Logo Dante: The Inferno game Ícone

Dante: The Inferno game

Versão 1.4.8 Pago
4.6 MB
Funciona em: Android
1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 25/04/2012 TBS Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Abandonai toda a esperança, vós que aqui entrais

Em Dante: The Inferno você assume os passos de Dante Alighieri em sua famosa descida através dos círculos do Inferno.

Para salvar sua amada Beatriz (Beatrice) — morta por um marido ciumento —, você precisará coletar as almas de inocentes espalhadas por cada um dos vários cenários do game. Uma vez que todas tenham sido coletadas em determinado nível, abre-se a saída que leva ao próximo nível do Inferno.

Embora coletar as orbes (que representam as almas) seja simples no início, Dante: The Inferno acrescenta novas dificuldades com o passar do tempo, incluindo fantasmas, lanças pisos desmoronáveis. Mas há também reforços, na forma de vários itens coletáveis — capazes de acelerar os passos de Dante ou protegê-lo na forma de um escudo, por exemplo. Fases mais avançadas passam também a incluir portais em suas estruturas.

No total, Dante: The Inferno traz 121 níveis, cobrindo cinco círculos da clássica arquitetura descrita em “A Divina Comédia”. O game inclui ainda dois modos de jogo (Trial e Story), 14 conquistas, finais alternativos e diversas batalhas contra chefões. Há também a possibilidade de personalizar os controles.

Nossa Opinião sobre o Dante: The Inferno game

Um App de Android baseado em “A Divina Comédia” certamente não é algo que se vê todo o dia. Quer dizer, entre personagens lúdicos constantemente arremessados em joguinhos praticamente desprovidos de história, não tem como não se surpreender quando um título casual tenta levar para dentro de tablets e smartphones toda a riqueza poética e dramática de uma das maiores obras da literatura de todos os tempos.

Mas verdade seja dita: isso é apenas o que indica a primeira camada de Dante: The Inferno. Embora o game realmente destaque a desesperada busca de Dante por sua amada Beatriz (Beatrice) através dos círculos concêntricos do Inferno, não se pode dizer que os seus objetivos aqui realmente acompanham a densidade da história. Mas ainda há uma boa dose de diversão, é claro.

Eis a proposta: na pelo do famoso poeta, você precisará atravessar cinco círculos do Inferno, cada qual contendo diversos labirintos. O objetivo é bastante simples. Basta coletar todas as orbes espalhadas em cada cenário — representando as almas de inocentes, caso você queira um pouco mais da história. Ao fazê-lo, uma porta de saída é liberada, o que vai conduzi-lo ao próximo nível (são 121 no total).

Em um primeiro momento, a simplicidade das fases chega a sugerir algo terrivelmente maçante. Mas isso muda com o tempo, conforme novos níveis passam a incluir perigos adicionais, tais como flechas, fogo, fantasmas e pisos que desmoronam. Mas existem reforços também, é claro. Em certos pontos do cenário, você poderá encontrar as “Asas de Ícaro” (que não fazem voar, mas sim andar mais rápido), o “Escudo da fé” (um ponto extra de resistência) e o menos poético “Slowdown” (que apenas atrasa a velocidade dos inimigos).

A jogabilidade não poderia ser mais simples. Enquanto um contador ostenta o tempo restante para salvar Beatriz no canto superior direito da tela, você contará apenas com um direcional virtual para dar a direção de Dante — que se movimenta de quadrado em quadrado, jamais na diagonal. Basta atravessar cada um dos labirintos coletando as tais almas e cruzando checkpoints. Simples assim.

Embora seja um jogo bastante razoável, Dante: The Inferno tem um quê amadorístico que permeia todo o jogo. As estruturas das fases certamente são criativas... Mas alguma revisão não teria feito nenhum mal. E há aqui também um caso completamente perdido: a música. Há apenas uma melodia rolando durante todo o jogo — repetitiva e em nada parecida com o que deveria ambientar um épico das proporções de uma descida ensandecida ao Inferno!

Mas sim, você ainda pode tirar alguma boa diversão do game da TBS Games. Mas fica o aviso: há formas melhores de se encarar a história de “A Divina Comédia”, assim como também há jogos baseados em cenários mais completos para o Android. Vale pela curiosidade.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dante: The Inferno game

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação