Logo Draw My Story Ícone

Draw My Story

Versão 1.6.1 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 15/02/2016 Quartex Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Conte sua história ou crie tutoriais em vídeo com esse app simples e fácil de usar

Draw My Story é um aplicativo mobile voltado principalmente para quem gosta de fazer tutoriais, criar animações ou, ainda, contar suas histórias e experiências em vídeo. Baseado em uma brincadeira popular no YouTube, o editor oferece todo tipo de ferramenta para que a sua produção passe a mensagem de um jeito bastante efetivo.

A inspiração para o app são os clipes do estilo “Draw My Life” (“Desenhe Minha Vida”), no qual diversos youtubers falam sobre sua trajetória através de desenhos animados e narrações. Aqui os projetos seguem pelo mesmo caminho, mas permitem o uso de muito mais recursos e adereços, mesmo se você não tiver muita habilidade com os traços.

Draw My Story - Imagem 1 do software  Draw My Story - Imagem 2 do software

Para que você possa produzir peças engraçadas, divertidas ou informativas, basta selecionar cada quadro da sua apresentação e utilizar ilustrações, fotos, emojis, textos e música para compor essas cenas ao seu modo. Todas as funções podem ser encontradas em um extenso menu que, adicionalmente, permite salvar a obra ou limpar completamente a tela.

Durante a brincadeira, é possível ainda dizer quando tempo cada frame fica ativo antes de seguir para o próximo, gravar sua voz para explicar algum elemento do vídeo e exportar o produto final para que ele fique armazenado no seu celular. Com tudo pronto, Draw My Story dá a chance de assistir ao clipe ou compartilhá-lo com os amigos nas redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Draw My Story

Recheado de recursos, Draw My Story é um aplicativo que tem como objetivo tornar a edição de vídeos simples no formato de história ou tutorial algo bem mais simples de ser feito na tela do celular. Por meio de uma interface no estilo “passo a passo” e com a ajuda de uma boa quantidade de ferramentas, a ideia é que você expresse suas ideias sem se estressar.

Mesmo que o app esteja inteiramente em inglês, o público brasileiro não deve sentir nenhuma dificuldade por causa do idioma estrangeiro durante a criação de projetos. Isso porque o programa possui uma interface bastante simples, intuitiva e baseada quase que inteiramente em ícones e configurações comuns a qualquer editor desse tipo.

Para dar início à brincadeira, por exemplo, basta tocar no botão de “+” – no canto inferior direito do display – e escolher o formato da sua nova obra: retrato, paisagem ou o popular quadrado, feito sob medida para o Instagram. Depois de determinar a resolução e dar um nome à peça, basta testar à vontade cada uma das funções básicas na parte de baixo da tela ou no menu expansível no fim dessa barra.

Brinque sem se preocupar

Como é possível retroceder caso tenha errado feio durante a produção – tocando na seta para trás –, dá para experimentar tudo tranquilamente, sem medo de ser feliz. O básico do básico está no primeiro indicador da esquerda, que determina quando quadro você está editando no momento – até um máximo de 99 slides. Depois de desenhar uma primeira página, por exemplo, é preciso ir nesse local e selecionar o número 2 para dar prosseguimento.

O mais bacana é que é realmente possível reproduzir os populares “Draw My Life” (“Desenhe Minha Vida”) do YouTube, que serviram de base para o desenvolvimento do app. Para contar a sua vida em um clipe, é só usar e abusar de ilustrações feitas com o seu dedo – ou com uma caneta Stylus – e adicionar todo tipo de badulaque por cima, com o programa oferecendo desde emojis simples a bigodes, chapéus e outros adereços para valorizar o trabalho.

Tenha em mente, apenas, que os desenhos feitos pelo usuário são gravados em tempo real pelo aplicativo, então é bom já ter tudo planejado ou treinado antes de colocar a mão na massa – evitando um vídeo longo ou cheio de erros e correções. Outras ferramentas ao seu dispor permitem inserir textos dos mais variados tipos, cores e tamanhos, aplicar imagens de fundo, disparar uma trilha sonora e, claro, fazer sua própria narração.

Pagar ou não pagar?

Com tudo isso dito, Draw My Story se revela uma opção surpreendentemente divertida para criar histórias, tutoriais e apresentações sobre os mais variados temas. No entanto, o software também tem a sua cota de problemas, que, de forma geral, dizem respeito à finalização do projeto e à renderização do produto final.

Isso acontece porque, ao tentar transformar o documento em um clipe propriamente dito, o usuário se vê diante de três alternativas: exportar o material sem qualquer taxa com uma limitação de 10 segundos; assistir a um anúncio ou responder a uma pesquisa para que não haja limite de tempo; ou pagar R$ 5,43 pela versão Premium do app, que faz com que você não precise se preocupar com propagandas ou cortes no seu trabalho.

Com o tempo, fazer produções curtíssimas ou conferir os mesmos vídeos de anunciantes pode se tornar algo irritante, uma medida que força o cliente a pagar para levar o aplicativo desbloqueado. Se serve de conforto, o preço é até justo pela robustez e qualidade do software. E aí, pretende desenhar a sua história no celular?

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface
  • Menus e atalhos bastante intuitivos
  • Muitas ferramentas úteis
  • Processo divertido de criação
  • Permite a gravação da sua voz

Contras

  • Apenas em inglês
  • Restrições de renderização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Draw My Story

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação