Logo Meu Orientador de Dieta Ícone

Meu Orientador de Dieta

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
13.56 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 27/04/2015 InspiredApps (A.L) LTD
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Um aliado poderoso na hora de se dedicar a um estilo de vida saudável

Só quem já se meteu a perder peso sabe como é difícil seguir à risca a lista de obrigações, se alimentar corretamente e mexer o bumbum para fazer exercícios de verdade. Parece que depois de um tempo a energia some e a vontade de comer volta em dobro. Meu Orientador de Dieta quer resolver isso ao utilizar diversos recursos para manter você sempre motivado.

Já que o objetivo é esse, não espere abrir o app e encontrar uma receita milagrosa que não exija esforço ou sacrifício. A ideia é abrir mão de recursos como notificações e lembretes para te manter sempre na linha, independente de qual dieta você estiver seguindo no momento – seja ela as famosas Atkins, Paleolítica ou aquela que a sua tia passou com muito carinho.

Meu Orientador de Dieta - Imagem 1 do software  Meu Orientador de Dieta - Imagem 2 do software

Para ganhar um aliado poderoso no seu projeto saudável, basta colocar seu peso atual e qual o seu objetivo para dar uma enxugada nas gordurinhas. A partir daí, o Meu Orientador de Dieta faz de tudo para quebrar hábitos ruins e tornar suas atividades práticas algo rotineiro, seja oferecendo desafios diários ou dando recompensas virtuais para suas conquistas pessoais.

É possível escolher exatamente o tipo de ajuda a ser recebida e durante quanto tempo, seja para se lembrar de comer corretamente ou partir para a malhação. Caso ache que vai furar com seus compromissos, uma seção de dicas oferece soluções rápida e frases motivacionais para evitar escorregadas maiores. O app possui ainda uma versão paga – custando R$ 5,99 –, que adiciona calculadora de massa corporal, gráfico de perda de peso e outros recursos.

Nossa Opinião sobre o Meu Orientador de Dieta

Dieta é uma coisa complicada. Basta que você resolva partir para a junk food em um dia em que vai comer fora com os amigos para que todo o trabalho de semanas – ou meses – vá para o espaço. Tornando os desafios de uma vida saudável algo rotineiro, Meu Orientador de Dieta aposta na motivação para resolver problemas comuns a qualquer um que quer perder peso.

Voltado principalmente para o público feminino – e sua eterna briga com o espelho e os vestidos apertados –, o aplicativo exibe um visual bem colorido, semelhante ao de algumas revistas do mercado fitness ou de bem-estar. Ícones grandes e figuras que mostram a silhueta antes e depois da dieta enfeitam a interface, dando um jeitão mais descontraído ao app.

Caixas de texto e janelas que saltam na tela ao entrar em um novo menu são o tempero da maior parte dos submenus e abas do programa, complementando a experiência do usuário com dicas adicionais e uma prévia do que deve encontrar pela frente – tudo em português. O fato do software não pesar no dispositivo também ajuda a tornar a navegação tranquila.

As seções de Lembretes, Fotos, Dicas, Desafios e Recompensas recebem destaque na tela inicial. Embora pareça muito pouco para um aplicativo que quer ser o seu mentor na busca por um corpinho mais esguio, basta acessar qualquer um deles para dar de cara com o verdadeiro conteúdo elaborado pela desenvolvedora para o Meu Orientador de Dieta.

Não esqueça mais a hora da academia

Assim que o app é aberto pela primeira vez, é preciso colocar seu peso atual para que ele crie o seu perfil. Um toque na parte superior da tela permite que você configure quantos quilos quer perder e qual a data de início do projeto. Depois, é só anotar as gordurinhas eliminadas a cada dia para que ele calcule e mostre uma perspectiva de quando seu objetivo será concluído.

Claro que isso não é suficiente para manter ninguém na linha, certo? Isso mesmo, a arma secreta do Meu Orientador de Dieta na tarefa de te ajudar a reduzir medidas ou melhorar sua saúde é o menu de Lembretes. Nele, pode-se utilizar marcações pré-definidas ou configurar suas próprias anotações para receber notificações regulares sobre alguma atividade.

Nesse quesito, o aplicativo não brinca em serviço, oferecendo dezenas de opções de fábrica que vão desde conferir fotos motivacionais no estilo “antes e depois” até se lembrar de beber água ou tirar suas medidas regularmente. Defina o período que essas ajudas ficarão ativas, a frequência com que elas devem acontecer e deixe os avisos por conta do seu celular.

O objetivo dessa ferramenta é fazer com que a repetição acabe levando a uma mudança de hábitos do usuário, reforçando a importância de algumas atividades saudáveis ao mesmo tempo com que faz com que elas se tornem rotineiras. A ideia é que eventualmente elas sejam realizadas naturalmente e você possa substituí-las por outras no app.

Recursos de sobra

Outra ferramenta para manter tudo dentro dos conformes é a parte dedicada a dicas, que age como um amigo a quem recorrer na hora do pânico. Dentro dessa seção, um menu bastante extenso tenta abordar uma série de situações que podem tirar mesmo o mais dedicado dos esportistas do caminho correto.

Com temas como “Tentação alimentar”, “Desejo por doces”, “Falta de motivação” e muito outros, Meu Orientador de Dieta oferece frases e fotos que podem trazer alguma esperança antes que você ponha tudo a perder. Pequenas notas como “Anote seus objetivos”, “Segure-se por apenas dez minutos” e “Evite comer sem pensar!” são algumas das ajudas dada pelo app.

Desafios diários também estão presentes no Meu Orientador de Dieta, fazendo com que algumas das obrigações ganhem um caráter de jogo ou brincadeira. Conforme você vai cumprindo coisas como estacionar o carro longe do trabalho para caminhar mais ou adicionando mais legumes às refeições, mais pontos ganha.

A pontuação pode ser utilizada para comprar roupas e acessórios para o avatar que fica na tela inicial do aplicativo. Novamente, vale lembrar que essa função vale apenas para as mulheres, já que se você selecionar sexo masculino na configuração inicial, vai ter que se contentar apenas com um boneco sem-graça – e sem nenhuma opção de customização.

Lembre-se: só depende de você

Essas funcionalidades – assim como quase todo o resto das ferramentas do aplicativo – podem ser aliados fortes na hora de buscar aquela inspiração que faltava para levar adiante um novo estilo de vida. Porém, as coisas ainda dependem do esforço do usuário, que não pode ignorar ou se chatear com as notificações do software se realmente quiser levar a sério suas tarefas.

Faz falta uma tabela que monitore a sua perda de peso ou um gráfico para que você possa visualizar seu progresso mais facilmente. Essa funcionalidade e tantas outras, como calculadora de massa corporal e diário de dieta, podem ser encontradas na versão paga do programa, que está disponível na Google Play por R$ 5,99.

O alto número e menus pop-ups do software pode irritar quem não gosta de ser incomodado durante a utilização do app, mas, fora isso, a experiência com Meu Orientador de Dieta é bem agradável e deve dar uma bela ajuda para as moças.

Prós & Contras

Prós

  • Visual de revista
  • Leve e fácil de usar
  • Ajuda a mudar hábitos
  • Funciona com qualquer dieta

Contras

  • Muitas janelas pipocando
  • Alguns recursos ficam só para a versão paga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Meu Orientador de Dieta

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação