Logo Consulta Remédios Ícone

Consulta Remédios

Grátis
35.28 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 22/03/2020 Consulta Remédios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Uma grande central de busca pelos menores preços de remédios, com direito a notificações

Para quem precisa utilizar medicamentos, consultar e encontrar os melhores preços disponíveis é uma tarefa desgastante. Especialmente por conta das diversas possibilidades de compra, como em lojas físicas ou online. Para facilitar esse trabalho, existe a disposição o Consulta Remédio, um aplicativo disponível para Android.

A proposta desse app é facilitar a busca por remédios e outros produtos que são vendidos em farmácias. Por isso, ele realiza uma pesquisa em diferentes redes online, listando quais são os preços encontrados para aquele produto específico.

O Consulta Remédios está disponível tanto para medicamentos, mesmos os controlados como antibióticos, até produtos de higiene e suplementação. Para saber mais sobre esse aplicativo e quais as funções disponíveis, continue acompanhando.

Como utilizar o Consulta Remédio

O primeiro passo é realizar o download do programa. Ele está disponível na Play Store e basta clicar em Instalar para o processo ser realizado. Vale destacar que por estar na loja oficial, essa opção não precisa de qualquer sequência manual.

Página com resultados de pesquisa de produto

 Reprodução/Consulta Remédio 

Após instalado, o Consulta Remédios aparece no menu e para acessá-lo, basta clicar no ícone. No primeiro acesso, o app pede autorização para acessar as informações de localização. Ao autorizar, não é preciso preencher o endereço de entrega.

Com essa opção ativada, a busca também é direcionada para farmácias que realizam entregas naquela região. É possível inserir o endereço manualmente, digitando as informações de entrega.

A página inicial do app apresenta um campo para busca por medicamentos, além de uma lista de produtos que são recomendados. Para encontrar o produto, é preciso digitar o nome ou do componente ou do remédio, a depende do que se procura. O resultado apresenta uma lista com diferentes marcas disponíveis em diversas farmácias online.

Nos resultados, é possível filtrar e organizar para que as informações que aparecem na tela sigam o padrão desejado. Há também a opção de pesquisa por escaneamento do código de barras. Ao escolher um dos resultados, abre-se uma lista com todas as farmácias que possuem uma opção similar do produto, além de apresentar o preço. As informações de frete se encontram dentro dos dados da loja.

Nossa Opinião sobre o Consulta Remédios

O Consulta Remédios é muito útil para pesquisar remédios e saber mais sobre os produtos, princípios ativos, dados presentes na bula e, claro, os preços mais baixos praticados na sua região — com suporte da geolocalização.

A interface é bem suave, leve e intuitiva, possui seção dedicada para busca, categorias especiais e lista pessoal. Tudo funciona rapidamente e navegação é amigável para quem não está acostumado a usar esse tipo de software, como idosos, o que é um ponto pra lá de positivo.

Outra funcionalidade de destaque é a possibilidade de você compartilhar uma dica via Facebook, link copiado, Google Drive, WhatsApp, Bluetooth e outros serviços populares. A única limitação foi a falta de sincronização entre a versão de plataforma desktop com a mobile.

Prós & Contras

Prós

  • Interface leve e de fácil uso
  • Mais de 45 mil produtos cadastrados
  • Notificações de preços mais baixos
  • Uso de geolocalização para a pesquisa de preços
  • Dados completos da bula e de princípios ativos

Contras

  • Sem sincronização entre a plataforma desktop e a mobile

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Consulta Remédios

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação