Logo FlapThulhu Ícone

FlapThulhu

Versão 1.0.2 Grátis
25 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 16/05/2014 Noodlecake Studios

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Controle o clássico monstro saído da literatura de terror em mais um clone de Flappy Bird

FlapThulhu é um dos inúmeros games genéricos que copiam o estilo viciante de Flappy Bird. Desta vez, entretanto, nada de um simpático passarinho caolho: aqui, você controla a entidade Cthulhu, um monstro de nome quase impronunciável que mistura partes de dragão, polvo e humano gigante. A criatura é parte do universo de terror e ficção científica do escritor H.P. Lovecraft, mais especificamente do conto “O Chamado de Cthulhu”.

Na jogabilidade, não há muitas novidades para quem já experimentou o original ou uma de suas variantes. Para movimentar a criatura por meio do cenário horizontal sem fim, basta tocar sucessivamente com o dedo na tela sensível a toque, fazendo o monstro flutuar. O objetivo é fazer Cthulhu passar por barreiras, coletar ícones de caveira e chegar o mais longe possível.

FlapThulhu - Imagem 1 do softwareFlapThulhu - Imagem 2 do software

Mas o game também conta com alguns modos de jogo extra: ao coletar vários itens, você pode desbloquear bônus na loja virtual do título, como o “Fight Mode”. Nele, em vez de apenas voar pela tela, é preciso também derrotar inimigos com cabeçadas do monstro. Além disso, ao acumular uma alta quantidade de pontos, é possível desbloquear outros visuais para o personagem — mais aberrações saídas da mente de Lovecraft, claro.

Nossa Opinião sobre o FlapThulhu

FlapThulhu é um jogo de terror em que você deve controlar uma criatura pela tela, desviando de obstáculos. Se você ainda não enjoou de Flappy Bird e só quer mudar um pouco de visual e estilo, essa pode ser a alternativa mais viável no momento – especialmente se você for fã de terror e da obra literária de H.P. Lovecraft.

Apesar de não oferecer novidades na jogabilidade, o título apresenta novos modos de jogo que garantem um gás a mais para a diversão, fazendo com que você não desinstale o app rapidamente após jogar uma ou duas vezes. Eles não chegam a revolucionar, mas trata-se uma boa adição que não existia no game original.

Já o visual sofre alterações radicais. O clima feliz e simples foi transformado para um ambiente pesado, de cores frias, lembrando uma caverna. O fundo da tela, as moedas em forma de caveiras e o próprio visual de Cthulhu – que fica simpático, apesar de ser uma entidade horrorosa, agradam. O som é extremamente tosco e pode enjoar depois de alguns minutos, mas contribui para a construção do clima de tensão.

Embora seja viciante igual ao original, FlapThulhu apresenta um pequeno defeito: se a dificuldade já era insana antes, agora está ainda pior. Isso porque o monstro tem medidas maiores que o pássaro de Flappy Bird – e é muito mais fácil encostar a “barba” em forma de tentáculos da criatura nas bordas da tela. Se você já se irritava com o jogo anterior, prepare-se para enlouquecer com essa versão genérica.

Prós & Contras

Prós

  • Modos de jogo extra
  • Visual diferenciado
  • Repetição da fórmula clássica

Contras

  • Nível de dificuldade ainda maior

Avaliações sobre o FlapThulhu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação