Logo Pai Rico, Pai Pobre - Edição de 20 anos atualizada e ampliada Ícone

Pai Rico, Pai Pobre - Edição de 20 anos atualizada e ampliada

Grátis para testar
0 Bytes
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 07/11/2019 Alta Books Editora
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino

Pai rico, pai pobre: resenha

Pai rico, pai pobre, de Robert T. Kyiosaki é um verdadeiro sucesso de vendas há muitos anos. Sua maior conquista foi ajudar muitas pessoas a entender necessidade de olhar as finanças pessoais com mais planejamento e cuidado, evitar dívidas e olhar além do dinheiro que vem do salário mensal.

Porém, muitas vezes, só isso não é o bastante para um best-seller: a linguagem simples e mais acessível ajudou a popularizar métodos e resoluções de problemas que separam as pessoas entre ricas, pobres ou classe média. 

E muitas vezes, segundo o autor, a riqueza começa com a mentalidade e pequenos gestos e ideias no dia a dia, que influenciam a maneira como você guarda e, claro, gasta dinheiro. Preparar seus filhos para um mundo onde o conhecimento e discussão sobre dinheiro é importante faz parte do objetivo e, basicamente do nome do livro, que foi inspirado no pai de sangue de Kyiosaki (um pai de origem pobre) e o pai de um amigo (rico), que funcionou como um mentor financeiro e profissional na vida do autor.

Se você tem interesse em conhecer novas maneiras de lucrar, mudar o rumo das suas finanças pessoais e ensinar seus filhos como cuidar do seu dinheiro como seus pais não fizeram, “Pai rico, pai pobre” é um livro perfeito, que pode abrir espaço para novos conhecimentos de uma forma fácil e prática de entender.

Pai rico, pai pobre: frases inspiradoras 

“A inteligência resolve problemas e gera dinheiro. O dinheiro sem a inteligência financeira desaparece depressa.”

“A casa é uma dívida. Se a sua for o seu maior investimento, você terá problemas.”

“Há uma diferença entre ser pobre e estar quebrado. Estar quebrado é algo temporário. Ser pobre é algo eterno.”

“Aposentadoria para mim não significa deixar de trabalhar (...). Quer dizer que podemos trabalhar ou não, e nossa riqueza continuará aumentando automaticamente, ficando bem à frente da inflação.”

“Gente demais se preocupa com dinheiro e não com a sua maior riqueza: educação.”

“Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles.”

“A maioria das pessoas não percebe que na vida o que importa não é quanto você ganha, mas quanto dinheiro você conserva.”

“Se você trabalha pelo dinheiro, está cedendo o poder a seu empregador. Se seu dinheiro trabalha para você, você mantém e controla o poder.”

“Comece a comprar ativos reais, não passivos ou objetos pessoais que não têm valor real (…). Um carro novo perde cerca de 25% do preço que você paga no momento em que sai da concessionária. Não é um ativo verdadeiro.”

“Evitar o dinheiro é tão neurótico quanto ser apegado ao dinheiro.”

“Ouço coisas como (...) ‘Gosto desse emprego porque ele é seguro’ em lugar de perguntas como ‘O que estou perdendo aqui?’”

“As grandes oportunidades não são vistas com os olhos. São vistas com a mente. Muita gente não ficará rica nunca simplesmente porque não tem o treinamento financeiro para reconhecer oportunidades que estão bem à sua frente.”

“Infelizmente, a principal razão pela qual a maioria das pessoas não é rica é por seu pavor de perder. Os vencedores não têm medo de perder. Mas os perdedores, sim.”

“A principal razão pela qual os pobres e a classe média são conservadores, do ponto de vista financeiro (...) é que eles não têm um embasamento financeiro. Apenas agarram-se a seus empregos. Fazem o que é seguro.”

“Os fracassos são parte do processo do sucesso. As pessoas que evitam os fracassos também evitam os sucessos.”

“Se você costuma gastar tudo o que ganha, o mais provável é que um aumento do dinheiro disponível apenas resulte em aumento de despesas.”

“Os ricos compram ativos, os pobres só têm despesas e a classe média compra passivos pensando que são ativos.”

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pai Rico, Pai Pobre - Edição de 20 anos atualizada e ampliada

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação