Logo Minhas Economias Ícone

Minhas Economias

Versão 3.0.4 Grátis
11 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 06/02/2013 Minhas Economias
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Tenha o controle das suas finanças também no seu bolso e não se esqueça de marcar mais nada

O MinhasEconomias é o aplicativo da famosa página da internet (cujo nome é o mesmo) que trabalha com a função de ajudar a você no controle das suas finanças.

O site é muito popular, pois ele permite que qualquer pessoa consiga realizar um apurado gerenciamento dos seus gastos pessoais.

Agora, a ideia é que você consiga ficar de olho em todas as suas finanças também por meio do seu dispositivo móvel – assim, nenhum gasto ou despesa ficará de fora das suas contas mensais.

Minhas Economias - Imagem 1 do software  Minhas Economias - Imagem 2 do software  

Isso pode ser uma verdadeira mão na roda, afinal de contas, vez ou outra acabamos gastando um pouquinho aqui, uns trocados ali – e, no final, esse dinheiro não marcado nas planilhas acaba fazendo uma boa diferença nas contas.

Totalmente sincronizado

Para utilizar o MinhasEconomias é preciso ter uma conta no serviço. Você pode criá-la tanto pelo programa móvel, como também por meio do site. Ambas as plataformas trabalham em conjunto e sincronizadas, ou seja, sempre que você fizer alguma alteração por algum meio, ela também será vista no outro sistema.

Somente para o controle

Se você já conhece o serviço, sabe que ele conta com diversas seções, permitindo que você controle investimentos, poupanças, gastos e receitas, além de deixar que você veja em gráficos e de forma detalhada toda a sua “vida financeira” enquanto estiver utilizando o software.

No aplicativo móvel, contudo, a ideia é outra. O programa vem para ajudar nas horas em que você realiza gastos que não costuma marcar no aplicativo. Dessa forma, na interface do MinhasEconomias você encontra acesso rápido às suas contas e, ali, pode adicionar gastos e receitas preenchendo os campos de maneira dinâmica e sem perder muito tempo.

Basta escolher a conta cuja movimentação está associada, criar uma nova “Transação” e, em seguida, fornecer as informações desejadas, como o valor, se é uma receita ou uma despesa e, até mesmo, se foi um gasto com alimentação e se o dinheiro foi “deixado” em um restaurante, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Minhas Economias

O MinhasEconomias surge muito mais como um complemento para o programa de gerenciamento que funciona via web do que, de fato, trabalhar como uma ferramenta completa para o controle das finanças pessoais.

O aplicativo não permite que você acesse a grande quantidade de funcionalidades presente no serviço original, algo que pode desapontar os fãs do MinhasEconomias. Dessa forma, a separação em seções presente no site, informações sobre investimentos ou mesmo os gráficos de controle, não estão disponíveis.

A função do aplicativo móvel fica bem específica: ajudar na tarefa de você não esquecer de marcar nada. Dessa forma, se você encarar o programa como um simples complemento, ele pode sim ser bastante útil.

A criação de novas receitas e despesas é fácil e ele permite que você escolha adicionar a nova transação em qualquer uma das suas contas cadastradas. Os campos de preenchimento são muito dinâmicos e, além disso, é possível também manter um bom grau de personalização e detalhamento em cada situação, como definir qual foi o valo da despesa e no que você gastou, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido preenchimento das novas transações
  • Sincronização rápida e bastante funcional

Contras

  • É preciso conhecer um pouco e já utilizar o serviço "original" na web
  • Não conta com a maior parte das ferramentas do serviço

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minhas Economias

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação