Logo Nihilumbra Ícone

Nihilumbra

Versão 2.4 Grátis
246 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 23/05/2015 Beautifun Games SL
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Uma aventura macabra cheia de enigmas e perigos

Nihilumbra é um game de aventura e plataformas em 2D que coloca você para explorar um mundo. Você controla um personagem chamado Born, que é uma entidade criada a partir da antimatéria chamada “The Void”.

O jogo se inicia com o personagem sozinho em um local escuro e frio. Não há indicação de o que deve ser feito, muito menos para onde você precisa ir. O único meio de descobrir isso é seguir em frente. Durante a empreitada, frases surgem na tela com indícios de o que precisa ser feito para se vencer os obstáculos.

Nunca existe uma explicação exata, apenas dicas que você deve interpretar para prosseguir. Essas frases também vão contando, pouco a pouco, a história do jogo e servem como uma espécie de narrativa dos acontecimentos.

Nihilumbra - Imagem 1 do software

Grátis, mas limitado

Embora o jogo esteja sendo disponibilizado totalmente grátis na Google Play, é importante ressaltar que nem todas as fases estão disponíveis. Além disso, nas transições entre um nível e outro, o app pode carregar propagandas em tela-cheia e vídeos com anúncios. A edição completa pode ser adquirida via microtransação por R$ 9,24.

Dominando as cores

No decorrer da aventura existem diversos quebra-cabeças para serem resolvidos. Toda a dinâmica do game é baseada nisso. Você também adquire alguns poderes através das cores, sendo que cada um possui uma função específica.

  • Azul: permite congelar o chão e, através disso, deslizar para pegar velocidade e chegar até locais mais distantes. Também serve para empurrar objetos com maior facilidade;
  • Vermelho: dá a você o poder de lançar fogo no chão para derrotar os inimigos;
  • Marrom: essa habilidade faz com que você se prenda nas paredes podendo, assim, alcançar locais até então inacessíveis;
  • Amarelo: essa cor ativa equipamentos elétricos e máquinas que vão lhe auxiliar no decorrer da aventura;
  • Verde: faz você (ou os inimigos) pular mais alto ou até mesmo quicar de um canto a outro;
  • Roxo: faz uma limpeza no cenário, ou seja, remove qualquer efeito previamente aplicado.

Por meio desse sistema é possível controlar o mundo a sua volta e encontrar a solução para os enigmas e desafios. Todos os poderes podem ser combinados de acordo com a sua vontade, desde que você não os esgote, pois são limitados. Se você errar e aplicar algum efeito em determinado local, basta selecionar a cor roxa e recomeçar.

Nihilumbra - Imagem 2 do software

Os controles são simples: é possível guiar o herói Born com um direcional básico na tela localizado na extremidade inferior esquerda, enquanto você utiliza o dedo para pintar o cenário com as cores desejadas. Caso você ache mais confortável, também estão disponíveis os controles baseados no giroscópio.

Nossa Opinião sobre o Nihilumbra

Nihilumbra é um jogo de aventura e raciocínio muito divertido. A jogabilidade flui com muita naturalidade e os três métodos de controle disponíveis devem atender a maioria dos jogadores.

Escuro e macabro

A narrativa misteriosa e envolvente mantém o jogador cativo aos mínimos detalhes. Isso porque, ao iniciar a aventura, vamos descobrindo o mundo sombrio de Nihilumbra junto com o protagonista, que não conhece o lugar que está visitando. As dicas disfarçadas de frases de efeito se encaixam perfeitamente no enredo.

Os puzzles são bem elaborados, sendo diferentes do que a maioria dos games do gênero já fez. Conforme você avança na história, adquire novos poderes e, com eles, desafios ainda maiores. É difícil não passar horas jogando e tentando vencer os obstáculos, pois a construção do jogo é extremamente envolvente e os desenvolvedores prometem aproximadamente 10 horas de conteúdo.

Só em inglês

Talvez o maior problema seja a falta de uma versão em português. Aqueles que não dominam o inglês podem ter problemas para entender o enredo e não vão conseguir aproveitar as dicas para enfrentar os enigmas mais complexos. As propagandas presentes nesta versão gratuita também têm potencial para irritar, já que são carregadas com bastante frequência.

Os gráficos lembram uma pintura. São simples, mas muito bem desenhados. É possível reparar a movimentação das roupas do herói em detalhes e também outros efeitos climáticos, como chuva ou neve. As animações também são complexas e detalhadas, mesmo para os inimigos de Born. A estética é realmente ponto alto no título, desde as montanhas de neve, passando pelo deserto, até a floresta e a cidade.

O som que embala a ação combina perfeitamente com o estilo diferenciado da obra. A música é sombria em algumas partes e mais calma em outras. Os efeitos sonoros, por sua vez, são bem sincronizados e dão o toque final ao título.

Prós & Contras

Prós

  • A jogabilidade é excelente
  • Gráficos e sons de qualidade
  • Muitas fases

Contras

  • Apenas em inglês
  • Propagandas em tela-cheia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nihilumbra

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação