Logo Colony Attack Ícone

Colony Attack

Versão 2.6.95 Pago
42 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Geek Beach
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Conquiste planetas, lute por eles e explore diferentes galáxias nesse jogo de estratégia

Colony Attack é um jogo de estratégia em que o jogador pode conquistar planetas, explorar suas matérias-primas, criar frotas espaciais e batalhar com alienígenas.

Trata-se de um game com inúmeros tipos de tarefas, pois é necessário cumprir diferentes ações antes de ir para as guerras espaciais.

Inicialmente, o jogador começa com poucos elementos em um planeta simples. Para construir uma frota espacial, é necessário criar um edifício de energia, um sistema de mineração e uma máquina de proteção capaz de gerar um escudo elétrico ao redor do planeta. Cada construção demanda tipos específicos de recursos, por isso é importante ficar atento às edificações que realmente são necessárias parar criar as frotas.

Entre os elementos existentes no game, estão minérios, plasmas e cápsulas de eletricidade. Para adquiri-los com mais rapidez e em maior quantidade, é preciso construir e melhorar os centros de mineração do planeta. Quando suas matérias-primas são suficientemente boas, é permitido fabricar as frotas espaciais.

Frotas espaciais e batalhas intergalácticas

Dependendo dos recursos que você possui, diferentes tipos de frotas podem ser criados. Naves menores, menos potentes e mais fracas demandam poucos elementos e ficam prontas em poucos segundos. Já as melhores, só podem ser construídas quando o jogador possuir uma ótima infraestrutura no planeta.

Colony Attack - Imagem 1 do softwareColony Attack - Imagem 2 do software

Para enfrentar seus inimigos, clique em "Missões". As missões sempre orientam o jogador em relação às próximas ações, porém nem todas elas são necessariamente confrontos espaciais, já que algumas podem ser só requerimentos por elementos específicos. Quando as batalhas são disponibilizadas, basta ir para o cenário das galáxias para localizar o local de confronto.

O jogador não participa de fato dos combates, já que só é permitido selecionar quais serão as naves que enfrentarão os inimigos. Com base nas informações das missões, você escolhe quais são as melhores frotas para combater os oponentes. Depois de mandá-las para os tiroteios futuristas, um relatório informa os ganhos e as perdas das batalhas. O jogador também pode assistir uma pequena animação em 3D que conta como foram os confrontos.

Viajando pelas galáxias

Além de construir e melhorar as estruturas do planeta e enfrentar inúmeros inimigos, também é permitido explorar as profundezas das galáxias. Todos os planetas podem ser visitados, ter suas matérias-primas recolhidas e utilizadas – alguns deles podem conter preciosos tesouros escondidos. Os campos de asteroides e as estrelas também guardam elementos interessantes, por isso explore o máximo que puder antes de partir para as batalhas.

Nossa Opinião sobre o Colony Attack

Colony Attack é um jogo de estratégia de ficção científica bastante parecido com os títulos OGame e StarCraft, porém com magnitudes bem menores e diferenças pontuais. O jogo é inteiramente em 3D e possui animações bonitas, entretanto, na maior parte do tempo, o jogador passará o tempo lendo os textos dos menus e analisando as melhores possibilidades de progresso.

Você começa o jogo com poucos recursos e em um planeta de estruturas precárias. Dependendo das suas escolhas iniciais, não é algo muito complicado progredir no jogo, basta construir fábricas de mineração, laboratórios científicos e instalações que criem as frotas. Porém, se os recursos não forem bem geridos, facilmente são esgotados.

Turbine suas instalações e suas frotas espaciais

Para adquirir mais elementos, os jogadores podem comprar pacotes na Google Play, encontrando combos que giram em torno de R$10. O aprimoramento das instalações é algo essencial para o progresso e o sucesso das futuras missões, por isso é importante saber gerenciar todas as ações do jogo. Conforme as estruturas que o jogador construir, diferentes tipos de estratégias podem ser feitas nos confrontos.

As músicas do jogo são muito bonitas, bem orquestradas e funcionam bem com o conceito do game. Durante as batalhas, os característicos sons dos tiroteios intergalácticos estão presentes. A exploração é outro conceito interessante no game, pois é permitido topar com planetas habitados por outros jogadores durante suas jornadas e enfrentá-los.

Uma característica que pode ser um tanto irritante para algumas pessoas é o fato que não há como interferir nas batalhas quando elas são acionadas. O jogador é um mero expectador, que planeja as ações anteriormente e espera pelos resultados. Entretanto, para quem gosta desse estilo, Colony Attack é um excelente título.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimas músicas
  • Alto grau de exploração
  • Gráficos em 3D bastante bonitos
  • Há inúmeros tipos de estratégias

Contras

  • São necessários muitos recursos para progredir
  • Não há como participar ou interferir nos confrontos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Colony Attack

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação