Logo Dots Online Ícone

Dots Online

Versão 1.0.4 Grátis
8.2 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 19/03/2014 BYRIL
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Para vencer este jogo é preciso capturar os pontinhos do seu oponente

Dots Online é um jogo de lógica no qual você precisa posicionar uma série de pontinhos na tela de forma a “prender” aqueles colocados pelo seu adversário.

Para isso, será necessário usar todas as suas habilidades como estrategista, pensando com cuidado em cada local marcado.

É possível jogar sozinho ou contra outros participantes, escolhendo a maneira que você julgar mais interessante. Para armazenar o seu progresso e os placares obtidos é necessário fazer a conexão com o programa utilizando a sua conta da Google.

Conquistando o tabuleiro

Após escolher o seu oponente, você pode selecionar um tamanho de tabuleiro entre os três disponíveis e indicar o grau de dificuldade desejado, sendo que as opções são fácil, médio e difícil. Ao abrir o jogo, você vai observar uma grade quadriculada e, você pode imediatamente posicionar o seu primeiro marcador.

Dots Online - Imagem 1 do software

Feito isso, é iniciado o turno do seu oponente, no qual ele toma a mesma ação. O objetivo é “prender” os pontinhos do outro jogador, fazendo com que eles fiquem “cercados” por marcadores da sua cor. Quando isso ocorre, você pode observar um traçado juntando todas as arestas à volta do ponto capturado.

Nossa Opinião sobre o Dots Online

Dots Online é um jogo de lógica no qual o seu desafio consiste em capturar os pontinhos do seu oponente. Embora em um primeiro momento ele possa parecer um pouco confuso, basta jogar por alguns instantes para que mesmo iniciantes compreendam melhor o seu mecanismo de funcionamento.

Um dos grandes destaques do jogo vai para o fato de ele possuir várias formas para você utilizá-lo. É possível enfrentar a inteligência artificial caso você queira jogar sozinho ou convidar outro participante entre os seus amigos. Há, também, como fazer uma partida local utilizando a conexão Bluetooth de dois aparelhos ou entrar em uma partida online, contra participantes do mundo todo.

Além disso, o jogo também oferece a possibilidade de você escolher um grau de dificuldade entre os três disponíveis, permitindo que você selecione aquele que julgar mais adequado. Outro ponto interessante está nos formatos de tabuleiro existentes, algo que permite gerenciar entre entrar em uma partida mais curta ou um pouco mais longa.

O comando do jogo é simples, visto que você indica com o dedo a posição na qual o marcador deve ser colocado. Porém, o desafio está em calcular com cuidado  o local no qual você desenha o pontinho, evitando ser capturado e procurando maneiras para cercar o seu oponente.

Aprisionando pontinhos

O gráfico e os desenhos estão em duas dimensões e são muito bem feitos. A representação geral do jogo faz parecer como pontinhos de caneta marcados em uma folha de papel, deixando o game com uma aparência requintada e nostálgica, especialmente para aqueles que já utilizaram games físicos “desenhados” nos seus cadernos.

Os sons do game são referentes às ações realizadas e estão bem sincronizados aos eventos. O jogo não possui um limite de tempo para cada turno, permitindo que o jogador possa pensar sem qualquer tipo de pressão. Ainda assim, as partidas costumam ter uma duração relativamente curta, considerando que mesmo o cenário máximo não possui um tamanho tão grande.

Assim, ele pode ser utilizado como uma boa maneira para passar o tempo ou até mesmo para oferecer diversão por várias horas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Permite jogar sozinho ou contra outro participante
  • Três graus de dificuldade para você escolher

Contras

  • Inteiramente em inglês

Avaliações sobre o Dots Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação