Logo Google Cloud Print Ícone

Google Cloud Print

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
3.5 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 13/06/2013 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Conectar impressoras à nuvem da Google é fácil e prático

O Google Cloud Print é uma nova tecnologia que conecta você a suas impressoras na web. Ao usar o serviço, você pode disponibilizar suas impressoras de casa e do trabalho para quem você quiser, a partir dos aplicativos que utiliza normalmente. O Google Cloud Print funciona em seu celular, tablet, Chromebook, PC e qualquer outro dispositivo conectado à web do qual você deseje imprimir.

Configuração

Para adicionar uma impressora na sua conta da Google, você precisa ter instalado o Google Chrome no seu PC e seguir o caminho Configurações > Mostrar configurações avançadas > Fazer login no Google Cloud Print.

Cabe lembrar que, para que a impressora seja cadastrada, ela deve estar conectada na mesma rede do seu computador. O gadget utilizado não precisa estar no mesmo grupo de rede para que os trabalhos sejam enviados com sucesso.

App

No aplicativo, para imprimir uma imagem, tudo o que você precisa fazer é clica no botão em formato de impressora localizado no canto superior direito da tela. Também é possível selecionar qualquer documento em options > Print file...

Google Cloud Print - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Google Cloud Print

O novo serviço de impressão da Google, o Cloud Print, se destaca ao permitir que você imprimida documentos e fotos que se encontram armazenados na sua nuvem pessoal no Google Drive. Além disso, qualquer dispositivo, seja um Notebook ou um gadget com Android, pode acessar os arquivos e enviar as ordens de impressão.

Embora o serviço seja muito mais atrativo para as pessoas que possuem uma ePrint (Impressora Pronta para a Nuvem), a possibilidade de cadastrar qualquer aparelho que esteja conectado na sua rede local também agrada. Como o processo é todo feito por meio do Google Chrome, não é necessário preocupar-se com a instalação de drivers ou fazer configurações complicadas.

As impressoras na nuvem

A interface do aplicativo não é nada complexa, pois é possível conferir logo na tela principal todos os documentos armazenados na nuvem. Além disso, basta um toque para enviar a ordem de impressão.

Também é fácil ajustar as margens e selecionar o tipo de folha para documentos de texto. Como os itens são exportados para PDF, dificilmente você terá problemas com deformações ou problemas de formatação.

Prós & Contras

Prós

  • Configuração descomplicada
  • Interface simples
  • Hospedagem dos documentos no Google Drive
  • Configuração para margens e tamanhos de folhas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Cloud Print

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação