Logo Ronnie Cop Ícone

Ronnie Cop

Versão 1.8 Grátis
110 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 11/07/2015 Centriyaa International
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Força nas pernas: Ronnie é uma máquina implacável na hora de correr atrás dos bandidos

Quando um dos fisiculturistas mais badalados do mundo resolve deixar de lado as grandes apresentações e eventos para vestir o uniforme da polícia, você sabe que os bandidos podem começar a se preocupar. O endless runner Ronnie Cop transporta para o universo mobile a história do fortão Ronnie Coleman, que deixou a academia para virar um agente da lei.

Com farda apertada, bermuda colada no corpo e músculos absurdamente visíveis, seu dever no papel do norte-americano é provar que as pernas gigantescas do moço dão conta de colocá-lo no encalço dos criminosos. Nem é preciso esperar muito para fazer o teste, já que o herói acaba presenciando um roubo a banco logo de cara e dá início à perseguição.

Ronnie Cop - Imagem 1 do software  Ronnie Cop - Imagem 2 do software

Boa parte das mecânicas de outros games do gênero consagrado por Temple Run estão presentes, como deslizar o dedo na tela para mover o personagem por três pistas diferentes, obstáculos pelo caminho que devem ser evitados e itens que precisam ser coletados no meio da correria. Todo ouro e moedas adquiridos nas partidas se tornam um recurso único.

Entre as possibilidades de uso da grana estão upgrades para algumas habilidades e power ups que podem ser apanhados durante o trajeto ou, se preferir, para o desbloqueio de novas roupas, músicas e até wallpapers com a temática do jogo. Ronnie Cop permite ainda que você gaste dinheiro real na compra de recursos digitais através de uma loja de microtransações.

Nossa Opinião sobre o Ronnie Cop

Depois de um certo tempo jogando Temple Run ou outras produções da categoria, não é raro que os jogadores se perguntem como o protagonista consegue correr tanto sem cansar ou ter uma cãibra. Ronnie Cop tem uma boa desculpa para justificar seu herói incansável, já que Ronnie Coleman tem pernas extremamente fortes – com a grossura de troncos de árvore.

A coisa fica ainda mais interessante se lembrarmos que o avatar que aparece na sua tela durante o jogo é a representação virtual de Ronnie Coleman, um dos maiores e mais famosos fisiculturistas da atualidade. Há algum tempo, o cara resolveu aproveitar seus músculos em nome da lei e, claro, isso se tornou um ótimo tema para criar um endless runner.

O policial ficou muito bem representado em sua versão digital, lembrando uma encarnação mais rejuvenescida do ex-bodybuilder. Infelizmente, a mesma dedicação da equipe de arte não foi aplicada em coisas como construção de cenários melhores, bons efeitos de luz e sombra ou mesmo texturas mais detalhadas. O jogo não é feio, mas também não chama atenção.

Essa mesma discrepância de qualidade pode ser sentida no quesito sonoro do game. Isso porque a trilha de fundo é bastante empolgante – permitindo até que você desbloqueie novos temas para embalar a jogatina –, mas, ao mesmo tempo, os efeitos de som e barulhos são risíveis. Alguns gritos, por exemplo, parecem de alguém fazendo “uma forcinha” no toalete.

Ambiente bastante familiar

Em questão de jogabilidade, qualquer um que tenha experimentado algum corredor infinito vai se sentir em casa. Basta deslizar o dedo pela tela do celular ou tablet para fazer o protagonista mudar de pista e pular. Ambos os comandos são importantes se você quiser desviar de todos os obstáculos pelo caminho e fazer com que a partida dure mais que poucos segundos.

Cavaletes, tampas de bueiro que se levantam sem aviso e carros circulando em alta velocidade no sentido contrário ao seu são os verdadeiros desafios para seus reflexos. Inicialmente eles aparecem em pouca quantidade, de forma mais espaçada, mas logo começam a se acumular no trajeto e exigem verdadeiros malabarismos para fazer tudo dar certo.

Para dar uma ajudinha, é claro que não poderiam faltar os bons e velhos power ups. Alguns desses poderes temporários permitem que você fique invulnerável, colete recursos em uma área maior ou, simplesmente, dispare bolas de fogo pelas mãos – sim, estamos falando de um policial fisiculturista que pode detonar os bandidos com magias flamejantes.

Por falar em disparos, a grande sacada de Ronnie Cop é a adição de tiroteios à já manjada correria de games do estilo. Basta tocar um botão na porção direita da tela do dispositivo mobile para mandar bala no criminoso sendo perseguido. Assim que você consegue despachar o malfeitor para o além, os elementos do cenário viram sacos de dinheiro. Bacana, né?

A intenção é boa, mas...

Apesar de toda familiaridade com o segmento dos endless runners e a boa intenção de adicionar mecânicas extras para diversificar a jogatina, Ronnie Cop não é muito divertido. Quer dizer, ele começa bem e faz o jogador querer curtir o jogo inicialmente, mas cansa em pouquíssimo tempo. O culpado disso? Um pouco de tudo, na verdade.

O visual mediano não salta aos olhos, os ambientes repetitivos não empolgam e a falta de um senso de progressão no game também não ajuda a fidelizar o público. Para agravar, não é raro que o herói encontre uma barreira e morra antes mesmo de o usuário ter controle sobre o personagem, no momento entre a cena de abertura e a jogatina em si – algo bem frustrante.

Vale avisar que um bug bem chato pode ocorrer em smartphones com telas menores. Em determinados momentos, a textura e os modelos 3D se distorcem e obstruem completamente a visão da partida, encaminhando o protagonista para a morte certa. Em testes feitos em tablets e celulares com display de mais de 5 polegadas, a falha não apareceu uma única vez.

Dito tudo isso, Ronnie Cop é um daqueles títulos que valem a pena manter instalado por mais tempo apenas se você for um grande admirador do Ronnie Coleman real. Mesmo assim, esteja preparado para jogar muito e coletar quantidades obscenas de moedas para desbloquear todo conteúdo adicional. A alternativa é comprar pacotes do recurso através de microtransações, com kits nos valores de R$ 2,81 a R$ 28,09. Pois é, precisa ser fã mesmo, hein!

Prós & Contras

Prós

  • Controles simples e fáceis
  • Boas mecânicas adicionais
  • Herói bem modelado em 3D
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Conteúdo adicional é muito caro
  • Alguns bugs atrapalham a jogatina
  • Fica muito repetitivo com o tempo
  • Efeitos de som horríveis

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ronnie Cop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação