Logo Google My Maps Ícone

Google My Maps

Versão 2.1 Grátis
6.9 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 04/04/2016 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Crie mapas personalizados e compartilhe com os seus contatos

O Google Maps já se tornou algo muito maior em nossas vidas, pois, além de utilizarmos o app como GPS, dependemos dele para realizar muitas outras tarefas. Por conta disso, o Google My Maps serve para usar os mapas de uma forma muito mais pessoal: aqui, você pode criar os seus próprios pontos de interesse e compartilhá-los com a comunidade.

Em outras palavras, você pode criar as suas próprias rotas personalizadas. Quer marcar quais são os melhores locais para fazer piquenique em um parque? Ou que tal apontar em quais pontos da cidade podemos achar ciclovias? Basta criar um mapa próprio e personalizado para compartilhar informações com quem você quiser.

Google My Maps - Imagem 1 do software  Google My Maps - Imagem 2 do software

A ferramenta é ideal para ajudar algum amigo que estiver perdido pela cidade, para criar guias turísticos ou até mesmo para planejar um passeio bacana, colocando os pontos de interesse que você quer visitar. Mesmo que você seja um veterano da cidade em que está, é possível utilizar esta plataforma para organizar o seu dia.

Nossa Opinião sobre o Google My Maps

Google My Maps é um aplicativo que utiliza como base o próprio Google Maps, mas oferece uma plataforma inteira para você criar as rotas e os pontos de interesse que quiser. Em outras palavras, é como se todo o mapa estive em branco, sem as informações habituais, pronto para que você criasse versões personalizadas do que quiser.

Fácil de criar conteúdo

Sem sombra de dúvidas, esta ferramenta é muito útil para organizar e planejar passeios, criar guias turísticos ou ajudar um amigo em necessidade. É muito fácil interagir com o app e fazer as suas próprias marcações, seja movimentando o ícone pelo mapa ou buscando manualmente o endereço desejado.

Dessa forma, você pode compartilhar locais para piqueniques, comércios que têm vagas para deficientes, pontos de alagamento da cidade e muito mais. Basta criar um mapa e marcar o que você quiser, com descrição que achar melhor.

Sem uma central de mapas

Apesar de ter uma ideia bacana, o Google My Maps desperdiça um grande potencial. Você pode desenvolver o seu conteúdo e compartilhar com os seus contatos, mas a conectividade acaba por aí. Não há como pesquisar as criações de outros usuários ou buscar mapas por filtros e categorias.

Em outras palavras, você só vai conseguir um mapa que sirva para as suas necessidades se conhecer alguém que tenha esse conteúdo para compartilhar, pois não há uma pesquisa para os projetos dos usuários.

No final das contas, o Google My Maps é um aplicativo muito útil para organizar sua rotina e criar rotas ou pontos de interesses que não podemos encontrar na versão convencional do Maps. Contudo, por não termos acesso às criações das outras pessoas, ele perde um pouco o sentido.

Prós & Contras

Prós

  • Boa interface
  • Fácil de criar conteúdo
  • Ideia é muito boa para oferecer indicações personalizadas

Contras

  • Não há como acessar o conteúdo de outros usuários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google My Maps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação