, vai se viciar rapidamente no app.  

Prós & Contras

Prós

  • Boa física
  • Desafiador e divertido na medida certa

Contras

  • Gráficos simples demais
  • Início complicado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cava Racing

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação