Logo Quell Ícone

Quell

Versão Varia de acordo com o dispositivo Pago
29 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 14/02/2012 FallenTreeGames
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Um olhar distinto para um puzzle relativamente comum

Quell é um puzzle estilo “zen” que testa a sua capacidade lógica ao guiar uma gota de chuva através de labirintos para coletar pérolas. Cada labirinto traz um número determinado de pérolas, e sempre haverá um número ideal de movimentos — supostamente, o mínimo necessário para que todas elas sejam coletadas.

Conforme você avança pelas fases, novas estruturas aparecem, incluindo espinhos, anéis de teletransporte e mesmo cenários com paredes atravessáveis. No total, o game traz mais de 80 níveis diferentes, sempre em dificuldade crescente. Cada conjunto de fases traz ainda como temática um determinado ano, o que cobre o período de 1928 a 1946 –cada qual representando as memórias de alguém.

Todo o controle do game é feito através da tela sensível ao toque do seu tablet/smartphone. Basta escorregar o dedo pela tela para dar a direção á gota, que percorrerá todo o caminho até encontrar o primeiro obstáculo. A trilha sonora do game leva a assinatura do renomado compósitos Steven Cravis — que embala todas as fases com melodias tranquilas, criando uma atmosfera diferenciada para um título do gênero.

Nossa Opinião sobre o Quell

Seria difícil dizer que Quell realmente traz uma proposta de jogo diferenciada — quer dizer, algo que você ainda não tenha visto em tantas outras ofertas no mercado de aplicativos do Android. Entretanto, é perfeitamente possível considerar que a experiência geral aqui seja consideravelmente distinta de outras tantas envolvendo deslocar bolinhas por labirintos em desafios lógicos.

Quell é singular desde o seu menu de entrada, todo em tons pastel e embalado por uma melodia relaxante — estilo “zen”, como se diz normalmente. A propósito, essa será a atmosfera reinante durante todo o restante do jogo. De certa forma, a impressão que se tem é a de um formato de puzzle consideravelmente batido que aqui incorporou uma estética mais adulta.

Sim, os visuais certamente são a primeira coisa que chama a atenção aqui. Mas isso não quer dizer que a parte puramente “jogo” não funcione adequadamente. De fato, é até bem divertido. O desafio aqui consiste em deslocar uma singela gota de chuva através de um labirinto. O objetivo é coletar todas as pérolas espalhadas pelo cenário.

Entretanto, você precisará atentar para duas coisas: primeiro, a gota sempre percorrerá todo o caminho na direção dada, só parando após encontrar o primeiro obstáculo. Além disso, cada cenário possui um número ideal de movimentos — supostamente, o mínimo necessário para agarrar todas as pérolas. Dessa forma, embora seja possível fechar cada cenário com um número potencialmente ilimitado de movimentos, ultrapassar o limite não garantirá muita coisa.

Para tornar os desafios cada vez mais dignos de nota, Quell ainda acrescentará, aos poucos, novos elementos — espinhos e anéis de teletransporte, por exemplo. A propósito, esse é sem dúvida um ponto que vale destacar: a curva de dificuldade aqui é perfeitamente “respeitosa”. Quer dizer, nada de desafios insanos muito cedo, mas também sem “pegar leve” demais. Trata-se de um desafio na medida.

Vale notar também que as fases aqui são divididas em anos, com mais de 80 níveis que cobrem o período de 1928 a 1956 — supostamente, cada desafio representa uma memória perdida de alguém. Enfim, para complementar todo o clima nostálgico, o game conta ainda com uma bela trilha sonora do renomado compositor Steven Cravis. Enfim, prepare-se para uma forma diferente de encarar um puzzle.

Prós & Contras

Prós

  • Atmosfera nostálgica, com temática bastante apropriada
  • Design em tonalidade pastel em harmonia com o clima do jogo
  • Trilha sonora lenta e agradável
  • Um olhar diferente para um puzzle relativamente comum

Contras

  • Em termos de jogo, não há nada aqui de realmente inovador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quell

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação