Logo Prince of Persia Classic Ícone

Prince of Persia Classic

Versão 2.1 Pago
224 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 20/09/2012 Ubisoft Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Um dos maiores clássicos da história dos video games desponta nos mobiles

Prince of Persia é um game de aventura e plataforma que marcou época quando foi lançado em 1989 para o Apple II e o DOS. Agora, 23 anos depois, a obra clássica retorna com toda sua magia para os gadgets mobiles que rodam o sistema operacional da Google e da Apple.

Prince of Persia Classic não é um simples remake, pois os visuais foram completamente remodelados para seguir a tendência atual, e o esquema de controle foi completamente redesenhado para os aparelhos touch.

Prince of Persia Classic - Imagem 1 do software

No controle de um ágil aventureiro, o seu objetivo é resgatar a princesa do reino do malvado Jaffar, pois o Sultão encontra-se muito longe dirigindo uma guerra. Após escapar da prisão, você deve explorar diversos puzzles e se esquivar de muitos inimigos.

Controles

O esquema de controle foi bem adaptado aos aparelhos touch. Para mover o protagonista, basta encostar o polegar em qualquer parte da tela, pois o D-pad analógico inteligente acompanha automaticamente os movimentos do dedo.

À direita, você encontra três botões: o comando para andar de forma sigilosa e os ícones para rolar no chão e pular. As ações variam de intensidade conforme o esterço do D-pad, portanto, é necessário ter o pulso firme para obter movimentos precisos.

Prince of Persia Classic - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Prince of Persia Classic

Prince of Persia Classic é sem dúvida nenhuma um ótimo lançamento para os dispositivos móveis. Embora tenha sido perdida a magia dos visuais pixelizados e dos sons monofônicos, o remake soma um bom número de virtudes e promete manter os fãs da série grudados no seu gadget.

A jogabilidade não é nem de longe similar à obtida nos teclados dos computadores ou nos controles dos consoles, pois a precisão dos movimentos se vê comprometida pela qualidade da tela do dispositivo utilizado. Entretanto, apesar das limitações óbvias da plataforma, a obra da Ubisoft não faz feio e proporciona um bom grau de qualidade por meio de um D-pad inteligente que acompanha de forma dinâmica a posição dos dedos.

Os cenários, os puzzles e os inimigos são muito similares aos encontrados na obra original, o que deve agradar aos gamers mais nostálgicos. As cutscenes tridimensionais e os cenários reestilizados visam adequar a obra ao padrão de qualidade atual da indústria, o que deve agradar aos jogadores mais novos.

O conjunto sonoro, apesar de ter recebido melhorias, mantém os efeitos curtos e simples que consagraram a obra de 1989. A trilha que embala os labirintos também é agradável e não é enjoativa, pois há bastante variação.

Apesar dos elogios, Prince of Persia Classic apresenta alguns problemas, como os escassos checkpoints, que fazem o jogador perder muito tempo quando morre, e a estabilidade do aplicativo na plataforma Android, que não se comporta muito bem quando é minimizado.

Prós & Contras

Prós

  • Bom esquema de controle
  • Gráficos bonitos
  • Cutscenes interessantes

Contras

  • Poucos checkpoints
  • O app trava quando é minimizado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prince of Persia Classic

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação