Logo Rise of Dinos Ícone

Rise of Dinos

Versão 1.0 Grátis
47 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 14/08/2015 Hong Kong NetEase Interactive Entertainment Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Chega ao Brasil o famoso jogo de estratégia em tempo real com dinossauros

Rise of Dinos é um título que fez muito sucesso nos EUA, tanto pela quantidade de downloads como pelas críticas positivas que recebeu. Agora, totalmente traduzido e com um excelente suporte, o game chega ao Brasil.

Sua proposta é apresentar um desafio de estratégia em tempo real com poderosos dinossauros. Além de construir e administrar sua cidade, você também precisa encarar aventuras e derrotar outros jogadores para expandir seu território.

Para ingressar no game, você deve se cadastrar utilizando sua conta no Facebook ou o login na Google Play Store.

Rise of Dinos - Imagem 1 do software

Encarando missões solos ou combates multiplayer

Dentro do título você precisa construir e desenvolver os mais diversos tipos de edifícios, sendo que cada um deles apresenta uma função específica. Além disso, também é necessário treinar e evoluir seus guerreiros dinossauros, os equipando com itens especiais e aprendendo novas magias.

Rise of Dinos conta com uma campanha para único jogador que permite a você erguer seu império jurássico e obter um exército poderoso. Contudo, para se tornar o melhor jogador, é necessário encarar partidas online contra outros gamers.

Nesse ponto, o Rise of Dinos traz duas opções: você pode seguir a história do game e lutar contra o computador ou, se preferir, tentar atacar a cidade de outro jogador, algo que pode ser ainda mais emocionante.

Rise of Dinos - Imagem 2 do software

Seja o comandante

Vale destacar que, ao contrário de outros jogos do gênero, Rise of Dinos oferece a possibilidade de controlar os personagens durante os combates, ou seja, nada de posicioná-los e ficar assistindo à luta.

Contudo, os dinossauros também se movimentam sozinhos se não forem controlados, não exigindo que você fique de olho permanentemente. Por esse motivo, cada batalha só permite que você envie no máximo seis dinossauros. E não pense que isso é uma limitação, muito pelo contrário, os dinos são fortes o bastante para destruir as construções e, graças ao seus poderes, conseguem enfrentar uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo.

Rise of Dinos - Imagem 3 do software

Defendendo e atacando

Em Rise of Dinos você precisa se preocupar tanto com os ataques como com as defesas da sua cidade. Por isso, é sempre uma boa investir em estruturas que possam manter (ou tentar!) a integridade do local.

Torres, por exemplo, têm que ser posicionadas de forma inteligente. Da mesma forma, você precisa ser um verdadeiro estrategista na hora de realizar os seus ataques. Montar um time de dinossauros com habilidades equilibradas é fundamental na hora de realizar uma investida contra algum inimigo.

Nossa Opinião sobre o Rise of Dinos

Rise of Dinos é um jogo de estratégia em tempo real protagonizado por dinossauros. Apesar de seguir a mesma linha de outros games do gênero, o título oferece uma grande liberdade de ações, tanto no ataque como na defesa.

Depois de fazer muito sucesso nos EUA, o jogo chega traduzido ao Brasil. Além disso, o canal oficial do game traz vários vídeos em português com dicas de estratégia, tanto para iniciantes como para jogadores avançados.

Iniciando a jornada

Logo ao iniciar a campanha, o usuário já é inserido em um tutorial. Depois de ser apresentado à sua cidade, você logo conhece os inimigos e precisa batalhar o quanto antes. Esse tutorial é muito útil, mas é meio confuso para os jogadores de primeira viagem em jogos do gênero.

Ele explica brevemente o funcionamento de cada estrutura, mas não indica o melhor lugar para começar a investir ou a melhor abordagem para os ataques. 

Liberdade de movimentação e construção

O título oferece dezenas de opções de administração, porém tem um foco no combate que facilita as batalhas online e contribui para movimentar o game. Se você é fã de jogos no estilo simulador ou de títulos que retratam batalhas épicas, este game é indispensável no seu aparelho — ainda mais pelo fato de ser gratuito.

Os comandos do Rise of Dinos são baseados em simples toques na tela, como todo bom simulador. Com isso, eles podem ser assimilados sem dificuldades por qualquer pessoa, independentemente de idade ou nível de experiência.

Sistema ofensivo e defensivo

O game de estratégia RTS (em tempo real) conta com vários modos de jogabilidade disponíveis. Além do modo no qual o usuário administra e fortalece sua cidade, ele também pode jogar o modo campanha, atacando diversos quartéis generais inimigos.

Existe ainda o modo multiplayer, no qual sua missão será atacar jogadores online ou se juntar a outras tribos de dinossauros para encarar combates numerosos.

Visual bem-feito

Os gráficos do Rise of Dinos são muito bem-feitos e agradam bastante. Apesar de eles contarem com traços que lembram os simuladores sociais e jogos de desenvolvimento de cidades, tudo é bem elaborado e os desenvolvedores capricharam nos detalhes.

As construções, por exemplo, contam com arquiteturas únicas e com um bom nível de detalhes. A destruição desses edifícios traz uma animação bacana, assim como a movimentação dos bonecos e o combate entre os personagens. Além disso, à medida que você evolui os dinossauros, eles começam a mudar, ganhando ainda mais detalhes e um corpo mais robusto.

Completando a obra, os efeitos de som e trilhas sonoras estão sempre dando um pano de fundo interessante para o título. Uma música animada toca o tempo todo, mas não chega a irritar. Além do mais, os efeitos sonoros são sempre sincronizados com o que acontece na tela.

Prós & Contras

Prós

  • Visual incrível e detalhado
  • Liberdade de movimentação e construção
  • Bastante conteúdo
  • Em português
  • Canal oficial com vídeos tutoriais

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rise of Dinos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação