Logo Hugo Troll Race Ícone

Hugo Troll Race

Versão 1.9.6 Grátis
96 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 21/04/2015 Hugo Games ApS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
O troll mais amado das crianças dos anos 1990 está de volta em uma grande aventura

Crescer nos anos 1990 significava não apenas ficar brincando na rua, mas também assistir muito mais a televisão do que quem teve a infância ou adolescência na década anterior.

No caso da televisão, muitos programas tiveram destaque na época, mas um deles merece atenção especial: Hugo, o troll. Esse “troll”, com as definições de hoje, certamente é adequado com os mais diferentes significados para explicar o programa televisivo do personagem.

A proposta era jogar video game a partir do telefone usando a televisão: você ligava para o programa de TV e, caso fosse atendido, usava as teclas de discagem para controlar o personagem nas mais variadas aventuras. Sucesso em diferentes lugares do mundo, o Brasil foi apenas mais um no qual os pais ficavam loucos com a conta de telefone no mês seguinte. Embora fosse possível terminar a fase, não havia prêmio nenhum a receber (exceto a história de que conseguiu jogar, que se leva para a vida).

Hugo Troll Race - Imagem 1 do software

Salve sua família

No game Hugo Troll Race, você tem acesso a uma das fases do troll dinamarquês, na qual você controla um carrinho sobre trilhos de trem e deve coletar moedas enquanto desvia dos obstáculos diversos. Estes, por sua vez, incluem não apenas trens vindos na sua direção, como também jacarés capangas da Bruxa Malvada, bloqueios nos trilhos e até mesmo cactos.

Conforme você vai jogando, mais moedas são acumuladas, as quais você usa para liberar a aparência do personagem nas suas mais diferentes aparições em jogos para vários consoles. Além disso, também há como abrir novos mundos para você jogar com um visual distinto. Caso você perca a partida ou queira juntar mais ouro, há como assistir voluntariamente a anúncios patrocinados em troca desses benefícios.

Nossa Opinião sobre o Hugo Troll Race

Hugo Troll Race é um jogo simples que mantém o coração do original, embora seja capaz de adicionar várias camadas de dificuldade não presentes anteriormente. Enquanto isso complica um pouco o game, acaba o tornando mais interessante, já que assim você não acaba só passeando pelos cenários até alcançar o final. Com a tradução em português, o áudio está no de Portugal, tirando um pouco da graça para quem cresceu com a versão brasileira.

A qualidade visual no título é ótima e remete claramente ao personagem dinamarquês da década de 1990. Com os seus traços simples e grande fidelidade ao original, graças à excelente resolução apresentada, não haverá ninguém capaz de reclamar da aparência do game ao fazer uma comparação direta. Algo bacana é que as cenas de falha e o Hugo batendo na tela para chamar a atenção do jogador continuam a existir, dando certa nostalgia ao título.

É divertido, mas tudo é caro nele

A trilha sonora de Hugo Troll Race é fraca e serve apenas para não deixar o jogo no silêncio absoluto. Enquanto não é algo estritamente positivo, também não representa uma característica negativa. No que diz respeito aos barulhos escutados, eles são de boa qualidade e ajudam a identificar os obstáculos mais perigosos da pista, embora nem sempre o visual acompanhe o mesmo “ritmo auxiliar”.

A jogabilidade apresentada é invariavelmente mais complexa do que a original, até pelo fato de apresentar movimentações extras. A resposta dos controles é boa, mas o feedback visual acaba sendo um problema: com obstáculos gerados aleatoriamente, fica muito difícil realmente conseguir superar todos os desafios, pois existem curvas nos trilhos que impedem você de enxergar tudo aquilo pela frente.

Por fim, o fator “dinheiro” em Hugo Troll Race acaba sendo um problema: como cada jogatina inicial costuma acumular 100 moedas, em média, é preciso jogar muitas vezes para conseguir liberar qualquer roupa extra ou cenário diferente. Embora isso sirva para prender o jogador, o game não é tão interessante assim para obrigar você a jogar de modo exagerado. Além disso, o incentivo a comprar ouro e assistir a anúncios acaba sendo bem descarado.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Boa música
  • Gráficos lembram os da televisão

Contras

  • Cenários aleatórios demais
  • Todas as personalizações e mundos requerem ouro demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hugo Troll Race

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação