Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Internet Explorer
Verificado

Internet Explorer

O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar

Windows
15.53 MB
-
15.53 MBBandeira do Brasil

O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar

Sobre o App

Avatar de: Andressa Xavier

Por Andressa Xavier via nexperts

Atualizado há 5 dias

Internet Explorer navegador Microsoft para PC Windows

Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar ao usuário.

Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.

ATENÇÃO: este download é exclusivo para o Windows XP. Se você utiliza o Vista, clique aqui para ir à página de download adequada do Internet Explorer 8.

Novidades mais marcantes

Não é exagero dizer que o Internet Explorer 8 está mais inteligente em relação aos seus antecessores. Apesar de ele conter poucas inovações em relação aos seus concorrentes, o navegador está mais rápido, mais fácil de usar e traz diversas novas funções que facilitam e melhoram a experiência do usuário com o programa, encurtando caminhos antes incômodos e oferecendo atalhos que não existiam.

Aceleradores

Gostou de um texto e quer copiá-lo para seu blog? Os aceleradores permitem que você rapidamente faça uma postagem no seu blog com o texto selecionado. Ficou interessado no Netbook avaliado pelo Baixaki? Simples! Selecione uma palavra e clique no botão do acelerador para encontrá-lo em sua loja favorita.

Funcionando como um menu de contexto especial para o Internet Explorer, a função de aceleradores exibe dezenas de aplicativos que funcionam como atalhos para as tarefas que o usuário desempenha costumeiramente ao surfar na internet.

Internet Explorer: como habilitar e usar o acelerador web - TecMundo

Fonte: (Reprodução/Internet Explorer 8)

Para acessá-los, tudo que você tem a fazer é selecionar a parte do texto que desejar em qualquer site, aguardando a aparição do botão dos aceleradores. Depois, basta clicar nele e conferir as opções presentes em cada um.

O mais interessante é pesquisar pelos aceleradores disponíveis, para que você selecione aqueles que mais fará uso ao navegar. Você pode realizar pesquisas rápidas de trechos encontrados na internet, localizar mapas de endereços e diversas outras funções, que só estão limitadas à sua imaginação.

Barra de pesquisa

Diversos aprimoramentos foram incorporados à barra de pesquisas do IE. Agora, diversos locais para você pesquisar estão disponíveis, além de dezenas de outros que podem ser acrescentados a qualquer momento pelo usuário. E não para por aí: enquanto você não teclar Enter ou clicar na lupa, a barra de pesquisa exibirá sugestões de resultados, o que é extremamente útil quando você sabe somente parte do nome do que está procurando, por exemplo.

Fonte: (Reprodução/Internet Explorer 8)

Diga não aos bisbilhoteiros

Acabou o tempo em que você poderia ter sua privacidade invadida. O Internet Explorer 8 tem a função InPrivate, que impede o armazenamento de qualquer tipo de informação sobre os seus hábitos de navegação. Histórico, arquivos temporários, cookies e senhas não são gravados enquanto você estiver com o modo InPrivate ligado. Assim, quando você terminar o que está fazendo, basta fechar o navegador para que ele “esqueça” o que você fez.

Tal função é especialmente útil para computadores de lan houses, aeroportos, shoppings e qualquer outro ponto de acesso onde há muitos olhos curiosos circulando, loucos para descobrir os sites que você andou visitando.

Fonte: (Reprodução/Internet Explorer 8)

Para ativar o InPrivate, abra uma nova aba do IE e clique no link “Abrir uma janela de navegação InPrivate”. Perceba que será inserida uma imagem na barra de endereço para que você saiba que está navegando no modo de privacidade. Tudo o que for feito nessa aba não é salvo em lugar algum.

Barra de endereços inteligente

Ter que digitar o endereço completo a cada visita a um site se torna extremamente irritante depois de pouco tempo. Conforme o seu histórico, o IE sempre exibiu alguns endereços que correspondiam com os caracteres digitados. Contudo, essa função não era executada satisfatoriamente e na versão 8 foi completamente reformulada. Agora o navegador exibe uma lista mais organizada de endereços que correspondam ao texto digitado.

Com essa evolução, você não precisa mais se lembrar dos links exatos das páginas que já visitou, pois o navegador faz isso por você. Repare que na página do Baixaki, por exemplo, a mensagem “Download de softwares e jogos” aparece no topo da janela. Isso significa que depois de visitar o Baixaki pela primeira vez, você pode encontrá-lo em uma próxima visita, digitando apenas “Download” ou “softwares” na Barra de Endereços, o que deixa sua navegação muito mais rápida.

Fonte: (Reprodução/Internet Explorer 8)

A evolução dos Feeds

Se você costuma visitar páginas com conteúdo atualizado com frequência, como sites de notícias, não há mais a necessidade de entrar nelas quando há uma novidade. Os chamados WebSlices permitem que você veja “fatias” das páginas que mais visita, somente com o conteúdo que foi atualizado.

Sites feios, nunca mais!

Não há quem nunca tenha ficado irritado ao atualizar seu navegador preferido e depois disso ver vários sites mostrando caracteres estranhos, erros de posicionamento de imagem e outros problemas na visualização. O Internet Explorer 8 vem com o “Modo de Compatibilidade”, que faz com que sites programados para versões anteriores sejam exibidos com perfeição na versão 8.

Fonte: (Reprodução/Internet Explorer 8)

Modificações visivelmente sutis

O sistema de abas, incluído desde a versão 7, está ainda melhor. Ao abrir uma nova aba, serão exibidas várias opções adicionais, como reabrir abas anteriormente fechadas - o que é útil em caso de fechamentos acidentais. Caso você tenha fechado o Internet Explorer e não somente uma aba, basta clicar no link “Reabrir Última Sessão de Navegação” para que o navegador abra os sites que você estava visitando antes.

Fonte: (Reprodução/Internet Explorer 8)

*Também é possível abrir uma guia já com o modo InPrivate habilitado ou usar um acelerador para entrar em um dos sites cadastrados, já com o texto que você copiou para a área de transferência.

Ler menos

Opinião dos editores

O Internet Explorer 8 contém muitas inovações em relação às suas versões anteriores, mas praticamente nenhuma em relação aos concorrentes. O Mozilla Firefox teve copiados a navegação por abas (ou guias, como elas são chamadas no IE), o sistema de complementos, além de várias outras funções presentes nativamente no Firefox, ou através da instalação de extensões.

Apesar de ter uma rápida instalação, o Internet Explorer ainda necessita da reinicialização do sistema para poder ser utilizado, já que ele é totalmente integrado ao sistema operacional (o que não acontece com os concorrentes, que após serem instalados, podem ser usados sem o reinício do Windows). Deve também ser destacada a lentidão na abertura das “guias”, que no Firefox é praticamente instantânea.

De qualquer forma, o navegador da Microsoft é utilizado pela maioria esmagadora de usuários de internet, já que sua interface é mais amigável desde a instalação até a exibição de mensagens de erro (que são o bicho de sete cabeças para a maioria dos internautas).

Assim, não podemos desmerecer os esforços da gigante de software, que tem concentrado cada vez mais seus esforços na disponibilização de programas mais acessíveis, mais rápidos e mais fáceis. O Internet Explorer não é perfeito (nenhum programa é), mas está chegando perto e promete recuperar os usuários que perdeu para a concorrência.

Ler mais

Sem avaliações por aqui ainda.

Notícias

Outros apps da Microsoft

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Instalações

    +36 Milhões
  • Tamanho do app

    15.53 MB
  • Requisitos

    Windows XP
  • Lançado em

    19/03/2009
  • Oferecido por

    Microsoft
  • Contato da Empresa

    Acessar site

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.