Logo Skina | Vender e comprar perto Ícone

Skina | Vender e comprar perto

Versão 2.0.18 Grátis
29 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 04/01/2016 Skina
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Elizabeth Fidelis da Silva
    Elizabeth Fidelis da Silva 15 de dezembro de 2015 - 11:49
    10
    Nota Excelente!
    Parabéns pra quem inventou este programa ele vai ajudar muito, pois a maioria dos sites de compra e vende é cobrado, caso contrário seu anuncio fica lá no fundão. Estão de Parabéns. Sucesso para o desenvolvedor

Descrição

Ana Nemes
Uma forma de vender e comprar o que você quiser

O Skina é mais um aplicativo para comprar e vender itens usados. Ele funciona de forma bem simples: você pode cadastrar o produto com poucos passos ou pode procurar o que quiser.

Se você quiser vender, basta tirar fotos do produto — de preferência, em um fundo branco e com boa iluminação — e indicar nome, descrição e preço. É preciso também fornecer endereço, mas o app mostra apenas a cidade e a região para desconhecidos.

Para comprar algo, você pode usar as categorias ou fazer uma busca direta. Ele também traz uma opção geolocalizada, que busca todos os tipos de itens perto de onde você está. Para procurar, não é preciso login, mas, se você quiser conversar com o vendedor ou mesmo colocar algo à venda, é necessário se cadastrar.

Skina | Vender e comprar perto - Imagem 1 do software  Skina | Vender e comprar perto - Imagem 2 do software

O Skina é 100% gratuito — ou seja, os vendedores não precisam pagar nada para anunciar os seus produtos. Todas as negociações são feitas diretamente entre os interessados, sendo que o app não se responsabiliza por qualquer problema envolvendo o envio e pagamento.

Nossa Opinião sobre o Skina | Vender e comprar perto

O Skina é um aplicativo de compra e venda de bens usados que tem potencial, mas ainda decepciona um pouco. Ele tem muitos bugs visuais, por exemplo, o que acaba desanimando bastante. No geral, no entanto, este app é bem interessante e vale a pena ser testado.

O que poderia ser melhor?

Nas imagens de divulgação do app, ele parece lindo, com imagens nítidas e um layout que facilita essa visualização. Não é o que acontece na realidade: o Skina apresentou um bug grave já na tela inicial. Ao acessar o app com o aparelho na vertical, ele mostrava os anúncios tão esticados que era impossível ver o nome ou o preço do produto, e as fotos acabaram ficando muito pequenas.

Outro problema foi que, ao abrir um anúncio, ele apresentou uma limitação bem grande. Na janela de detalhes do app você pode inserir uma galeria de fotos, mas ele tampa a parte de cima dessas imagens com um gradiente escuro, fazendo com que a visualização desse recurso seja bem comprometida.

Em um anúncio de um vestido, por exemplo, foi impossível ver os detalhes na parte de cima dele, já que esse degradê semitransparente estava atrapalhando. Você pode abrir cada foto para ampliar, mas isso não está indicado em lugar nenhum, e, se você não adivinhar que isso é possível, pode acabar não vendo as fotos de forma completa.

O que chama atenção

O Skina é uma novidade e ainda tem muito o que melhorar, mas muitos aspectos do app já chamam atenção e fazem com que ele mereça o teste. Por exemplo, o ranking por geolocalização faz com que seja fácil achar algo na sua região, para evitar pagar frete e ter mais segurança na transação. Outro ponto interessante é que ele torna bem simples criar um anúncio.

Você pode fazer isso seguindo passos rápidos, sendo possível colocar um produto no ar em menos de cinco minutos. No entanto, como as fotos são batidas com o próprio celular, é recomendado usar um bom aparelho e iluminar bem o ambiente para destacar mais o objeto que você quer vender. O Skina é completamente gratuito, não sendo preciso qualquer tipo de comissão para o app.

Vale a pena?

O Skina ainda tem muito para melhorar, mas é um app com potencial de ser uma oportunidade a mais de tentar vender o que você já não usa mais. Ele ainda não possui muitos usuários, mas é possível compartilhar o seu anúncio no Facebook automaticamente para chamar os seus amigos e conhecidos para a página do seu produto.

É importante que este app evolua bastante, no entanto, se ele quiser competir com outras importantes ferramentas desse tipo, como o OLX e o Enjoei. Um bom começo para isso é ele ganhar um site também, já que muitas pessoas ainda usam o computador para fazer esse tipo de compra, e não apenas o celular.

Prós & Contras

Prós

  • Compra e venda de qualquer item usado
  • Fácil de mexer
  • Busca geolocalizada
  • 100% gratuito

Contras

  • Não possui um site para vendas, apenas o app
  • Bugs visuais

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Skina | Vender e comprar perto

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação