Logo Design de Quarto Ícone

Design de Quarto

Versão 1.4.1 Grátis
71 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 31/08/2016 Planner 5D
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Planeje no celular a nova decoração do seu quarto antes de colocar a mão na massa

Design de Quarto é um aplicativo mobile com o qual qualquer pessoa cria em um ambiente virtual a arquitetura dos seus sonhos para um dos aposentos mais importantes do lar. A partir de uma série de ferramentas, o app permite criar, modificar e decorar quartos para que seja possível planejar mudanças ou reformas com muito mais precisão.

Totalmente em português e apostando em uma interface baseada no Material Design – criado pela Google –, o programa tem como ideia que mesmo quem não tem experiência no assunto possa se divertir e soltar a criatividade na construção digital. Para começar a brincar, é só abrir um dos documentos de exemplo ou iniciar o seu próprio projeto – tocando no ícone de “+”.

Design de Quarto - Imagem 1 do software

Com a planta 2D aberta, é possível utilizar um trio de menus para adicionar paredes, portas, janelas, móveis e outros objetos à cena. Depois de inseridos no mapa, esses elementos podem ser movidos, rotacionados ou organizados ao seu bel prazer, bastando tocar em cima deles e arrastar o dedo pela tela do celular para escolher a melhor posição no cômodo.

Se quiser ter uma visão melhor do projeto, você só precisa tocar no seletor de imagem para que tudo seja renderizado em 3D, um modo que permite navegar por dentro do quarto e conferir se a montagem faz sentido no fim das contas. Design de Quarto ainda possibilita mudar cores e texturas da mobília e das construções, criar novos andares, visualizar o arquivo através do Google Cardboard e até gerar imagens de alta definição a partir da versão final do imóvel.

Nossa Opinião sobre o Design de Quarto

Planejar as mudanças em casa nem sempre é a coisa mais fácil do mundo. Por isso, aplicativos como Design de Quarto podem dar uma bela ajuda na hora de visualizar efetivamente o que uma reforma ou reposicionamento de móveis pode fazer no seu quarto. O melhor? Sem levantar poeira ou criar aquelas discussões intermináveis sobre arrastar as coisas de lá para cá.

A ideia por trás do programa é que qualquer um possa criar projetos detalhados da montagem de um quarto, indo desde a escolha das dimensões do cômodo até a busca pela posição ideal da mobília no ambiente. Teoricamente, com uma longa lista de adereços e elementos, uma série de opções de customização, visualizações 2D e 3D e uma infinidade de combinações de peças, o app seria realmente a ferramenta ideal para o arquiteto amador.

Infelizmente, a experiência não é tão suave quanto o usuário imagina ao iniciar o software pela primeira vez. Isso porque, mesmo seguindo as diretrizes do Material Design e estando inteiramente em português, a interface é bastante truncada e dificulta ações comuns dentro no cenário de planejamento. A movimentação dos objetos é imprecisa, não há funções para ampliar itens e estruturas em escala e, de uma forma geral, nada é muito intuitivo.

Navegar no modo de visão tridimensional pode ser extremamente frustrante, já que é preciso usar os dois dedos na tela a todo momento, seja para dar zoom, virar a câmera ou mover a cena – com esse aspecto se agravando mais ainda em dispositivos com display menor que 5 polegadas. A troca de andares também é burocrática, só podendo ser acessada por um menu lateral meio escondido.

Muito, muito limitado

Além de tudo isso, Design de Quarto limita o usuário e tenta acessar a sua carteira a todo momento. Isso porque boa parte do material de decoração, texturas e funções ficam inacessíveis a menos que você compre pacotes de acesso temporário ao catálogo – que afirma contar com mais de 3 mil itens. O app tem potencial, mas teria sido melhor se a desenvolvedora deixasse o cliente testar mais ferramentas antes de pedir por pagamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Totalmente em português
  • Visualização 2D e 3D
  • Permite posicionar livremente objetos e estruturas

Contras

  • Limita texturas e objetos
  • Interface muito truncada
  • Navegação burocrática
  • Renderização lenta de imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Design de Quarto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação