Logo Divide by Zero Ícone

Divide by Zero

Versão 1.4 Grátis para testar
9 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 24/08/2012 WalDev

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Cássio W. Barbosa
Um cientista, uma missão: dividir por zero Será que você consegue ajudá-lo a encontrar a solução deste problema?

Em Divide by Zero, o jogador assume o papel de Vopel, um matemático cujo grande sonho, após anos de pesquisa, é encontrar uma forma de dividir por zero. Após muito cálculo, Vopel chega à conclusão que a resposta só pode estar escondida em algum lugar.

A partir daí, é seu papel ajudá-lo em sua jornada em busca de respostas. São diversos estágios diferentes nos quais Vopel precisa utilizar sua habilidade de aumentar de tamanho para resolver quebra-cabeças e chegar um passo mais próximo de sua tão sonhada solução. Será que você consegue ajudá-lo nessa aventura?

Divide by Zero - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Divide by Zero

Apesar de sua história mais do que absurda, Divide by Zero se apresenta como um jogo de plataforma sólido e conciso. Na demonstração gratuita estão disponíveis 25 estágios que demonstram toda a variedade proporcionada pelo game.

É preciso, por exemplo, dominar direito as duas formas de Vopel. Enquanto normalmente ele se apresenta pequeno, é possível coletar cápsulas especiais que o tornam maior e mais forte. A partir daí, é possível empurrar diversos obstáculos e abrir caminho rumo à próxima fase. Contudo, quando grande, Vopel perde parte de sua agilidade e da capacidade de saltos – algo que torna necessário a administração desse poder.

Enquanto os gráficos seguem um estilo visual 8-bit, no melhor estilo clássico, a trilha sonora é bastante interessante e torna a exploração bastante divertida e interessante. Contudo, não se pode dizer o mesmo dos controles.

Para movimentar Vopel, há botões no canto inferior da tela que simulam um pequeno joystick. Enquanto há um botão para utilizar o poder de mudar de tamanho (limitado pelo número de cápsulas encontradas), há outros três feitos para comandar a direção de Vopel.

O grande problema, contudo, é que o jogo nem sempre responde bem quando o jogador precisa utilizar dois comandos simultaneamente. Assim, se você precisa correr sobre uma ponte para então saltar, às vezes você pode acabar falhando por falha do controle – algo bastante frustrante.

Apesar desse problema, o design das fases de Divide by Zero é batante criativo, tornando o game uma das grandes opções dentro de seu gênero. Antes de comprá-lo, contudo, é interessante baixar a demonstração gratuita para verificar se você se acostuma com o estranho esquema de controles.

Prós & Contras

Prós

  • Fases variadas
  • Criador de estágios

Contras

  • Controles pouco precisos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Divide by Zero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação