Logo Microsoft Edge (Beta) Ícone

Microsoft Edge (Beta)

Grátis
55.07 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 31/08/2020 Microsoft Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$239,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Os recursos do novo navegador da Microsoft, agora no seu tablet ou smartphone

Por muitos anos, o Internet Explorer foi encarado como um navegador instável e pouco atrativo aos olhos dos usuários. No Windows 10, a Microsoft tentou mudar essa visão com o Edge, um browser muito mais funcional e que compete de igual para igual com seus concorrentes.

Agora, a companhia está levando seu novo navegador de internet para os dispositivos móveis com o lançamento de uma prévia do Microsoft Edge no Android.

O Edge para Android oferece sincronização de dados com a versão do navegador para desktop, o que significa que você pode transferir seus favoritos e senhas do PC para o celular ou o tablet. Por isso, assim que você abre o app pela primeira vez, a Microsoft pede que você faça login, mas nada obrigatório.

Por enquanto, o Microsoft Edge para Android está em fase de testes. Ainda não há previsão para a versão final (e mais estável) ser lançada.

Microsoft Edge (Beta) - Imagem 1 do software  Microsoft Edge (Beta) - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Microsoft Edge (Beta)

Nos computadores com Windows 10, a Microsoft apresentou uma experiência completamente nova ao abandonar o Internet Explorer e substituí-lo pelo Edge. E nos tablets e smartphones, conseguimos encontrar essa mesma experiência na versão mobile do navegador da empresa.

Toda a estrutura do Edge no Android foi construída com base no Google Blink, o mecanismo de renderização do Chrome — no PC, o browser utiliza o EdgeHTML, desenvolvido pela própria Microsoft. Portanto, você certamente notará a semelhança visual entre os dois navegadores — algo positivo, visto que ambos priorizam um design mais limpo e simétrico.

É possível fazer buscas por endereços na web, tanto por texto quanto por voz. Também está disponível o recurso de abas em modo privado, para navegar de forma anônima, além de um leitor de QR Codes embutido e do elogiado modo leitura, que elimina quaisquer elementos que possam distrair o conteúdo principal na hora da visualização.

Outra função disponível é a "Continue no PC", em que você pode abrir uma página no telefone e continuar a leitura no computador, ou vice-versa. Nesse caso, vale lembrar que o PC precisa já ter instalada a última versão do Windows 10 (Fall Creators Update).

Configure da maneira que quiser

Você também pode configurar o navegador de acordo com suas preferências. Por exemplo, entre as opções está mudar a busca padrão do Bing para o Google.

O Microsoft Edge para Android funcionou bem em nossos testes — o recurso de sincronização é uma mão na roda para quem usa bastante o PC e o smartphone ao mesmo tempo. É possível que você encontre uma instabilidade ou outra, pelo fato de o app ainda estar em fase preview, mas nada que atrapalhe sua utilização como um todo.

Prós & Contras

Prós

  • Recursos do computador agora no mobile
  • Interface limpa
  • Sincronização com PC
  • Busca por texto e voz
  • Experiência sólida para um browser de celular

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Microsoft Edge (Beta)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação