Logo Sem Carro (by) Noucar Ícone

Sem Carro (by) Noucar

Versão 2.2.1 Grátis
16 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 27/04/2016 Mustaxe.mx
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um app que mostra diversas opções de deslocamento em São Paulo para quem não tem carro

O Sem Carro, como o nome já sugere, é um app que promete deixar a sua vida em São Paulo mais fácil se você não usa um carro. Com ele, você pode ver sugestões de deslocamento para qualquer ponto da cidade.

Ele mostra trajetos de metrô, ônibus, a pé, de bicicleta, de táxi (uma parceria com o 99Taxis) ou mesmo usando o aplicativo Uber. Além disso, dependendo do caminho, o Sem Carro sugere uma combinação de vários meios de transporte.

Além desse serviço, o Sem Carro mostra locais próximos de vários tipos, como restaurantes, museus, academias, estações de metrô e muito mais. Clique no ícone com os três tracinhos no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção "Lugares". Depois disso, basta escolher uma categoria e esperar que o aplicativo mostre as sugestões.

Sem Carro (by) Noucar - Imagem 1 do software  Sem Carro (by) Noucar - Imagem 2 do software

Clicando em um ponto destacado, você pode ver mais sobre ele e abrir uma navegação de trajeto para saber como chegar lá facilmente. O Sem Carro possui uma lista de locais onde você pode alugar ou devolver uma bicicleta, o que facilita quem quer se locomover dessa forma, mas ainda não possui uma bike própria.

Nossa Opinião sobre o Sem Carro (by) Noucar

O aplicativo Sem Carro (by) Noucar é uma ferramenta que traz uma ótima ideia: facilitar o dia a dia de quem mora em São Paulo e não tem carro. O problema é que a execução deixa bastante a desejar quando comparada com outros apps e serviços que trazem opções semelhantes. Este aplicativo é cheio de pequenos bugs e limitações que irritam bastante, portanto ele precisa melhorar bastante se quiser competir com nomes como Google Maps, Trafi, CityMapper, Moovit e outros.

Interface lenta e cheia de bugs

Um dos maiores problemas do Sem Carro (by) Noucar é que ele não é agradável de navegar. Durante o uso nos testes, ele travou duas vezes em menos de 10 minutos e não se mostrou um app fluido ou mesmo rápido. A demora para cada função não chega a ser tão grande, mas ele é definitivamente mais lento do que outros apps similares, e isso incomoda bastante.

A foto do perfil, que foi carregada ao fazer o cadastro — que é obrigatório! —, não apareceu depois no app. No lugar, o Sem Carro (by) Noucar mostrou um ícone de erro, como se a imagem não estivesse disponível. Esse tipo de problema pode parecer apenas um detalhe, mas tudo isso influencia na experiência de uso e acaba pesando na hora de escolher um app desses.

A própria obrigatoriedade de cadastro já é um problema. Não existe a opção de login com o Facebook ou Google+, o que deixa o processo mais demorado, e ele também não dá nenhuma justificativa plausível para pedir o login. O Trafi, por exemplo, dá a opção de entrar com uma conta, mas permite o uso sem isso.

Trajetos confusos 

Sem Carro (by) Noucar traz realmente trajetos que funcionam, mostrando ciclovias e opções com transporte público, mas ele está longe do ideal. Por exemplo, você não pode simplesmente clicar em um ponto do mapa para indicar o ponto inicial ou final de um caminho; é preciso informar o endereço por texto mesmo.

Quando você clica em um ponto do mapa, ele dá a opção de abrir aquele local no Google Maps, o que não faz muito sentido, já que o Sem Carro (by) Noucar teoricamente é um app "concorrente" e que poderia traçar os trajetos sozinho. Outro problema é que não existem horários de ônibus, algo que outros apps trazem com precisão — o Trafi, por exemplo, tem uma tabela atualizada com os dados da SPTrans.

Faltam locais importantes

Sem Carro (by) Noucar é um aplicativo que promete bastante, e por isso mesmo é tão frustrante. Ele tem uma ferramenta que permite pesquisar locais por perto em várias categorias, algo que seria bem importante para quem não conhece muito bem a cidade. O problema é que isso definitivamente não funciona.

No teste, feito na Avenida Paulista, ele deixou de mostrar diversos pontos importantes. Por exemplo, ao buscar por museus, o Sem Carro (by) Noucar apresentou menos de 10 resultados, sendo que muitos deles não eram museus, mas sim lojas. Além disso, mesmo estando bem perto do MASP (um dos museus mais importantes da cidade), o app não mostrou esse ponto no mapa.

Vale a pena?

A impressão geral que fica é a de que não é possível confiar no Sem Carro (by) Noucar. Ele parece em muitos momentos ser mal-acabado, além de ter bem mais pontos negativos do que positivos. Mesmo apresentando os trajetos, isso não justifica o seu uso, já que existem aplicativos muito melhores e mais confiáveis, que conseguem fazer isso mais eficientemente.

Prós & Contras

Prós

  • Mostra trajetos em SP para quem não tem carro

Contras

  • Faltam lugares importantes
  • Existem opções melhores
  • Problemas na interface e no uso

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sem Carro (by) Noucar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação