Logo PipSpin Ícone

PipSpin

Versão 1.0.2 Grátis
17 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 18/01/2016 Matthew Burton
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Faça o seu melhor para detonar uma sequência de puzzles nessa jogatina clássica

PipSpin é um game mobile que mistura elementos e mecânicas de vários gêneros para criar um puzzle diferente do convencional. Exigindo uma boa dose de agilidade nos dedos e pensamento rápido, o jogo pede que você resolva situações de risco em tempo recorde.

Na brincadeira, o jogador precisa fazer com que uma pequena barra desvie de uma série de círculos que vêm ao encontro do objeto até que o tempo da fase acabe. Basta tocar na esquerda ou direita da tela do celular para que a linha gire e deixe que as bolinhas passem sem atingi-lo – com movimentos no sentido horário e anti-horário.

PipSpin - Imagem 1 do software

O quebra-cabeças com toques de aventura apresenta cenários simples e um visual altamente inspirado nos antigos fliperamas com monitor monocromático – com direito a padrões característicos dos displays antigos. O estilo oldschool, porém, não evita que os dez níveis disponíveis se mostrem extremamente desafiadores.

Ao longo da sua jornada pelo puzzle, a ação vai ficando progressivamente mais veloz e as sequências mais impiedosas. PipSpin possui ainda um sistema de rankings, para que você veja como se sai em relação aos outros jogadores, e uma espécie de versão paga (Hacker Edition), que, pela taxa de R$ 3,99, dá a opção de mudar a cor padrão do game.

Nossa Opinião sobre o PipSpin

Saudosistas da era inicial dos fliperamas vão encontrar em PipSpin uma homenagem sincera aos antigos arcades, mas com uma dificuldade que é muito superior aos clássicos da plataforma. Controlando uma barra que fica fixa em determinado ponto do mapa, sua missão é usar uma dupla de comandos para que o objeto gire e escape de uma série de perigos.

O visual é o mais simples possível e simula os antigos monitores de fósforo verde – características de monitores antigos de computadores –, trazendo elementos simples e fases que compartilham o mesmo design. Para aumentar a sensação de “viagem no tempo”, a desenvolvedora acrescentou ao pacote mudanças sutis no tom das imagens, falhas eventuais em determinados pontos do display e alterações de brilho periódicas.

Como essa leva de itens oldschool e a completa falta de trilha sonora – com o silêncio sendo quebrado apenas por barulhos de estática – poderiam espantar os mais despreparados, o capricho ficou todo para a jogabilidade e os desafios do game. Para se esquivar adequadamente de bolas que partem dos cantos superiores esquerdo e direito da tela e vão em direção ao “herói”, é preciso suar muito a camisa.

Disponibilizando apenas dez níveis para exercitar seus reflexos e raciocínio, PipSpin começa com uma dificuldade moderadamente alta logo de início e, a partir daí, segue bruscamente ladeira acima. Além de aumentar a velocidade com que os círculos chegam de ambos os lados, o padrão dessas ameaças também começa a ficar cada vez mais impiedoso, deixando uma janela bastante estreita para que você coloque a barrinha no ângulo certo.

Dê uma chance

Ainda que o game possa não ser o mais indicado para iniciantes na jogatina mobile, a galera que adora “sofrer” jogando vai se sentir em casa. Independente do seu perfil como gamer, PipSpin vale o download nem que seja para sentir um alívio depois de detonar uma fase que desafiou você por horas. Porém, vale o aviso: a sensação é temporária e some rapidamente logo que você inicia o mapa seguinte.

Prós & Contras

Prós

  • Estimula o raciocínio
  • Visual oldschool
  • Controles precisos

Contras

  • Dificuldade muito elevada
  • Pode não agradar os mais novos

Avaliações sobre o PipSpin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação