Logo Samsung Home Monitor Ícone

Samsung Home Monitor

Versão 1.0.1 Grátis
6.6 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 07/05/2014 Samsung
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Transforme o Android em um painel de controle para o monitoramento do bebê

Samsung Home Monitor é um aplicativo que transforma o seu Android em um painel de controle para receber dados da função de monitoramento de bebês disponível em Smart Cams da Samsung.

Para que ele funcione corretamente é preciso estar conectado na mesma rede WiFi que a câmera estiver ligada.

Os dispositivos também precisam estar pareados para que o aplicativo seja capaz de realizar a sua função – ação realizada logo após executar o programa no seu smartphone pela primeira vez. O programa é compatível apenas com as câmeras mais recentes da Samsung e requer que o seu Android suporte resoluções WVGA ou superior.

Soninho tranquilo

Uma vez que o programa esteja devidamente pareado com a câmera, ele passa a receber os dados do monitoramento automaticamente.  O programa permite ouvir barulhos detectados no quarto da criança e, em caso de sons altos como o choro do bebê, um alerta é enviado para o smartphone para que você saiba do evento.

Samsung Home Monitor - Imagem 1 do software  Samsung Home Monitor - Imagem 2 do software

Além disso, ele envia as imagens de vídeo obtidas pelo dispositivo de filmagem em tempo real e possui uma função para ligar ou desligar a luz. Ainda assim, caso o ambiente esteja muito escuro, você pode contar, também, com a função para ligar a iluminação da câmera, melhorando a visualização obtida nas imagens.

Nossa Opinião sobre o Samsung Home Monitor

Samsung Home Monitor oferece uma maneira de você cuidar do sono do seu bebê a partir de um smartphone com Android. Porém, esse programa possui uma limitação significativa, visto que é preciso ter uma câmera Samsung para que ele funcione corretamente. Além disso, ela deve ser de um modelo mais recente.

Da mesma forma, você precisa ter um Android com alta resolução para que as imagens sejam transmitidas da maneira adequada – sem atrasos ou travamentos. Embora o programa não seja pesado, segundo o desenvolvedor ele pode não funcionar corretamente em alguns aparelhos com recursos mais limitados.

O programa opera de maneira bem simples, contando com uma tela principal bem organizada e com ênfase na funcionalidade. O sistema de alertas do programa é feito levando em conta o grau de ruído do quarto do bebê, sendo levado em consideração se a criança estiver chorando, por exemplo, para enviar a notificação.

Cuidando do bebê

O que pode ser considerado como um ponto positivo está no fato de que o pareamento com a câmera é feito de maneira automática. Entretanto, é importante ressaltar que ambos os dispositivos precisam estar conectados na mesma rede WiFi para que a operação (e a ativação da função) tenham sucesso.

O programa também conta com uma função para solicitar que a lâmpada da câmera seja ligada, melhorando as imagens obtidas pelo dispositivo. A interface do programa é amigável e as principais funções são exibidas na tela na forma de botão, facilitando o uso mesmo para quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação.

Além disso, ele já vem completamente configurado, evitando que você precise fazer o processo de forma manual. O programa é inteiramente gratuito, só é preciso levar em conta que ele requer dispositivos específicos para o seu funcionamento.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Configuração automática

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Funciona somente com câmeras mais recentes da Samsung

Avaliações sobre o Samsung Home Monitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação