Logo Smove Ícone

Smove

Versão 1.4.6 Grátis
13 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/05/2015 Simple Machine
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Marque pontos, esquive de inimigos e vença fases insanas nesse puzzle altamente viciante

É inegável o fato de que celulares e tablets se transformaram em verdadeiras centrais de entretenimento móveis – possibilitando que a diversão seja levada para qualquer lugar. Nem por isso os games mobile precisam ser superproduções para se provarem passatempos de qualidade. Smove aposta exatamente nesse gênero para viciar você.

Um quadro dividido em nove partes menores – semelhante ao utilizado no clássico Jogo da Velha – faz as vezes de cenário e abriga toda a ação do jogo. Em Smove, o seu “personagem” é uma bolinha branca que tem uma missão muito simples: ficar viva diante das investidas de esferas negras que surgem de todas as direções. E fazer pontos se for possível, claro.

Smove - Imagem 1 do software  Smove - Imagem 2 do software

Para controlar o herói circular, esquivar dos oponentes e coletar pedras azuis, basta deslizar os dedos pela tela na direção horizontal ou na vertical para que ele se mova pelo tabuleiro – um espaço por vez. O desafio fica garantido por conta dos padrões de ataque dos inimigos, que mudam e se tornam mais impiedosos conforme você vai vencendo cada uma das dez fases.

Melhor preparar a paciência, já que Smove é um daqueles games que, mesmo que você esteja espumando de raiva por conta de falhas repetidas, vai ser difícil deixar de lado. O aplicativo oferece também a possibilidade de integração com o sistema Google Play Games, que habilita uma dezena de conquistas e acesso aos placares mundiais do título.

Nossa Opinião sobre o Smove

Qualquer um que seja fã de jogos difíceis sabe que quesitos como gráficos arrojados e história densa não são exatamente essenciais para o desenvolvimento de títulos assim. Para fazer o jogador arrancar os cabelos, basta uma boa dose de desafio e uma gotinha de frustração. Smove foi criado com essa mentalidade e vai mantê-lo com os olhos fixos na tela do celular.

Já vamos avisando: não se deixe enganar pelo visual minimalista. Todo o design baseado em cores amenas, traços simples e animações fluidas foi elaborado com muito cuidado para não causar distrações e mantê-lo focado na jogatina. Isso é necessário, uma vez que a produção concentra todos os esforços em apresentar uma experiência quase desleal.

Porém, para garantir um sopro de calmaria durante as sessões do game, Smove embala toda a aventura com uma música eletrônica muito envolvente. Além da trilha esbanjar qualidade, ela também dá uma mãozinha no seu progresso ao ditar o ritmo de muitas das fases. Acredite, as canções vão ficar na sua cabeça por um bom tempo, mesmo com o app fechado.

Uma dificuldade intensa

Um tabuleiro três por três serve como ambiente de jogo e contém os nove espaços nos quais o personagem principal – uma singela bolinha branca – pode navegar durante as partidas. Deslizar o dedo para a direita e esquerda ou para cima e para baixo fazem com que o herói mova de uma casa para outra. Acredite, parece algo bobo, mas não é algo tão fácil de dominar.

Sim, os controles são precisos, mas basta um vacilo na hora de se esquivar das malignas esferas negras para que você quase sinta vontade de xingar muito no Twitter – ou na vida real mesmo. Ainda assim, a sensação nunca é de que uma situação ou fase é impossível, mas sim que, depois de um certo número de tentativas, é possível vencer o obstáculo da vez.

Esse sentimento se prolonga pelos dez mapas do aplicativo, já que, a cada um deles que é debulhado, os inimigos vão ficando mais maquiavélicos. Se nas sessões de jogo iniciais as esferas adversárias atacam de modo bem espaçado, basta ter um gostinho do terceiro cenário para confirmar que os padrões vão evoluindo de uma forma bastante intensa.

Novo membro do clube do desafio

Como a jogatina é rápida e é possível pausar o game a qualquer momento, Smove entra para a lista de títulos que podem ser curtidos em praticamente qualquer lugar ou situação, seja na pausa para o café, no transporte ou entre uma aula e outra. O desenvolvimento de qualidade o coloca no mesmo patamar de outros apps desafiantes, como ZigZag e Skyward.

Caso queira dar uma ajudinha para os desenvolvedores e esteja com um dinheiro sobrando depois de pagar as contas, é possível desembolsar R$ 6,28 para remover os anúncios do software – mas pode ficar tranquilo, eles não costumam atrapalhar em nada.

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual minimalista
  • Boa curva de aprendizado
  • Músicas de qualidade
  • Controles precisos
  • Muito divertido

Contras

  • Pode ficar muito difícil para alguns

Avaliações sobre o Smove

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação