Logo ENYO Ícone

ENYO

Versão 1.0.3 Grátis
29 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 16/09/2016 Arnold Rauers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Mostre sua inteligência para o combate em lutas estratégicas nas arenas da Antiga Grécia

ENYO é um game mobile no qual você interpreta uma das antigas deusas guerreiras dos gregos. Na pele da divindade dedicada ao combate, o jogador precisa empunhar artefatos lendários para enfrentar guerreiros, encarar criaturas fantásticas e detonar seres mitológicos em arenas repletas de todo tipo de perigo mortal.

Com uma jogatina 2D e ilustrações de alto contraste, a ação se passa em uma série de tabuleiros criados de forma aleatória nos quais é preciso vencer os oponentes de forma estratégica. Aqui, a ideia não é reduzir a vida dos inimigos pouco a pouco, mas sim eliminá-los de vez ao fazer com que eles caiam em fossos de lava ou sejam jogados para cima de espetos.

ENYO - Imagem 1 do software  ENYO - Imagem 2 do software

Enquanto só é preciso deslizar o dedo pelos quadros do cenário – com a opção Move ou Shield Bash selecionada – para que a heroína se mova pelo local, basta escolher outras técnicas na parte inferior da tela para que as possibilidades de luta se ampliem. Tocar em pontos específicos do display, por exemplo, pode fazer com que o gancho puxe adversários para cima de armadilhas ou que a protagonista arremesse objetos e atordoe os monstros.

Claro que é preciso tomar cuidado com o seu próprio posicionamento e com possíveis aberturas para ataques dos inimigos, já que a deusa possui apenas três pontos de vida. A campanha de ENYO pode ser jogada no modo Normal ou Expert, permitindo que você teste continuamente as suas habilidades. O app também tem conquistas, placares online e missões diárias – com esse último item exigindo um pagamento de R$ 5,99 para ser liberado.

Nossa Opinião sobre o ENYO

Provando que é possível dar vida à rica mitologia grega sem precisar recorrer a recursos avançados ou orçamento milionários de grandes estúdios, ENYO é um game mobile que coloca você na pele de uma divindade guerreira. Sua missão? Detonar todo mundo em seu caminho, enxotar os inimigos do mapa e sobreviver para contar a história, claro!

Em vez de apelar para um combate 3D cheio de golpes especiais e oferecer personagens musculosos como os de God of War para o entretenimento do jogador, o jogo prefere investir em uma jogatina 2D com visão superior, trazendo como cenário uma espécie de tabuleiro de xadrez – mas muito mais perigoso.

Não se deixe enganar pela simplicidade gráfica, no entanto, já que ENYO exige uma boa dose de inteligência e estratégia por parte do jogador. Boa parte desse desafio vem do sistema criativo de combate, que trabalha de forma extremamente competente a combinação da movimentação da personagem pelo mapa e dos atalhos reservados a diferentes técnicas ou armas – como escudo, gancho, arremessos e atordoamentos.

De forma geral, é preciso escolher um dos atalhos na parte inferior do display para selecionar uma ação e, em seguida, tocar ou deslizar o dedo pela tela para executar a investida ou o ataque. Tudo isso é muito bem explicado em um curto tutorial – inteiramente em inglês – que prepara o jogador para os desafios da campanha solo do título.

A guerra rende alguns cabelos brancos

Infelizmente, para o pessoal iniciante na jogatina mobile, o salto na curva de aprendizado da introdução para a aventura completa é gigantesco. Os inimigos são muito mais numerosos e consideravelmente mais inteligentes nas partidas comuns, mesmo se a dificuldade estiver no Normal. No Expert, a coisa fica ainda mais tensa, algo que pode agradar os veteranos, mas que, com toda a certeza, deve frustrar uma boa parcela do público.

Vale dizer, no entanto, que ENYO pode ser especialmente divertido caso você supere essa barreira inicial do game, já que suas partidas são relativamente curtas e estimulam o raciocínio lógico do jogador. Só é uma pena que o modo Daily – com missões diárias – seja pago, já que ele poderia aumentar consideravelmente o fator replay da brincadeira.

Prós & Contras

Prós

  • Visual estiloso
  • Combate muito criativo
  • Boa trilha sonora
  • Tutorial de qualidade
  • Jogatina virtualmente infinita

Contras

  • Apenas em inglês
  • Pode ficar muito difícil
  • Modo diário é pago

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ENYO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação