Logo Relógio falante: TellMeTheTime Ícone

Relógio falante: TellMeTheTime

Versão 1.17.0 Grátis
818 KB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 Andreas Meyer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Chega de atrasos: faça seu smartphone falar as horas

Relógio Falante: TellMeTheTime é uma ferramenta que permite a você ouvir que horas são sem precisar tocar em seu celular. O app pode ser programado para falar as horas de acordo com sua necessidade, tendo intervalos de um em um minuto até de uma em uma hora.

Você ainda consegue definir configurações da tela inicial do app, podendo mudar a cor, o formato da fonte e outros pequenos detalhes.

Relógio falante: TellMeTheTime - Imagem 1 do software  Relógio falante: TellMeTheTime - Imagem 2 do software

Personalização

É importante notar que o Relógio Falante: TellMeTheTime só funciona com um mecanismo TTS instalado em seu aparelho. Esses mecanismos são as ferramentas que transformam texto em voz. É possível baixar o TTS da própria Google ou usar um que já esteja disponível em seu aparelho. Aparelhos da Motorola mais atuais costumam sair de fábrica com um TTS da marca instalado.

Para usar a ferramenta, toque nos botões de opções no topo da janela e escolha Iniciar relógio falante. Será necessário então definir a frequência com que seu aparelho vai falar as horas. Tocando em Preferências, você consegue configurar todas as funções secundárias da ferramenta, incluindo aí as de personalização, controle de voz e outros.

Nossa Opinião sobre o Relógio falante: TellMeTheTime

Relógio Falante: TellMeTheTime é uma ferramenta que fala as horas de acordo com a sua necessidade. Você pode programar o app para que seu celular diga que horas são a cada 5 minutos, por exemplo, ou até menos.

O app é bastante simples de lidar. Você só precisa fazer dois ou três toques para a ferramenta começar a falar as horas e, depois disso, é só desativar a função quando achar necessário. Toque em Iniciar relógio noturno para não ser incomodado pelo aplicativo durante a noite ou em uma reunião.

A ferramenta é bastante personalizável, tanto que permite a você escolher um mecanismo TTS, para tradução de texto para voz. É possível utilizar qualquer um, mas o mais recomendado é o da Google — faça o download aqui. Caso seu aparelho já tenha um mecanismo TTS instalado, não será necessário se incomodar com isso. Do contrário, será preciso utilizar um.

Interface simples

A interface é descomplicada, não havendo opções complexas inicialmente com as quais lidar. Caso você queira um nível de personalização melhor, é possível ir mais fundo, mas o app funciona perfeitamente bem da forma como as configurações-padrão determinam.

Em nossos testes, o app falou as horas no intervalo definido sem falta e sem muito escândalo. A voz diz tudo de forma bem clara e calma, evitando confusões. Portanto, vale a pena fazer o teste.

Prós & Contras

Prós

  • Simples
  • Bastante personalizável
  • Várias opções de intervalo para falar as horas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Relógio falante: TellMeTheTime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação